Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 19:19 Pesquisa avançada

Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Nesta secção poderá sugerir ou até criticar o funcionamento do Ubuntued e do Fórum do Ubuntued. As sugestões e críticas não deverão ser sobre artigos em concreto, mas sobre o layout (aparência), modo como são publicados os artigos, secções do fórum, etc etc etc.

Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 16 de Novembro 2012, 19:29

Agora os spams bots vão ficar com a cabeça as voltas :yeah:
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor rafepel » Sáb, 17 de Novembro 2012, 0:56

Claudio, eu cuido de um forum com phpbb que recentemente passou pelo mesmo problema mas resolvi quando deixei a configuração assim:

http://uniaolivre.com/forum/ucp.php?mode=register
Avatar do usuário
rafepel
 
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Novembro, 2011

Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 17 de Novembro 2012, 1:01

rafepel, você só com esse captcha safa-se??? o.0

Acho que os bots a sério ainda não encontraram o seu site xD
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor rafepel » Sáb, 17 de Novembro 2012, 1:03

pra falar a verdade ele não influencia em nada, o que mudou tudo foi a seguinte pergunta:

Quantos dias tem um ano bissexto?
Avatar do usuário
rafepel
 
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Novembro, 2011

Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 17 de Novembro 2012, 1:07

rafepel (17-11-2012, 0:03) escreveu:pra falar a verdade ele não influencia em nada, o que mudou tudo foi a seguinte pergunta:

Quantos dias tem um ano bissexto?

Não tinha reparado nas perguntas anteriores :facepalm: Vi só a secção "Confirmação de registo". Em todo o caso, quanto à sua questão dos dias, parece-me que ela pode ser falível: primeiro porque nem todos os utilizadores vão saber essa resposta e segundo porque os bots terão 50% de hipóteses de acertar.

Mas, claro que com 3 perguntas, a probabilidade de falharem é grande e isso é bom!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor rafepel » Sáb, 17 de Novembro 2012, 1:15

Claudio Novais (17-11-2012, 0:07) escreveu:
rafepel (17-11-2012, 0:03) escreveu:pra falar a verdade ele não influencia em nada, o que mudou tudo foi a seguinte pergunta:

Quantos dias tem um ano bissexto?

Não tinha reparado nas perguntas anteriores :facepalm: Vi só a secção "Confirmação de registo". Em todo o caso, quanto à sua questão dos dias, parece-me que ela pode ser falível: primeiro porque nem todos os utilizadores vão saber essa resposta e segundo porque os bots terão 50% de hipóteses de acertar.

Mas, claro que com 3 perguntas, a probabilidade de falharem é grande e isso é bom!



A maioria deve saber responder a pergunta, caso contrario ele não merece está ali hehehe.
Verdade que é 50% de chances mas até agora ele só tem caído nos outros 50%. Acho que ele deve lançar uma versão específica para esse fórum, o que considero inviável para ele pois o publico do fórum ainda é muito pequeno. Ou então ele vai lá e cria varios cadastros manualmente hehehe.
Avatar do usuário
rafepel
 
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Novembro, 2011

Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor Thauan Francisco » Sáb, 17 de Novembro 2012, 2:20

Claudio,uma ideia é que para fazer o cadatro no site tem que ter permissão do administrador e outras pessoas(redatores,especiais e etc)...o meu forum é assim,quando a pessoa acaba de fazer o cadastro,uma mensagem aparece e avisa que para vc ter acesso ao forum o administrador precisa autoriza-lo.quando a pessoa tier sua autorização,poderá mexer no forum.
ou
Para pessoa ter acesso ao cadrastro do forum precisa ter autorização(seria necessario que a pessoa tivesse que passar na validação do email).
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 17 de Novembro 2012, 2:23

Mas aceitar manualmente vai dar ao mesmo. Efetivamente há emails que facilmente podemos constatar que são irreais e há outros que são reais. No entanto, a maior fatia são emails inconclusivos, o que me leva a crer que não fará muita diferença eu ter de aceitar os registos. Acho que as perdas (obrigar o utilizador a esperar consoante a minha disponibilidade) são superiores aos ganhos :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor Davysson Silva » Sáb, 17 de Novembro 2012, 17:29

Não da pra criar uma pergunta oculta (se não me engano vocês fizeram isso no blog)? Assim se o campo for preenchido sabe-se que o usuário é bot.
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011

Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor Davysson Silva » Sáb, 17 de Novembro 2012, 17:30

Não da pra criar uma pergunta oculta (se não me engano vocês fizeram isso no blog)? Assim se o campo for preenchido sabe-se que o usuário é bot. A pergunta seria propositalmente algo fácil como 2 + 2 = ?
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Sugestões/Críticas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 50 visitantes