Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 3:22 Pesquisa avançada

Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Nesta secção poderá sugerir ou até criticar o funcionamento do Ubuntued e do Fórum do Ubuntued. As sugestões e críticas não deverão ser sobre artigos em concreto, mas sobre o layout (aparência), modo como são publicados os artigos, secções do fórum, etc etc etc.

Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 16 de Novembro 2012, 14:41

majujeig (16-11-2012, 13:40) escreveu:Por exemplo esse site aqui http://www.infodicas.com.br/wordpress/a ... -wordpress passou por isso quem sabe ajuda


Eu tenho um blog em wordpress e tenho os spamers bem longe
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor abdo » Sex, 16 de Novembro 2012, 14:42

Boas Claudio

Sou um completo analfabeto em programação, assim não posso ajudar mas posso te dar um palpite que não sei se é possivel implementar
Seria a autenticação do novo usuário em duas etapas, ou seja após o candidato responder a primeira pergunta ele teria que responder a uma segunda pergunta.
Mas seria algo do tipo após responder a primeira pergunta ele seria direcionado para uma pagina com um link para que ele clicaase nele e dai sim seria mostrada a segunda pergunta ou então a um captcha
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 16 de Novembro 2012, 14:45

abdo (16-11-2012, 13:42) escreveu:Boas Claudio

Sou um completo analfabeto em programação, assim não posso ajudar mas posso te dar um palpite que não sei se é possivel implementar
Seria a autenticação do novo usuário em duas etapas, ou seja após o candidato responder a primeira pergunta ele teria que responder a uma segunda pergunta.
Mas seria algo do tipo após responder a primeira pergunta ele seria direcionado para uma pagina com um link para que ele clicaase nele e dai sim seria mostrada a segunda pergunta ou então a um captcha


É uma ideia :)
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor _Stark » Sex, 16 de Novembro 2012, 14:46

Olá Cláudio, bom dia. Eu já tive alguns problemas como estes em um fórum phpbb que eu possuo. Um fórum (http://www.ecompuefs.tk) que eu criei para o curso que eu faço na Universidade. Como solução, eu comecei a controlar os registros através do reCaptcha (http://www.google.com/recaptcha/captcha), e coloquei como requisição para a conclusão do registro de cada usuário a confirmação do cadastro através de um link que seria enviado para o e-mail do novo usuário. Eu disponibilizei aqui o link do meu fórum, caso você queira ter uma noção do funcionamento. E se você precisar de qualquer coisa, eu estarei aqui disponível para te ajudar. Abraços! :D

_Stark
 
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Novembro, 2012

Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor EulerFink » Sex, 16 de Novembro 2012, 14:55

Não entendo de programação, (mas pretendo aprender :D).

Só uma coisa, um teclado virtual é muito difícil de implementar? não resolveria o problema?

EulerFink
 
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Outubro, 2012

Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor gil0mendes » Sex, 16 de Novembro 2012, 14:56

Vou ver se encontro algum script nos sites de Hacking para ver de onde vem a falha, e poder criar um tipo de patch temporária até lançamento de uma oficial.

Se encontrar alguma informação eu digo.
Avatar do usuário
gil0mendes
 
Mensagens: 23
Registrado em: 04 Agosto, 2012
Localização: Amarante, Porto, Portugal

Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 16 de Novembro 2012, 14:59

_Stark (16-11-2012, 13:46) escreveu:Olá Cláudio, bom dia. Eu já tive alguns problemas como estes em um fórum phpbb que eu possuo. Um fórum (http://www.ecompuefs.tk) que eu criei para o curso que eu faço na Universidade. Como solução, eu comecei a controlar os registros através do reCaptcha (http://www.google.com/recaptcha/captcha), e coloquei como requisição para a conclusão do registro de cada usuário a confirmação do cadastro através de um link que seria enviado para o e-mail do novo usuário. Eu disponibilizei aqui o link do meu fórum, caso você queira ter uma noção do funcionamento. E se você precisar de qualquer coisa, eu estarei aqui disponível para te ajudar. Abraços! :D

Quando vi o seu registo pensei que você seria spamer xD Foi fácil de responder À nova pergunta? (não diga a resposta 8) )

SObre o Recaptcha, você já teve o seu forum a ser atacado? é que eu já usei o reCaptacha aqui no Forum e ele era ultrapassado pelos bots. Claro que agora pode haver novas versões, não sei, mas o certo é que eles conseguiam ultrapassar esse passo.




abdo (16-11-2012, 13:42) escreveu:Boas Claudio

Sou um completo analfabeto em programação, assim não posso ajudar mas posso te dar um palpite que não sei se é possivel implementar
Seria a autenticação do novo usuário em duas etapas, ou seja após o candidato responder a primeira pergunta ele teria que responder a uma segunda pergunta.
Mas seria algo do tipo após responder a primeira pergunta ele seria direcionado para uma pagina com um link para que ele clicaase nele e dai sim seria mostrada a segunda pergunta ou então a um captcha

Eu não queria mexer no core do fórum pois isso depois afeta o modo como se tem de atualizar o sistema. É o mesmo que você compilar o Kernel e depois querer ter atualizações automáticas, a coisa não é muito compatível.

