Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 10:22 Pesquisa avançada

Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Nesta secção poderá sugerir ou até criticar o funcionamento do Ubuntued e do Fórum do Ubuntued. As sugestões e críticas não deverão ser sobre artigos em concreto, mas sobre o layout (aparência), modo como são publicados os artigos, secções do fórum, etc etc etc.

Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 16 de Novembro 2012, 14:09

Eu prefiro mais o SMF como forum :)
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 16 de Novembro 2012, 14:10

Will, eu já tive vários problemas de SPAMers aqui no forum e os captchas já foram todos ultrapassados (pelo menos os captchas que vêm de origem no phpbb). A solução até esta noite foi a pergunta em português que funcionou a 100%!

Esse GD 3D é um dos que vem por padrão no phpbb? Será que trocar de serviço do forum resulta? Vai dar muito trabalho, mas se isso resolver terei inevitavelmente de o fazer!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor Will » Sex, 16 de Novembro 2012, 14:12

Claudio Novais (16-11-2012, 13:10) escreveu:Will, eu já tive vários problemas de SPAMers aqui no forum e os captchas já foram todos ultrapassados (pelo menos os captchas que vêm de origem no phpbb). A solução até esta noite foi a pergunta em português que funcionou a 100%!

Esse GD 3D é um dos que vem por padrão no phpbb? Será que trocar de serviço do forum resulta? Vai dar muito trabalho, mas se isso resolver terei inevitavelmente de o fazer!


Sobre os captchas, você poderia usar o serviço de captcha do Google, o reCaptcha. Não sei te dizer o que é o GD 3D, já que não tenho acesso ao painel administrativo.

Mudar o sistema do fórum resultaria, mas é uma atitude muito radical.
Avatar do usuário
Will
 
Mensagens: 80
Registrado em: 20 Novembro, 2011
Localização: Recife, Pernambuco, Brasil

Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 16 de Novembro 2012, 14:16

Editado pela última vez por nuno_nunes em Sex, 16 de Novembro 2012, 14:17, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal


Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor Egon Holtz » Sex, 16 de Novembro 2012, 14:17

Creio que o usuário em questão deva ter achado o tal do programa e colocado em prática... lamentável...

Sera que isso é spam:
viewtopic.php?f=3&p=29700#p29700

??

Claudio, trabalhei com fóruns de jogos online por muito tempo (como adm), fiz a migração várias vezes de phpbb para SMF e tambem para vbulletin. Na minha época, o que pegava mesmo era o caracter, por ser latino, na hora da transferência, vinha todo desformatado. Dá um trabalho enorme, mas é possivel. A própria SMF possui um conversor.


Estou que nem louco aqui no meu TCC, ... mas no que eu conseguir eu ajudo =)

Abraços e boa sorte.

Sony VAIO - VPCCW21FX
Ubuntu 13.10
Saucy Salamander


LG Nexus 4 - E960
Android 4.4.2
KitKat



About:Me


Ꜫ> Egon :lu: :lu: Tainá <3
Avatar do usuário
Egon Holtz
 
Mensagens: 233
Registrado em: 26 Março, 2012
Localização: Sorocaba, SP


Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 16 de Novembro 2012, 14:18

Egon Holtz (16-11-2012, 13:17) escreveu:Creio que o usuário em questão deva ter achado o tal do programa e colocado em prática... lamentável...

Sera que isso é spam:
viewtopic.php?f=3&p=29700#p29700

??

Claudio, trabalhei com fóruns de jogos online por muito tempo (como adm), fiz a migração várias vezes de phpbb para SMF e tambem para vbulletin. Na minha época, o que pegava mesmo era o caracter, por ser latino, na hora da transferência, vinha todo desformatado. Dá um trabalho enorme, mas é possivel. A própria SMF possui um conversor.


Estou que nem louco aqui no meu TCC, ... mas no que eu conseguir eu ajudo =)

Abraços e boa sorte.

É SPAM, obrigado pela info!

EDIT: done!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 16 de Novembro 2012, 14:21

Egon Holtz (16-11-2012, 13:17) escreveu:Creio que o usuário em questão deva ter achado o tal do programa e colocado em prática... lamentável...

Sera que isso é spam:
viewtopic.php?f=3&p=29700#p29700

??

Claudio, trabalhei com fóruns de jogos online por muito tempo (como adm), fiz a migração várias vezes de phpbb para SMF e tambem para vbulletin. Na minha época, o que pegava mesmo era o caracter, por ser latino, na hora da transferência, vinha todo desformatado. Dá um trabalho enorme, mas é possivel. A própria SMF possui um conversor.


Estou que nem louco aqui no meu TCC, ... mas no que eu conseguir eu ajudo =)

Abraços e boa sorte.

Sobre o primeiro, temo que sim!

Sobre o tópito É sim spam! Ele já tinha sido banido, mas não reparei no tópico!

Quanto à última questão está a dizer para fazer uma pergunta/resposta com caracter latino? Qual foi o melhor serviço desses 3? Parece-me que o phpbb foi das piores escolhas :doh:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Pessoal, o Forum do Ubuntued precisa de ajuda!

Mensagempor Saresa » Sex, 16 de Novembro 2012, 14:21

Olha, não entendo muito de redes e segurança, mas... seria possível mudar a pergunta de segurança de forma aleatória na hora de fazer os registros? Só um palpite.
Avatar do usuário
Saresa
 
Mensagens: 306
Registrado em: 17 Setembro, 2011
Localização: Sorocaba-SP, Brasil

AnteriorPróximo

Voltar para Sugestões/Críticas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 42 visitantes

cron