Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 2:30 Pesquisa avançada

Sobre Kubuntu

Nesta secção poderá sugerir ou até criticar o funcionamento do Ubuntued e do Fórum do Ubuntued. As sugestões e críticas não deverão ser sobre artigos em concreto, mas sobre o layout (aparência), modo como são publicados os artigos, secções do fórum, etc etc etc.

Sobre Kubuntu

Mensagempor rruella » Dom, 9 de Outubro 2011, 15:41

claúdio em primeiro lugar gostaria de parabenizar o colega pela excelente iniciativa, e ajuda que o blog tem nos dado.
ao mesmo tempo peço ao colega para estudar a possibilidade de uma partição em favor de dicas para o kde.
obrigado e felicidades
Avatar do usuário
rruella
 
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Outubro, 2011

Re: Sobre Kubuntu

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 10 de Outubro 2011, 13:05

Olá rruella,

Infelizmente a minha disponibilidade para fazer artigos para o Ubuntued é já muito apertada, no entanto, faço-os pois é sobre um sistema que utilizo diariamente e a toda a hora. No caso do KDE como não o utilizo, iria fazer com que eu tivesse que andar a estudá-lo.

Para ter uma noção, cada artigo que faço demora no mínimo 2 horas e meia, sempre! Mas isto são os casos dos mais pequenos, os médios, que são os mais comuns estão sempre à volta das 4 horas. Isto, novamente, falando de coisas que convivo diariamente. No caso do KDE, como não convivo nem tenciono fazê-lo, iria gastar-me muito tempo que, acredite, é-me muito precioso, até porque, apesar de gostar muito do Ubuntued, tenho uma vida aparte! O Ubuntued é apenas um projeto que contribuo e não um emprego.

Em suma, para haver essa vertente do KDE, seria necessário eu ter ajuda dos usuários a apresentarem artigos de qualidade. Como já deve saber temos aqui no Fórum todas as regras para escrever para o Ubuntued, por isso, qualquer pessoa pode escrever para o Ubuntued. E, já agora, esta era uma coisa que gostava muito de ver a acontecer: os leitores do Ubuntued tentarem produzir algo, com ou sem a minha ajuda, para depois ser publicado no Ubuntued! Talvez um dia próximo isso comece a acontecer frequentemente, pois onde todos ajudam nada custa!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Sobre Kubuntu

Mensagempor Artur Canabarro » Qua, 12 de Outubro 2011, 23:56

Bem, ao receber o incentivo do Claudio no que diz respeito ao Kubuntu,aqui vai uma pequena contribuição.
Após utilizar, a nível de teste algumas distribuições Linux que usam o KDE como ambiente gráfico fiquei impressionado pela beleza e funcionalidade do mesmo. Em minha curiosidade quis experimentar meu Ubuntu 11.4 com o KDE. Resultado: Baixei através da central de programas do Ubuntu o tal pacote e instalei. O visual não foi o que esperava, rodando pesado e transformando "drasticamente" o Ubuntu em Kubuntu.
Para remover completamente o KDE... uma missão impossível. Tive que formatar a máquina e recomeçar do zero.
Na versão do Kubuntu o KDE ficou lente e rodando pesado em meu pc que por sinal é uma máquina potente com um bom processador e memória suficientes.

Artur Canabarro
 
Mensagens: 42
Registrado em: 12 Junho, 2011

Re: Sobre Kubuntu

Mensagempor José Craveiro » Sex, 14 de Outubro 2011, 2:01

Comentários como este último repetem-se a meu ver de uma forma um pouco alarmante, sobretudo no que toca à performance do sistema que deixa a desejar em máquinas com hardware menos capacitado :( , o problema é que ao que parece, trata-se de algo irreversível e anda em contra ciclo! :roll:

Desde há algum tempo que penso em experimentar o KDE no ubuntu, o facto é que tal ainda não se proporcionou, em parte por falta de tempo que eventualmente gostaria de lhe dedicar, enquanto isso vou esbarrando com opiniões que na sua maioria não são muito a favor dele, o que me deixa um pouco apreensivo!

Parece que o futuro próximo poderá não ser muito risonho (peço desculpa se entro agora em off-topic, mas a partir de agora irá ser muito difícil evitar esta comparação), muito já se fala alegadamente acerca do que muito provavelmente será o poder de resposta do (por muitos esperado) windows 8 neste âmbito, já usei o windows 7 e a ilação que daí pude tirar é que já foi uma preparação para o que talvez aí venha! Ainda há pouco tempo abordei este aspecto na expectativa de que houvesse algo que me estaria a escapar e aguardei algum feedback pelo menos para ter alguma noção disto e tentar perceber se é realmente possível fazer um bolo com menos ovos aumentando de tamanho e consistência.

O facto é que me deixaria bastante feliz e certamente a todos por aqui se o ubuntu através do Gnome ou KDE perseguissem este grande objectivo pelos seus próprios meios obtendo pontos que poderiam ser decisivos numa mais ampla aceitação deste sistema. -.-
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra


Voltar para Sugestões/Críticas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes

cron