Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 9:46 Pesquisa avançada

BC (sigla de Bruno Conde): brasileiro e luso-falante.

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

BC (sigla de Bruno Conde): brasileiro e luso-falante.

Mensagempor blconde » Qua, 11 de Abril 2012, 18:06

Caros companheiros do fórum Ubuntued,

Como vão?

Eu comecei há pouco neste fórum, mas fui/sou frequentador de fóruns sobre informática e de distribuições, entre elas, do Ubuntu (em inglês e em português).

Então creio q vou gostar bastante deste ambiente colaborativo, perguntativo, pentelhativo (ehehe). E ainda mais na nossa língua: pois bem, caros companheiros portugueses, tenho certeza de q a língua portuguesa é originária dessa bela terra de vcs, mas tb tenho certeza que ela pertence a todos q a falam.

Sobre mim? Bem, já deu p/ sacar q eu sou brasileiro e luso-falante!

Desde a adolescência eu era "namorador" de linux, mas tinha "medo" de instalar e perder as minhas coisas (e as coisas da família, pois o cpu era compartilhado) no velho Win 98. Mas pouco tempo depois, já na faculdade, eu "cedi" ao linux, principalmente pela seguinte razão:

Além de ser um sistema operacional plenamente avançado, elaborado, flexível, funcional e produtivo, é livre, colaborativo, descentralizado e autossustentável, digamos, a coisa mais comunista q existe no mundo. (Ehehe, embora eu diga em tom chistoso, é verdade. Pensem nisso!)

Sim, a minha primeira atração por linux não foi "técnica" (ou "informática"), mas sim política. E eu continuo "pregando" esse lado político p/ as pessoas (e instalando qdo elas pedem).

P/ mim tudo começou qdo eu instalei num velho cpu um distro brasileira chamada Dizinha, derivação mais leve do saudoso Kurumin, e na época ainda usando kernel 2.4 (!). Depois passeei pelo próprio Kurumin, PCLinuxOS, Unity, Arch, Debian (Testing, ainda quero testar o Stable), Slitaz (q hj uso num pen drive), Bodhi (projeto mto interessante) e finalmente (L)(X)Ubuntu, sendo o Lubuntu o sistema q eu mais uso.

Então, tvz por ser formado em jornalismo, eu acabei tendo um conhecimento abrangente sobre linux (embora superficial; mas normalmente os jornalistas são superficiais, ehehe). Entretanto, eu nunca passei do "nível" usuário avançado: sei um pouquinho de linha de comando e entendo um pouco (bem pouco) dos arquivos de configuração (nas pastas /etc ou ~/.config, essas coisas), mas não nunca me atrevi a programar (embora tenha estudado no colégio coisas bem simples de línguas de programação como C e Pascal).

Por fim, eu já era leitor há algum tempo (talvez uns três anos) do Ubuntued, mas só nos últimos tempos eu andei "organizando a minha vida online": atualizei o agregador de RSS (c/ o Ubuntued inclusive; eu uso o Bloglines) e blogues (vejam minha assinatura), mudei meu e-mail do Gmail p/ o Zoho, e estou pensando em abrir um blogue só p/ assuntos de linux/informática/nerd (ehehe) e abri um conta aqui neste fórum!

Bem, além disso tudo, como há de se ver, acho q sou meio prolixo (ehehe).

Saudações a todos,

BC
Um amigo me classificou de "prolífico", pois tenho dois blogues:
- O homem que opera a máquina de apontar e fazer cliques (http://cercanias.posterous.com/);
- O homem que opera a máquina da bola de demolição (http://arrabaldes.wordpress.com/).
Avatar do usuário
blconde
 
Mensagens: 13
Registrado em: 07 Abril, 2012

Re: BC (sigla de Bruno Conde): brasileiro e luso-falante.

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 12 de Abril 2012, 0:13

Olá Bruno Conde,

Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: BC (sigla de Bruno Conde): brasileiro e luso-falante.

Mensagempor tiagokalisto » Qui, 12 de Abril 2012, 0:21

:yeah: seja bem vindo ao Forum Bruno.
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
Avatar do usuário
tiagokalisto
 
Mensagens: 279
Registrado em: 02 Abril, 2012

Re: BC (sigla de Bruno Conde): brasileiro e luso-falante.

Mensagempor Ron Alon » Qui, 12 de Abril 2012, 2:53

Boas vindas, Bruno! Vejo mesmo, como o Cláudio falou, que o Ubuntuned é cheio de brasileiros! :D

Qualquer dúvida, estamos aqui. Ou no que puder ajudar ou compartilhar também. :D

Convido você a participar do tópico de Desktops e partilhar o seu e também a participar do nossos tópicos off e conversar sobre outros assuntos também.

Um abraço!
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: BC (sigla de Bruno Conde): brasileiro e luso-falante.

Mensagempor blconde » Qui, 12 de Abril 2012, 20:40

Rapazes,

Mto obrigado pelas boas-vindas e gostaria de aproveitar p/ indicar o minha pequena proposta de tema p/ um artigo: http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=13&t=1537, seja p/ se tornar um tópico aqui do fórum, um txt p/ o Ubuntued (via aprovação do Claudio e todo o processo establecido pelo site), ou um txt p/ um (futuro) blogue meu sobre informática/linux (ou, quem sabe, em todas essas plataformas).

Abraços,

BC
Um amigo me classificou de "prolífico", pois tenho dois blogues:
- O homem que opera a máquina de apontar e fazer cliques (http://cercanias.posterous.com/);
- O homem que opera a máquina da bola de demolição (http://arrabaldes.wordpress.com/).
Avatar do usuário
blconde
 
Mensagens: 13
Registrado em: 07 Abril, 2012

Re: BC (sigla de Bruno Conde): brasileiro e luso-falante.

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 12 de Abril 2012, 21:53

Olá Bruno,

Seja muito bem vindo ao Fórum Ubuntued, apesar de já termos conversado um pouco em outros tópicos! ;)

Como sempre digo, e parece-me que você mesmo assim, convido-o a participar ativamente no Forum Ubuntued e, se participar também pelo Blog Ubuntued, melhor ainda pois toda a comunidade irá apreciar certamente (já agora ainda não vi esse tópico que refere!). Já agora, sobre este último ponto que disse, o facto de ter formação em jornalismo significa que você pode efetivamente fazer muito bons artigos! :D

Sobre ser leitor do UBuntued há já 3 anos, fico muito contente em saber isso e espero que continuemos a trabalhar para que tal como você muitos outros utilizadores continuem agarrados a este projeto para que melhorem a sua produtividade com o Ubuntu. Aliás, o pormenor da produtividade se tivesse sido levado mais a sério por você talvez você já tivesse os RSS's há muito direitos :D

Sobre você gostar do Linux pela sua "política", bom então aposto que é fã do Richard Stallman!

Até já! :yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 41 visitantes

cron