Eu parece-me que isto dos bots é muito problemático no PHPbb, acho que foi má escolha quando escolhi este serviço. Portanto, a fazer isso acho que prefiro trocar mesmo de serviço.



Egon Holtz (16-11-2012, 13:28) escreveu:
Spoiler:
Claudio Novais (16-11-2012, 13:21) escreveu:
Egon Holtz (16-11-2012, 13:17) escreveu:Creio que o usuário em questão deva ter achado o tal do programa e colocado em prática... lamentável...

Sera que isso é spam:
viewtopic.php?f=3&p=29700#p29700

??

Claudio, trabalhei com fóruns de jogos online por muito tempo (como adm), fiz a migração várias vezes de phpbb para SMF e tambem para vbulletin. Na minha época, o que pegava mesmo era o caracter, por ser latino, na hora da transferência, vinha todo desformatado. Dá um trabalho enorme, mas é possivel. A própria SMF possui um conversor.


Estou que nem louco aqui no meu TCC, ... mas no que eu conseguir eu ajudo =)

Abraços e boa sorte.

Sobre o primeiro, temo que sim!

Sobre o tópito É sim spam! Ele já tinha sido banido, mas não reparei no tópico!

Quanto à última questão está a dizer para fazer uma pergunta/resposta com caracter latino? Qual foi o melhor serviço desses 3? Parece-me que o phpbb foi das piores escolhas :doh:

No caso sobre os caracteres latinos, eu quis dizer que na hora de transferência entre um sistema e outro (de phpbb para SMF) ele dá muitos problemas de caracteres, que por serem latinos, as vezes perdia formatação.

Que eu me lembre, o melhor serviço foi o da SMF, porém, foi o mais trabalhoso... hehehe

O problema é que muda um pouco o aspecto entre SMF e phpbb, mas sinseramente, quando tinha acabado de me cadastrar nesse fórum, achava que ele tinha estrutura SMF, de tão parecido que estava... hehehe

Nós caprichamos muito o nosso querido forum :rox: E ainda há muita coisa que eu gostava de caprichar ainda mais!

Sobre a migração, pois acredito que sim. Os problemas de codificação devem ser dos problemas mais frequentes no mundo da informática.




majujeig (16-11-2012, 13:29) escreveu:Claudio eu achei essas informaçoes de como bloquear o spamers.
http://webord.net/como-bloquear-spam-no-seu-blog/
e um método de redirecionar o bot que esta tentando por o spam


Pelo que vi nessa sugestão, o htaccess está a exigir a mais que uma situação normal um refferer ou seja, significaria que seria necessário haver uma página anterior ao post (a página da escrita do post) para que o comentário fosse efetivamente aceite. Bom, isso parece-me, à partida, uma ideia inteligente pois possivelmente os bots não criam linham contínuas de navegação. mas em todo o caso, para nível de inteligência que estes bots parecem ter, cheira-me que controlam isso muito bem. (Aliás, eu faço isso no indicador do forum, portanto não é nada de mais)

Portanto não sei se essa solução seria eficaz o suficiente :\ E é algo que eu gostava de não usar por causa de umas ideias futuras que eu tenho :|




@gil0mendes, muito obrigado!!!!
@EulerFink, nunca fiz tal coisa, mas por acaso deu uma ideia bem interessante! Em todo o caso isso volta À estaca zero sobre a situação de mudar o core que eu não queria fazer. :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor Will » Sex, 16 de Novembro 2012, 15:00

Retiro o que disse! O meu fórum acaba de ser invadido por um spammer. ¬¬
Avatar do usuário
Will
 
Mensagens: 80
Registrado em: 20 Novembro, 2011
Localização: Recife, Pernambuco, Brasil

Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 16 de Novembro 2012, 15:02

Will (16-11-2012, 14:00) escreveu:Retiro o que disse! O meu fórum acaba de ser invadido por um spammer. ¬¬


:troll: :troll: :troll:
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 16 de Novembro 2012, 15:03

Entretanto, já se passaram 40 minutos com a nova pergunta e não houve registos de bots, que me pareça! Creio que o que aconteceu foi exatamente isto e escreveu manualmente a resposta:
Egon Holtz (16-11-2012, 13:17) escreveu:Creio que o usuário em questão deva ter achado o tal do programa e colocado em prática... lamentável...


Possivelmente uma atitude dinâmica usando a pergunta atual seja a solução mais eficaz!

----

@Will, pois! Deve ser o tal programa que anda por aí a espalhar problemas ¬¬
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Sugestões/Críticas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 38 visitantes

cron