Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 10:32 Pesquisa avançada

RSS Feeds

Nesta secção poderá sugerir ou até criticar o funcionamento do Ubuntued e do Fórum do Ubuntued. As sugestões e críticas não deverão ser sobre artigos em concreto, mas sobre o layout (aparência), modo como são publicados os artigos, secções do fórum, etc etc etc.

RSS Feeds

Mensagempor Lucas R. » Qui, 17 de Outubro 2013, 4:21

Olá Claudio,
inicialmente deixo claro que na verdade é mais um esclarecimento que pode vir a tornar-se uma sugestão.
Estava visitando o blog do Ubuntued e andei passando pela parte "Subscrever blog" e então pensei:
Seria possível subscrever uma seção do fórum Ubuntued, por exemplo "Notícias"?
A cada momento que um usuário postar uma notícia nova eu receberia um e-mail ou outra notificação com a notícia completa ou parcial com o link para acessar a notícia completa(assim como é feito no blog).
Ressalto que neste caso não receberia toda vez que um usuário postar um comentário, mas sim, quando surgir um novo tópico, pois quando participamos de um tópico, automaticamente recebemos e-mail, se assim configurado.

Outra questão que não sei se é relevante é que nesta seção do blog "Subscrever blog" faz menção a um artigo:
"Em Fevereiro de 2008, escrevi um artigo (Clique aqui para ler o artigo: “Leitor de RSS Feeds”) acerca dos vários programas (leitores) que existem para o Ubuntu."
Este artigo me remete para o seguinte erro: "404 Not Found".

Logo em seguida me deparei também a seguinte frase:
"No entanto, tenho a dizer que, na minha opinião, o melhor leitor de RSS Feeds é o Google Reader."
E infelizmente:

" Thank you for stopping by.

Google Reader has been discontinued. We want to thank all our loyal fans. We understand you may not agree with this decision, but we hope you'll come to love these alternatives as much as you loved Reader.

Sincerely,

The Google Reader team "

Teria outra sugestão de leitor de feed? A princípio adotei o Thunderbird que também uso para gerenciar os e-mails.


Muito obrigado,
Lucas.

Lucas R.
 
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Julho, 2011

Re: RSS Feeds

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 17 de Outubro 2013, 9:28

Olá Lucas,

Desde já agradeço por fazer estes avisos para corrigir esses vários problemas! De momento não estou em casa nem no meu computador, no entanto, quando voltar irei tratar com certeza desses pormenores!

Entretanto, esse texto era do tempo do Google Reader que infelizmente no passado mês de junho (de 2013) deixou de existir. Sobre o link que não funciona, bom, esse artigo foi removido e em compensação inclui este também relativo ao mesmo programa de RSS's, o Liferea:
Imagem
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: RSS Feeds

Mensagempor Lucas R. » Qui, 17 de Outubro 2013, 19:46

Obrigado pela sugestão! :D

E seria possível subscrever uma seção do fórum Ubuntued, por exemplo "Notícias/Jogos/Programas...", ou é inviável?

Lucas R.
 
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Julho, 2011


Voltar para Sugestões/Críticas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes

cron