Bem-vindo: Ter, 23 de Abril 2024, 15:37 Pesquisa avançada

Aprendendo

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Aprendendo

Mensagempor RobertoRoSFC » Sex, 27 de Janeiro 2012, 4:31

Olá meu nome é Roberto posso dizer que sou iniciante em linux e acabei optando pelo UBUNTU desde a versão 8.04 foi uma ó tima substituição ao que usava o windows, o site Ubuntued é excelente e de alguma forma consegue me tirar muitas dúvidas, pretendo seguir com ele e talvez ir um pouco além talvez em programação com Open Cobol ou o Gambás 'UMA VERSÃO DO VISUAL BASIC PRA LINUX", enfim me aposentei a um ano e acho que posso ir um pouco mais longe, pesquizando e quem sabe algum trabalho na área.


Roberto M. Lima

RobertoRoSFC
 
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Janeiro, 2012

Re: Aprendendo

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 27 de Janeiro 2012, 10:49

Olá Roberto,

Tal como já referi aqui, seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Aprendendo

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 23 de Fevereiro 2012, 20:09

Olá Roberto,

Apesar de já lhe ter dado as boas vindas aqui, volto a dizê-lo agora no sítio correto: Seja muito bem vindo ao Fórum Ubuntued! :yeah:

Sobre os seus objetivos, diria que já que está a iniciar podia experimentar outra linguagem que não essas. Porque digo isto? Bom, existe duas grandes linguagens em termos de número de utilizadores. A primeira é o Python: existe muitos utilizadores mesmo a programar nesta linguagem e muitas das aplicações encontradas para o Ubuntu são feitas nessa linguagem. A segunda, que recomendo caso já tem prática em programação, é a que está a ter maior furor e está a fazer com que os autores de muitas aplicações conhecidas, que produziram-nas em Python, estejam agora a reprogramar tudo nessa nova linguagem: o Vala. Esta linguagem tem crescido bastante pois dela resultam aplicações bastante rápidas devido à sua compilação não usual que utiliza o GCC.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 52 visitantes