Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 7:23 Pesquisa avançada

Ubuntued esteve em manutenção!

Nesta secção poderá sugerir ou até criticar o funcionamento do Ubuntued e do Fórum do Ubuntued. As sugestões e críticas não deverão ser sobre artigos em concreto, mas sobre o layout (aparência), modo como são publicados os artigos, secções do fórum, etc etc etc.

Re: Ubuntued está em manutenção!

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 4 de Junho 2013, 21:32

Claudio Novais (04-06-2013, 21:06) escreveu:Aqui já há muito que está a funcionar o novo? Vocês já estão a usá-lo? Encontraram bugs? Está rápido?

É impressão minha, ou o conjunto Blogue + Fórum ficaram sensivelmente lentos?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntued está em manutenção!

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 4 de Junho 2013, 22:00

Ficaram porque descobri um problema que andei agora a tratar dele. E então de dois em dois minutos (ou menos) andava o blog a criar cache das páginas. :p
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntued está em manutenção!

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 4 de Junho 2013, 22:03

Claudio Novais (04-06-2013, 22:00) escreveu:Ficaram porque descobri um problema que andei agora a tratar dele. E então de dois em dois minutos (ou menos) andava o blog a criar cache das páginas. :p

Ah bom!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntued está em manutenção!

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 4 de Junho 2013, 22:05

Até pelo terminal (via SSH) o servidor estava lento! É que por cada acesso andava a processar a página e a criar a materialização! A esta hora existe muitos acessos então ele estava constantemente a materializar páginas xD

Mas já resolvi! Tentem navegar pelo site à procura de problemas. É que este problema era grave e eu não tinha reparado pois só acontecia a quem não estava autenticado :\
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntued está em manutenção!

Mensagempor Ron Alon » Qua, 5 de Junho 2013, 1:10

Aqui tudo OK. Um pouco lendo para visualizar os artigos, porem creio que seja de primeiro acesso. O fórum está bem mais rápido.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Ubuntued está em manutenção!

Mensagempor Ron Alon » Qua, 5 de Junho 2013, 1:11

Confirmado: no segundo acesso ao blog, ler artigos ficou muito mais rápido mesmo.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Ubuntued está em manutenção!

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 5 de Junho 2013, 1:11

Acabei de limpar a cache ainda há menos de 5 minutos! Por isso é perfeitamente natural que nos próximos minutos ele esteja mais lento um pouco! :D


---- EDIT:

Pelas minhas análises o blog está praticamente igual (sensivelmente mais rápido) com o novo servidor. A diferença, espero eu, estará agora na estabilidade! Em todo o caso nas próximas semanas aguardem por novidades interessantes. 8)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntued está em manutenção!

Mensagempor Alessandra Vianna » Qua, 5 de Junho 2013, 2:07

Ron Alon (05-06-2013, 1:11) escreveu:Confirmado: no segundo acesso ao blog, ler artigos ficou muito mais rápido mesmo.


+1

Acabo de testar aqui.

Ah, Cláudio. Uma coisa que eu havia me esquecido de dizer. As imagens aqui do fórum, de uns dois, ou três meses para cá, demoravam muito para carregar, ou às vezes nem carregavam. Não sei se era só aqui no meu computador, mas agora voltou tudo ao normal. E muito mais rápido, claro!
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Ubuntued está em manutenção!

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 5 de Junho 2013, 2:11

Sobre o primeiro acesso, provavelmente isso ocorre pelo seguinte: na primeira vez que acedem é carregado o jquery e mais uns quantos scripts adicionais. Depois disso os browsers guardam em cache fazendo com que as próximas vezes que abrirem o ubuntued não seja necessário fazer novamente download.

Sobre o loading do Ubuntued, parece-me tudo muito semelhante no antes e no depois, vejam (no dia 4 de junho, as 3 primeiras execuções foram feitas no servidor antigo):
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntued está em manutenção!

Mensagempor Rafael Schonberg » Qua, 5 de Junho 2013, 2:51

Aqui está tudo normal.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

AnteriorPróximo

Voltar para Sugestões/Críticas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron