Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 17:08 Pesquisa avançada

newbie

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

newbie

Mensagempor Neal » Dom, 4 de Março 2012, 16:17

Saudações amigos, me chamo Thiago tenho 23 anos e sou residente em Cuiabá, sou um recém nascido digamos assim na área Linux sou leigo totalmente no assunto e então mais isso não é problema tenho uma boa mente e consigo aprender muita coisa em um curto período.

sem falação agora, estou aqui para aprender com todos vocês e peço desculpas caso eu seja inconveniente as vezes.
pois não intendo nada mesmo no assunto.
Imagem
Que as dificuldades que eu enfrentar ao longo do caminho não me roubem a capacidade de Aprendizado
Avatar do usuário
Neal
 
Mensagens: 35
Registrado em: 04 Março, 2012
Localização: Cuiabá

Re: newbie

Mensagempor rafaelhmaciel » Dom, 4 de Março 2012, 17:02

Seja Bem Vindo Thiago,

Qualquer Dúvida é só perguntar aew ((:
Avatar do usuário
rafaelhmaciel
 
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Janeiro, 2012

Re: newbie

Mensagempor Ron Alon » Dom, 4 de Março 2012, 17:12

Boas vindas, Thiago.

Também sou um pouco novo neste mundo mas posso te ajudar em algo também!

Um abraço. :yeah:
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: newbie

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 4 de Março 2012, 22:18

Olá Thiago,

Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued: e ao mundo Linux ;)

Neal » 04 Mar 2012, 16:17 escreveu:(...) não é problema tenho uma boa mente e consigo aprender muita coisa em um curto período.
Sendo assim, então vai-se ambientar bem depressa ao Linux, pois um dos requisitos é estar preparado para aprender novas ideologias e funcionalidades :D
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: newbie

Mensagempor Neal » Seg, 5 de Março 2012, 1:56

Obrigado pela hospitalidade pessoal, aprendi muita coisa aqui no fórum nesses dois dias em que estou utilizando o linux.
ainda uso ele em Dual Boot com o windows sevem até me familiarizar de vez com a distribuição que peguei.

mais agradeço a todos e podem ter certeza que vou postar perguntas de vez em quando.
Imagem
Que as dificuldades que eu enfrentar ao longo do caminho não me roubem a capacidade de Aprendizado
Avatar do usuário
Neal
 
Mensagens: 35
Registrado em: 04 Março, 2012
Localização: Cuiabá

Re: newbie

Mensagempor Ron Alon » Seg, 5 de Março 2012, 2:22

Neal » Dom Mar 04, 2012 10:56 pm escreveu:Obrigado pela hospitalidade pessoal, aprendi muita coisa aqui no fórum nesses dois dias em que estou utilizando o linux.
ainda uso ele em Dual Boot com o windows sevem até me familiarizar de vez com a distribuição que peguei.

mais agradeço a todos e podem ter certeza que vou postar perguntas de vez em quando.


Por nada! Eu tenho o dual boot no Windows 7 também, mas só vou pra lá quando preciso de algo específico do Windows e que não tenho no linux. Depois de um tempo, é normal você nem sentir falta do Windows. E se sentir, é só aplicar uns temas que fica tudo certo. :)

Um abraço!
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: newbie

Mensagempor Neal » Seg, 5 de Março 2012, 2:29

@ron
justamente assim, sinto falta mais do Skype (ainda não consigo instalar minha WebCam) e o Notepad++ que to aprendendo a usar o Wine pra configurar ele, no mais não sinto mais falta do windows.
eu optei pelo Ubuntu 11.10 achei ele muito bom e de simples pra um contato direto com a plataforma, não queria experimentar em virtual machine então estou me surpreendendo cada vez mais com essa distribuição
Imagem
Que as dificuldades que eu enfrentar ao longo do caminho não me roubem a capacidade de Aprendizado
Avatar do usuário
Neal
 
Mensagens: 35
Registrado em: 04 Março, 2012
Localização: Cuiabá

Re: newbie

Mensagempor Ron Alon » Seg, 5 de Março 2012, 12:23

Neal » Dom Mar 04, 2012 11:29 pm escreveu:@ron
justamente assim, sinto falta mais do Skype (ainda não consigo instalar minha WebCam) e o Notepad++ que to aprendendo a usar o Wine pra configurar ele, no mais não sinto mais falta do windows.
eu optei pelo Ubuntu 11.10 achei ele muito bom e de simples pra um contato direto com a plataforma, não queria experimentar em virtual machine então estou me surpreendendo cada vez mais com essa distribuição


Também não consigo usar a minha webcam. Quando eu instalei o 11.10, ele reconheceu. Mas no sistema em si, não.

Tem a versão oficial do Skype para Ubuntu. O gedit é simples - não sei como é o Notepad++ - mas ele pode deixar com os códigos em destaque se você for em Ver > Modo de destaque e escolher qual você prefere, atendendo as suas necessidades. Se tiver alguma dúvida, é só perguntar nos fóruns aqui.

E que bom que está se surpreendendo com ela! É uma ótima distro! :yeah:
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: newbie

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 5 de Março 2012, 17:01

Olá Thiago,

Seja muito bem vindo ao Forum Ubuntued! Tal como já reparou, existe aqui muita entre-ajuda e partilha de conhecimento e por isso mesmo as minhas boas vindas são já a dizer isso mesmo: sempre que puder participar, seja com meros comentários de uma ou duas palavras, ou seja com novas funcionalidades/aplicações/tutoriais que tenha conhecido, não hesite! Participe sempre que puder para criar ainda maior dinamismo neste espaço.

Entretanto, se apenas utiliza há dois dias e já anda a mexer no wine, tenho a certeza que num mês começará a pensar em "Porque ainda tenho o Windows?". Nessa altura, a não ser que goste de jogar ou utilize programas da Adobe, provavelmente decidirá desistir de o ter a gastar espaço.

Por fim, sugiro que vá lendo os artigos do Blog Ubuntued e instalar o que achar que lhe pode satisfazer, nomeadamente nas inúmeras extensões para o Google Chrome e nas ínumeras ideias que pode encontrar para personalizar a estética do Ubuntu. Ainda queria reforçar que nunca hesite em perguntar! Estamos aqui para ajudar a fazê-lo crescer para que depois entre nesse ciclo e ajude quem estiver a começar! É isto e apenas isto! ;)

Abraço




Entretanto, Ron, sobre o Notepad++, ele é realmente muito bom. Nunca o usei ao nível profissional, apenas para o conhecer mas é mesmo muito bom. Muito superior ao Gedit que preza pela simplicidade. Se há boas alternativas no Ubuntu? isso não sei por acaso :upsiu:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: newbie

Mensagempor Ron Alon » Seg, 5 de Março 2012, 17:09

Claudio Novais » Seg Mar 05, 2012 2:01 pm escreveu:Entretanto, Ron, sobre o Notepad++, ele é realmente muito bom. Nunca o usei ao nível profissional, apenas para o conhecer mas é mesmo muito bom. Muito superior ao Gedit que preza pela simplicidade. Se há boas alternativas no Ubuntu? isso não sei por acaso :upsiu:


Sempre ouvi falar muito dele, mas nunca tinha usado. O Gedit é bem simples mesmo, mas eu gosto de quando ele deixa os códigos coloridos. Fica mais fácil para poder saber o que mexer e o que não mexer.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Próximo

Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes