Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 13:33 Pesquisa avançada

Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Nesta secção poderá sugerir ou até criticar o funcionamento do Ubuntued e do Fórum do Ubuntued. As sugestões e críticas não deverão ser sobre artigos em concreto, mas sobre o layout (aparência), modo como são publicados os artigos, secções do fórum, etc etc etc.

Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor Maxwell » Sex, 16 de Novembro 2012, 15:06

tem essa dica aqui achei muito interessante http://www.forumcpanel.com.br/topic/243 ... o-de-spam/ talvez possa ajudar até o will também não sei eu só to tentado ajudar
Maxwel Guimaraes
Avatar do usuário
Maxwell
 
Mensagens: 521
Registrado em: 23 Outubro, 2011

Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor Ron Alon » Sex, 16 de Novembro 2012, 15:09

Que coisa, @Will. :( Odeio spammers! ¬¬"
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor yuryrodrigues » Sex, 16 de Novembro 2012, 15:10

Claudio Novais (16-11-2012, 14:03) escreveu:Possivelmente uma atitude dinâmica usando a pergunta atual seja a solução mais eficaz!


Perguntas aleatórias são realmente muito mais eficazes.

Acabei de testar a pergunta que você alterou e realmente ficou mais "segura". Se você pudesse trocar os números e colocar eles em ordem aleatória seria uma segurança extra.

Uma segunda forma de proteção seria pedir confirmação de cadastro por e-mail.
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor miles_maverick » Sex, 16 de Novembro 2012, 15:11

Por falar em Spam, nada se compara ao fórum do Sabayon BR. Estava cheio de spams de pedofilia...

Acho que deveria ter uma espécie de Moderação Comunitária. Em alguns fóruns como o do Arch Brasil, tem isso e é eficaz.
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor Ron Alon » Sex, 16 de Novembro 2012, 15:12

yuryrodrigues (16-11-2012, 14:10) escreveu:
Claudio Novais (16-11-2012, 14:03) escreveu:Possivelmente uma atitude dinâmica usando a pergunta atual seja a solução mais eficaz!


Perguntas aleatórias são realmente muito mais eficazes.

Acabei de testar a pergunta que você alterou e realmente ficou mais "segura". Se você pudesse trocar os números e colocar eles em ordem aleatória seria uma segurança extra.

Uma segunda forma de proteção seria pedir confirmação de cadastro por e-mail.


Confirmo que a confirmação de cadastro por e-mail seria eficaz também.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 16 de Novembro 2012, 15:13

majujeig (16-11-2012, 14:06) escreveu:tem essa dica aqui achei muito interessante http://www.forumcpanel.com.br/topic/243 ... o-de-spam/ talvez possa ajudar até o will também não sei eu só to tentado ajudar


Filtrar os conteúdos é sem dúvida a melhor solução até porque a maioria do SPAM (pelo menos o spam do Blog Ubuntued que recebe centenas/milhares de mensagens de spam por dia) tem palavras farmacêuticas. Para além disso, bloquear registos com domínio russo é também uma prática.

Se não aparecer solução nas próximas horas, irei tratar disto com toda a certeza e depois irei provavelmente fazer as malas para hibernar (dedicar-me a 100% a um novo forum) 8)

----

Yury o Cadastro não estou a pedir pois não é aí que reside o spam. Se você vir o link (e este é apenas um exemplo de um bot) do tal xrumer que o Nuno pôs a apontar para a wikipedia vai ver que o programa faz tudo! Ele inclusive cria registos automaticamente no gmail!!!!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor _Stark » Sex, 16 de Novembro 2012, 15:15

Claudio Novais (16-11-2012, 13:59) escreveu:
_Stark (16-11-2012, 13:46) escreveu:Olá Cláudio, bom dia. Eu já tive alguns problemas como estes em um fórum phpbb que eu possuo. Um fórum (http://www.ecompuefs.tk) que eu criei para o curso que eu faço na Universidade. Como solução, eu comecei a controlar os registros através do reCaptcha (http://www.google.com/recaptcha/captcha), e coloquei como requisição para a conclusão do registro de cada usuário a confirmação do cadastro através de um link que seria enviado para o e-mail do novo usuário. Eu disponibilizei aqui o link do meu fórum, caso você queira ter uma noção do funcionamento. E se você precisar de qualquer coisa, eu estarei aqui disponível para te ajudar. Abraços! :D

Quando vi o seu registo pensei que você seria spamer xD Foi fácil de responder À nova pergunta? (não diga a resposta 8) )

SObre o Recaptcha, você já teve o seu forum a ser atacado? é que eu já usei o reCaptacha aqui no Forum e ele era ultrapassado pelos bots. Claro que agora pode haver novas versões, não sei, mas o certo é que eles conseguiam ultrapassar esse passo.



Cláudio, sobre o reCaptcha, não acho interessante ele funcionar só, ou seja, sem mais nenhuma combinação de segurança. Eu fui atacado maciçamente por boots a um tempo atrás, eu resolvi colocando para o reCaptcha trabalhar junto com a verificação de e-mail de cadastro, e além disso, no phpbb, dá para você mexer nos grupos de usuários, ou seja, fiz algumas alterações no grupo de usuários que diz respeito aos usuários recentemente cadastrados. Tente alterar estas configurações, e nos diga o resultado. Espero que eu tenha te ajudado.

Ah, e sobre a pergunta feita no momento de cadastro, eu fiquei me batendo, a princípio eu achava que era uma progressão aritmética, mas depois eu percebi do que se tratava ela. KKKKKKKKKKK. Mas ficou boa. O legal também seria se você conseguisse randomizar ela, eu não verifiquei isto mas parece que ela é estática. :D Abraços! ^_^

_Stark
 
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Novembro, 2012

Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor Maxwell » Sex, 16 de Novembro 2012, 15:18

Ron Alon (16-11-2012, 14:09) escreveu:Que coisa, @Will. :( Odeio spammers! ¬¬"


eu me referi a este will memberlist.php?mode=viewprofile&u=698
usuário que disse: retiro o que disse acabei de ser atacado por spamers
Maxwel Guimaraes
Avatar do usuário
Maxwell
 
Mensagens: 521
Registrado em: 23 Outubro, 2011

Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor EulerFink » Sex, 16 de Novembro 2012, 15:22

É o jeito vai ser pedir confirmação de cadastro por email, caso os bots voltem a atacar :medo:

mas ainda vamos dar um jeito de vence-los :rox:

(porque não tem o fuck-yea nos smilies?)

EulerFink
 
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Outubro, 2012

Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor yuryrodrigues » Sex, 16 de Novembro 2012, 15:22

Claudio Novais (16-11-2012, 14:13) escreveu:Yury o Cadastro não estou a pedir pois não é aí que reside o spam. Se você vir o link (e este é apenas um exemplo de um bot) do tal xrumer que o Nuno pôs a apontar para a wikipedia vai ver que o programa faz tudo! Ele inclusive cria registos automaticamente no gmail!!!!


Não vi o link para o Wikipedia :facepalm2:

Mas pelo jeito este programa é realmente completo e bem difícil de lidar!

Não tenho mais ideias, nunca passei por algo do tipo :\
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Sugestões/Críticas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes