Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 21:25 Pesquisa avançada

Apresentação

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Re: Apresentação

Mensagempor asjsouzajr » Sáb, 10 de Março 2012, 20:55

Bem, Olá a todos

Me chamo Aldo e acabo de instalar o Ubuntu, pois somente agora tomei coragem para migrar, sempre acreditei no "poder" do software livre, mas sempre fui muito dependente (leia-se escravizado) pelo Winporcaria, e soma-se a isso minha total ignorância na área. O resultado disso era medo de encarar o desafio.
Bem isso mudou e hoje inicio minha caminhada rumo ao futuro !
Por hora é só.

Um abraco

Aldo

asjsouzajr
 
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Março, 2012

Re: Apresentação

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 10 de Março 2012, 21:00

Olá Aldo,

Seja muito bem vindo ao Forum do Ubuntued! Espero vê-lo por aqui a comentar e até a pedir ajuda (que é perfeitamente normal principalmente quando se é iniciante) e espero também vê-lo a participar no blog ubuntued.

Entretanto, sugiro que comece a brincar com o Ubuntu para se ambientar. Para mim uma das formas mais interessantes de se ambientar é personalizando a cara dele da maneira que você gostar mais. Para tal sugiro que veja os artigos desta série que explicam minuciosamente a instalação dos temas:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Apresentação

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 11 de Março 2012, 15:38

Olá Aldo,

Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Apresentação

Mensagempor Neal » Dom, 11 de Março 2012, 16:14

olá Aldo, a pouco migrei para o Ubuntu também e venho me surpreendendo com ele,
seja bem vindo amigo não sei muita coisa mais noque eu puder ajudar o ajudarei ;D
Imagem
Que as dificuldades que eu enfrentar ao longo do caminho não me roubem a capacidade de Aprendizado
Avatar do usuário
Neal
 
Mensagens: 35
Registrado em: 04 Março, 2012
Localização: Cuiabá

Re: Apresentação

Mensagempor Ron Alon » Dom, 11 de Março 2012, 16:48

Claudio Novais » Sáb Mar 10, 2012 4:11 pm escreveu:
Spoiler:
ron » Seg Fev 27, 2012 2:49 pm escreveu:Olá, pessoal!

Meu nome é Rodolpho, mas todo mundo me chama de Ron. Moro no Brasil - mas acho que isso não implica em nada, né? :P Sempre quis utilizar Ubuntu, desde a época do 8.alguma coisa, mas meu computador nunca rodava. Sempre baixava quando saia uma nova versão e nada... Até que a versão 10.04 deu certo e comecei a utilizá-lo como SO primário. Continuei usando Ubuntu em um computador e o Mint em um notebook por mais ou menos 1 ano até que estes dois computadores resolveram pifar AO MESMO TEMPO. Ao comprar uma máquina nova, ela veio com o Windows 7 e, por receio, deixei o Windows mesmo. Depois que peguei os HDs das outras máquinas, passei a usar o Ubuntu também e não vou mais ao Windows. :yeah:

Fora isso, gosto bastante de ler (principalmente fantasia), ouvir The Beatles e assistir programas de comédia (séries ou programas de TV mesmo).

Gosto de testar coisas novas/beta e estou testando o elementaryOS por 7 dias para ver como é a adaptação.

Apesar de já ter usado Ubuntu por um tempo considerável, ainda me considero novato e que sempre posso aprender cada vez mais com fóruns e sites - e se eu puder ajudar alguém em alguma coisa, também vou ajudar.

Olá Ron,

Até há alguns dias atrás andei muitíssimo ocupado. Entretanto, neste últimos dias tenho andado a recuperar toda esta ausência e só agora é que cheguei a este tópico. E, tal como o Luís, apesar de já termos trocado ideias várias vezes, ainda não o dei as boas vindas, por isso desde já seja muito bem vindo!!

