Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 7:58 Pesquisa avançada

Alterações do Fórum

Nesta secção poderá sugerir ou até criticar o funcionamento do Ubuntued e do Fórum do Ubuntued. As sugestões e críticas não deverão ser sobre artigos em concreto, mas sobre o layout (aparência), modo como são publicados os artigos, secções do fórum, etc etc etc.

Re: Alterações do Fórum

Mensagempor José Craveiro » Sex, 30 de Setembro 2011, 2:24

Sendo assim, aproveito e desculpem se estou a ser chato, mas deixo mais uma pequenina sugestão. A secção inferior do retângulo apresenta um tom mais escuro em forma de gradiente, que tal se esse tom mais escuro fosse do mesmo tom bordeaux da barra principal de menus do fórum?
Como é óbvio, o tom laranja mais claro permanecia. De resto acho que está muito bom.
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Alterações do Fórum

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 30 de Setembro 2011, 10:04

Relativamente ao botão, tenho apenas mais uma sugestão, ser um pouco mais pequeno! Eu sei que tem este tamanho é para ter mais destaque, mas penso que ligeiramente mais pequeno não fazia mal algum (tipo 80 a 90% do tamanho actual)...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Alterações do Fórum

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 30 de Setembro 2011, 17:50

Esperem pelo Ricardo a ver se ele faz mais alguma coisa!

Entretanto, hoje estou novamente a alterar o forum e o objetivo será agilizar 1000% o fórum para quando ele tiver vídeos do Youtube! Para já, tive a limpar algum código que fazia atrazar o arranque, por isso, se encontrarem algum bug principalmente em links que deviam mudar para algum sítio, avisem! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Alterações do Fórum

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 30 de Setembro 2011, 18:50

Novidades fresquinhas!! Agora não há mais flash no Forum do Ubuntued a não ser que os utilizadores queiram mesmo ver algum vídeo! O que significa isto? Bem, agora as páginas do Forum que tiverem vídeos serão bastante leves, ao contrário do que acontecia antes: que em determinados tópicos onde haviam muitos vídeos as páginas eram muitíssimo pesadas!

Não acreditam? Vejam esta página e façam scroll para baixo e para cima muito depressa:



Que diferenças há agora? bem, agora em vez de carregar o flash com o vídeo pronto a ser visto, é carregada uma imagem equivalente. Assim, o seu browser não irá ficar pesado com muitos flashes abertos. Se depois você quiser ver o vídeo, basta clicar como de costume em cima do vídeo e o flash será carregado! ;)

Por exemplo, cliquem neste vídeo:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Alterações do Fórum

Mensagempor nuno_p » Sex, 30 de Setembro 2011, 19:43

Este Forum está cada vez melhor. :)

Parabéns. :OK:
Avatar do usuário
nuno_p
 
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Setembro, 2011
Localização: Abrantes - Portugal

Re: Alterações do Fórum

Mensagempor José Craveiro » Sáb, 1 de Outubro 2011, 1:54

Uma performance bem mais otimizada.

... é por estas e por outras que detesto aranhas!! :medo: :desdentado:
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Alterações do Fórum

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 1 de Outubro 2011, 13:03

Claudio Novais » Sex Set 30, 2011 6:50 pm escreveu:Novidades fresquinhas!! Agora não há mais flash no Forum do Ubuntued a não ser que os utilizadores queiram mesmo ver algum vídeo! O que significa isto? Bem, agora as páginas do Forum que tiverem vídeos serão bastante leves, ao contrário do que acontecia antes: que em determinados tópicos onde haviam muitos vídeos as páginas eram muitíssimo pesadas!

Não acreditam? Vejam esta página e façam scroll para baixo e para cima muito depressa:



Que diferenças há agora? bem, agora em vez de carregar o flash com o vídeo pronto a ser visto, é carregada uma imagem equivalente. Assim, o seu browser não irá ficar pesado com muitos flashes abertos. Se depois você quiser ver o vídeo, basta clicar como de costume em cima do vídeo e o flash será carregado! ;)

Por exemplo, cliquem neste vídeo:



Boas Cláudio, tens tido um cuidado especial em tornar cada vez melhor este forum e por isso quero te deixar aqui os meus parabéns pela tua dedicação! Apesar de teres o teu tempo limitado por outras obrigações, continuas sempre a dar especial atenção a este teu projecto.

Esta foi uma excelente melhora aplicada! Pois o flash é uma "doença" que se alimenta enormemente e vergonhosamente dos recursos das nossas máquinas (venha de vez o html5 e o webm!)!

Assim as páginas com os vídeos ficaram muito mais leves!

Continua o óptimo trabalho.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Alterações do Fórum

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 1 de Outubro 2011, 13:38

Olá Miguel,

Infelizmente, acho que para já nem o WebM nos safa! Eu há uns meses atrás experimentei e ele era igualmente pesado. Talvez um pouquinho mais leve, mas muito pesado ainda! É algo que devia ter em consideração pois para quem tem dispositivos móveis é algo extremamente nefasto o Flash nas páginas online!

Agora, pelo menos no Forum Ubuntued, os ubunteiros não terão desculpas de bateria :desdentado:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Alterações do Fórum

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 4 de Outubro 2011, 14:02

Infelizmente, alguns vídeos do Youtube têm tão baixa resolução que esta pequena modificação que eu tinha feito dava problemas, por exemplo, a imagem abaixo:

No entanto, agora já não acontecerá mais esse problema! Basicamente estiquei a imagem! xD
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Alterações do Fórum

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 8 de Outubro 2011, 22:24

Lembram-se do post acima? Pois bem, hoje não deixei de reparar que o Google+ também tem esse problema e ainda não o corrigiu! Acho que vou mandar para a Google o meu CV: xD

Prova:

https://plus.google.com/105829323031027 ... sz2vA1Tvr5

Ah, aqui no fórum fica assim: :lol:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Sugestões/Críticas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 42 visitantes

cron