Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 14:06 Pesquisa avançada

Primeiras impressões sobre o Forum

Nesta secção poderá sugerir ou até criticar o funcionamento do Ubuntued e do Fórum do Ubuntued. As sugestões e críticas não deverão ser sobre artigos em concreto, mas sobre o layout (aparência), modo como são publicados os artigos, secções do fórum, etc etc etc.

Primeiras impressões sobre o Forum

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 11 de Junho 2011, 1:36

Olá Pessoal,

A equipa do Ubuntued gostaria de saber que vocês gostavam de ver implementado aqui no fórum para aumentar ainda mais a familiaridade entre vocês e este espaço.

Entretanto, gostaria apenas de referir que estamos muito contentes que o pequeno :) sucesso deste fórum! Na primeira noite que ele foi publicado, houve logo um pico de 58 utilizadores online ao mesmo tempo. Creio que isto é algo de louvar para um site com tão poucas horas ainda! ;)
Imagem
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Primeiras impressões sobre o Forum

Mensagempor Matts » Sáb, 11 de Junho 2011, 1:52

Muito bom, esse fórum promete crescer muito. Como já comentei em outro post, o visual ficou muito bom e as seções estão bem distribuídas. Acredito que com o tempo poderá ocorrer a criação de sub-seções para manter a organização.

Att,
Matts
Avatar do usuário
Matts
 
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Primeiras impressões sobre o Forum

Mensagempor José Craveiro » Sáb, 11 de Junho 2011, 2:10

Só ainda há pouco mais de 1 hora por aqui, para já podia simplesmente dizer que por exemplo foram respeitadas as cores "oficiais" do ubuntu :lol: , mas há mais que chama a atenção!

Espaços mais amplos e amigáveis, "pouco ruído" em termos visuais indo de encontro ao essencial. :OK:
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Primeiras impressões sobre o Forum

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 11 de Junho 2011, 2:18

@Matts, é exatamente isso que procuramos sobre vocês leitores: sugestões de como melhorar a usabilidade e a organização! Se tiver sugestões concretas agradecemos!

@jubuntux por acaso, quando ao tal "ruido", creio que o forum está um pouco branco de mais nos posts de um tópico, no entanto, para já ainda há algumas arestas que agora mesmo estou a corrigir! nomeadamente a vista dos últimos posts está completamente desformatada:
search.php?search_id=active_topics

Vou agora tratar dessa página que acho que deve ser a principal página que devemos considerar aqui do Forum! Aliás, recomendo a pô-la como vossa homepage! xD
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Primeiras impressões sobre o Forum

Mensagempor José Craveiro » Sáb, 11 de Junho 2011, 4:06

Na minha opinião o branco como pano de fundo, não sei ainda se por ser talvez fora do comum em relação a outros fóruns que tenho frequentado, para já acho que fica muito interessante! Do que tenho visto até hoje, o feedback nesta matéria não é muito consensual.
Desde ambientes mais preenchidos e apelativos com ocorrência de eventuais travamentos ou simples lentidão até aos simplistas que comprometem o entusiasmo dos mais persistentes.
Se me é permitido opinar acerca do cenário gráfico do fórum do ubuntu, aquela mistura de castanhos parece-me demasiado ultrapassada; acredito que esse não seja o ponto central das preocupações daquele espaço, mas não fossem outras as razões da minha passagem também por lá...
Bom, a estas horas quaisquer sugestões que surjam podem não estar muito claras... :) Mais tarde e com mais opiniões o cenário já poderá ser outro.
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Primeiras impressões sobre o Forum

Mensagempor José Craveiro » Dom, 12 de Junho 2011, 3:31

Gostava de colocar um avatar, como ainda não tive a oportunidade em reduzir uma imagem em tão baixa resolução tal como aqui determinam as regras e ainda assim apresentar-se com tamanho adequado! Alguém me pode ajudar? Obr.
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Primeiras impressões sobre o Forum

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 12 de Junho 2011, 11:38

jubuntux » 12 Jun 2011, 03:31 escreveu:Gostava de colocar um avatar, como ainda não tive a oportunidade em reduzir uma imagem em tão baixa resolução tal como aqui determinam as regras e ainda assim apresentar-se com tamanho adequado! Alguém me pode ajudar? Obr.

Está a guardar em que formato? Se quiser pode colocar aqui a imagem e eu a colocarei no devido tamanho :) Depois colocarei ela de volta aqui, pode ser?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Primeiras impressões sobre o Forum

Mensagempor José Craveiro » Dom, 12 de Junho 2011, 19:38

Luis Cardoso » Dom Jun 12, 2011 11:38 am escreveu:Está a guardar em que formato? Se quiser pode colocar aqui a imagem e eu a colocarei no devido tamanho :) Depois colocarei ela de volta aqui, pode ser?


Inicialmente tinha colocado em png e como previa não consegui, tentei também em jpeg e nada!
Obrigado, mas se for possível explicar aqui um pouco sobre como fazer, agradecia, visto ser a 1ª vez que me pedem um ficheiro tão pequeno para um caso destes! ;)
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Primeiras impressões sobre o Forum

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 12 de Junho 2011, 20:17

jubuntux » 12 Jun 2011, 19:38 escreveu:
Luis Cardoso » Dom Jun 12, 2011 11:38 am escreveu:Está a guardar em que formato? Se quiser pode colocar aqui a imagem e eu a colocarei no devido tamanho :) Depois colocarei ela de volta aqui, pode ser?


Inicialmente tinha colocado em png e como previa não consegui, tentei também em jpeg e nada!
Obrigado, mas se for possível explicar aqui um pouco sobre como fazer, agradecia, visto ser a 1ª vez que me pedem um ficheiro tão pequeno para um caso destes! ;)


Então é assim, abra a imagem no Gimp e redimensione para 150x150, depois ao guardar a imagem em jpg seleccione a qualidade para 80% e proceda com a gravação, verá que terá uma imagem com aproximadamente 4.5kB :)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Primeiras impressões sobre o Forum

Mensagempor José Craveiro » Dom, 12 de Junho 2011, 20:33

Muito obrigado Luis, de momento estou sem tempo, ainda hoje ou amanhã no meu pc farei isso. :OK:
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Próximo

Voltar para Sugestões/Críticas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 42 visitantes

cron