Entretanto, sobre o seu aspeto de se se considerar novato, para mim, qualquer utilizador que use o Ubuntu mais de dois meses com uma utilização diária e única (sem o Windows), deixa de o ser e já passa a ser um utilizador normal (ainda não utilizar pro, com conhecimentos do verdadeiro linux). Digo isto pois o ubuntu é realmente fácil de utilizar mas precisa de uma mentalidade diferente pois a usabilidade é diferente do windows, só isso.

Quanto às suas preferências do mundo real, leitura de livros de fantasia, já agora, gosta de banda desenhada? Há muito tempo atrás escrevi um artigo sobre uma aplicação exatamente com esse propósito:

For fim, sobre você gostar de experimentar software ainda quentinho de estar a sair do forno, bom, existe muito software desses e muitos programadores que procuram utilizadores para testarem e procurarem erros. Se não sabe como enviar erros, convém ver este vídeo pois acredito que você poderá ser um utilizador muito importante para o desenvolvimento do software que utilizamos diariamente ou que ainda vamos utilizar:

Para finalizar, espero que aquela conversa que tivemos por PMs dê muitos frutos! ;)

Abraço


Olá, Claudio! Obrigado pelas boas vindas! :)
Agora eu que estou ocupado por aqui e com pouco tempo de vir ao fórum. :lol:

Eu usei o Ubuntu antes de migrar de novo (:P) por quase 1 ano. Um computador deu problema e parou de funcionar e quando fui ligar o reserva (com o Mint), ele parou de funcionar (nada com Software e sim Hardware). Tive de comprar um as pressas e ele veio com o Win7. Por comodidade, deixei o Win - mas senti saudade do Ubuntu HAHAHA

Quanto a banda desenhada (aqui no Brasil chamamos de História em Quadrinhos e quando você falou, fiquei super perdido tentando imaginar o que era), eu gosto sim. Mas nunca tive paciência para ler (só as da Turma da Mônica, que acho que vocês devem conhecer por aí também). Gosto da versão adaptada da história A Torre Negra do Stephen King (que não sei como chama em Portugal ou se já foi lançada aí). E, por incrível que pareça, eu gosto muito dessa coisa das diferenças entre o português de cá e o português daí. Havia um tempo que eu ficava assistindo a SIC e no começo parecia um outro idioma (pela velocidade do falar) mas em três dias já estava entendendo tudo, até algumas regionalidades.

QuanTo aos novos softwares, vou experimentá-los sim. Agora só me falta o tempo ou ser um novo que seja usual para mim. :) E, sobre as nossas PMs, vão ser de auxílio sim. :) :obrigado:


Um abraço, Claudio.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Apresentação

Mensagempor Ron Alon » Dom, 11 de Março 2012, 16:50

asjsouzajr » Sáb Mar 10, 2012 5:55 pm escreveu:Bem, Olá a todos

Me chamo Aldo e acabo de instalar o Ubuntu, pois somente agora tomei coragem para migrar, sempre acreditei no "poder" do software livre, mas sempre fui muito dependente (leia-se escravizado) pelo Winporcaria, e soma-se a isso minha total ignorância na área. O resultado disso era medo de encarar o desafio.
Bem isso mudou e hoje inicio minha caminhada rumo ao futuro !
Por hora é só.

Um abraco

Aldo


Seja bem vindo, Aldo. Espero que goste bastante desta experiência. É muito boa e você se sente mais "dono" do sistema que você está rodando, pois você pode deixá-lo do jeito que queres.

Qualquer dúvida, sinta-se livre para perguntar. Estamos aqui para poder ajudar.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Apresentação

Mensagempor mrcelo.lacerda » Sáb, 24 de Março 2012, 0:47

Nossa! Tem bastante gente neste post!
Sejam todos muito bem vindos! :yeah:
" Really, I'm not out to destroy Microsoft. That will just be a completely unintentional side effect."
(Linus Torvalds - NYTimes 28/09/2003)
Avatar do usuário
mrcelo.lacerda
 
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Março, 2012
Localização: Joinville - Sc - Brasil

Anterior

Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes

cron