Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 10:49 Pesquisa avançada

Ver mensagens não lidas - Saltar tópico

Nesta secção poderá sugerir ou até criticar o funcionamento do Ubuntued e do Fórum do Ubuntued. As sugestões e críticas não deverão ser sobre artigos em concreto, mas sobre o layout (aparência), modo como são publicados os artigos, secções do fórum, etc etc etc.

Ver mensagens não lidas - Saltar tópico

Mensagempor Paulo » Qua, 15 de Junho 2011, 14:59

Olá,

Não sei se há outra forma de fazer isto ou se não faz sentido existir esta funcionalidade (eu acredito que faz) mas é o seguinte: quando entro no fórum vou a Ver mensagens não lidas e, da lista de tópicos, gostaria de poder marcar alguns como se já os tivesse lido (desaparecendo dessa lista) sem ter de os abrir. No fundo, poder saltar os tópicos que quiser.
Avatar do usuário
Paulo
 
Mensagens: 11
Registrado em: 09 Junho, 2011

Re: Ver mensagens não lidas - Saltar tópico

Mensagempor Bruno » Qua, 15 de Junho 2011, 15:37

Olá Paulo, bom dia.

Se entendi bem, isso é possivel sim..
O ideal seria acrescentar um link que é comum em fóruns: "Ver as novas mensagens desde minha última visita".
Assim você tem a lista de todos os tópicos com novas mensagens que você não visitou ainda.

Se se refere à isso, penso q realmente faz falta.
:OK:
Bruno Alves
Imagem
Avatar do usuário
Bruno
 
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Junho, 2011

Re: Ver mensagens não lidas - Saltar tópico

Mensagempor pedroalmeida103 » Qui, 16 de Junho 2011, 13:19

Olá Bruno pelo que entendi a questão do Paulo é de colocar uma opção para marcar as mensagens como lidas, evitando assim ter de as abrir, para sairam das mensagens não lidas.
Quanto à minha opinião, estou de acordo com essa opção! :OK:
Editado pela última vez por pedroalmeida103 em Qui, 16 de Junho 2011, 22:46, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
pedroalmeida103
 
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Junho, 2011

Re: Ver mensagens não lidas - Saltar tópico

Mensagempor José Craveiro » Qui, 16 de Junho 2011, 19:49

Eis uma boa opção que permite optimizar o tempo que pode ser dirigido a outros tópicos! :OK:
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Ver mensagens não lidas - Saltar tópico

Mensagempor Paulo » Sex, 17 de Junho 2011, 13:48

pedroalmeida103 » Qui Jun 16, 2011 1:19 pm escreveu:Olá Bruno pelo que entendi a questão do Paulo é de colocar uma opção para marcar as mensagens como lidas, evitando assim ter de as abrir, para sairam das mensagens não lidas.


Isso mesmo.
Avatar do usuário
Paulo
 
Mensagens: 11
Registrado em: 09 Junho, 2011

Re: Ver mensagens não lidas - Saltar tópico

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 18 de Junho 2011, 17:18

Paulo, a funcionalidade que refere é a mesma do link que se encontra na página principal do Fórum (imagem abaixo), estou certo? Se assim for, creio que seja fácil e realmente é boa ideia!
Imagem
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ver mensagens não lidas - Saltar tópico

Mensagempor Paulo » Sáb, 18 de Junho 2011, 17:54

Sim, mas sem ser para todos, mas sim individualmente.

Ao entrar em "Ver mensagens não lidas" aparece-me a lista de todos os tópicos que ainda não li/abri. Para os tópicos desaparecerem dessa lista, é necessário que eu os abra. Alguns deles, só pelo título, podem não me interessar, mas eu quero ir limpando a lista. A ideia era criar um botão ao lado de cada tópico para o marcar como lido. Não sei se é possível, mas dava jeito.
Avatar do usuário
Paulo
 
Mensagens: 11
Registrado em: 09 Junho, 2011

Re: Ver mensagens não lidas - Saltar tópico

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 18 de Junho 2011, 18:43

Paulo » Sáb Jun 18, 2011 5:54 pm escreveu:Sim, mas sem ser para todos, mas sim individualmente.

Ao entrar em "Ver mensagens não lidas" aparece-me a lista de todos os tópicos que ainda não li/abri. Para os tópicos desaparecerem dessa lista, é necessário que eu os abra. Alguns deles, só pelo título, podem não me interessar, mas eu quero ir limpando a lista. A ideia era criar um botão ao lado de cada tópico para o marcar como lido. Não sei se é possível, mas dava jeito.

Terei de averiguar como fazer isso! Mas é certamente algo produtivo para os utilizadores do fórum, por isso, quando tiver tempo, irei tentar fazer uma funcionalidade dessas! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ver mensagens não lidas - Saltar tópico

Mensagempor Bruno » Seg, 20 de Junho 2011, 13:39

Claudio Novais » Sáb Jun 18, 2011 3:43 pm escreveu:
Paulo » Sáb Jun 18, 2011 5:54 pm escreveu:Sim, mas sem ser para todos, mas sim individualmente.

Ao entrar em "Ver mensagens não lidas" aparece-me a lista de todos os tópicos que ainda não li/abri. Para os tópicos desaparecerem dessa lista, é necessário que eu os abra. Alguns deles, só pelo título, podem não me interessar, mas eu quero ir limpando a lista. A ideia era criar um botão ao lado de cada tópico para o marcar como lido. Não sei se é possível, mas dava jeito.

Terei de averiguar como fazer isso! Mas é certamente algo produtivo para os utilizadores do fórum, por isso, quando tiver tempo, irei tentar fazer uma funcionalidade dessas! ;)

É pouco provavel que seja possível mesmo, Paulo.

O ideal (e comum) que faça é:
Ler os tópicos se seu interesse, e posteriormente clicar em "Assinalar todos os fóruns como lidos" no página inicial do fórum.
:OK:
Bruno Alves
Imagem
Avatar do usuário
Bruno
 
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Junho, 2011


Voltar para Sugestões/Críticas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes