Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 21:27 Pesquisa avançada

Alterações do Blog

Nesta secção poderá sugerir ou até criticar o funcionamento do Ubuntued e do Fórum do Ubuntued. As sugestões e críticas não deverão ser sobre artigos em concreto, mas sobre o layout (aparência), modo como são publicados os artigos, secções do fórum, etc etc etc.

Alterações do Blog

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 8 de Agosto 2011, 3:32

Olá a todos,

Tal como fiz para este fórum, criei este tópico para anunciar modificações do Blog que espero que sejam bem vindas para vocês!

Ultimamente tenho tentado resolver alguns problemas com o servidor do Ubuntued que, caso não tenham notado, tem estado muito muito lento pelo excessivo número de acessos por parte dos leitores. Ora, por um lado isso é excelente pois é sinal de muitos utilizadores, mas por outro é mau pois não estamos a dar contas do recado. Este é o verdadeiro motivo de eu não andar muito ativo tanto em novos artigos como no fórum.

Uma das modificações feitas foram aplicadas agora e creio que o site está mais rápido. No entanto, gostava de saber a vossa opinião! Acedam aqui http://ubuntued.info/ e digam-me se realmente está mais rápido ou não! (espero que sim :upsiu: )

Em breve farei novas modificações, algumas visíveis e outras semelhantes a esta para tentar aumentar a performance! Já agora, se se realmente aplicar o que eu disse, o fórum ficará mais rápido um pouco por consequência do menor processamento exigido pelo blog UBuntued! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Alterações do Blog

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 8 de Agosto 2011, 4:29

Havia alguns bugs no CSS e HTML do Blog que foram corrigidos. Como consequência, o site ficou 1 segundo mais rápido.
Vejam os desenvolvimentos: :rox:
Imagem


Pena não ter valores de quando ele era lento, de até há umas horas atrás. Mas sei que rondava os 10 segundos a passar, portanto creio que em termos de velocidade agora está bom! 8)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Alterações do Blog

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 12 de Agosto 2011, 13:31

Mais uma novidade para o Ubuntued! Agora os textos têm hifenização, proporcionando textos mais compactos e de fácil leitura! Eis um exemplo:
Imagem

Apesar da hifenização existir, ela é apenas estética, ou seja, se se copiar o texto, ele não vem com a hifenização! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Sugestões/Críticas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 48 visitantes

cron