Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 9:58 Pesquisa avançada

Alterações do Fórum

Nesta secção poderá sugerir ou até criticar o funcionamento do Ubuntued e do Fórum do Ubuntued. As sugestões e críticas não deverão ser sobre artigos em concreto, mas sobre o layout (aparência), modo como são publicados os artigos, secções do fórum, etc etc etc.

Re: Alterações do Fórum

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 6 de Setembro 2011, 20:50

Claudio Novais » Ter Set 06, 2011 8:29 pm escreveu:Olá Miguel, já visto isso ontem em sites pelo qual o pplware deve se ter "baseado".


Infelizmente isso, por parte do pplware já é costume!

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Alterações do Fórum

Mensagempor ZonZor » Sex, 9 de Setembro 2011, 0:29

Claudio Novais » Ter Set 06, 2011 1:46 am escreveu:E o botão? O que acham?

Acho que hoje houve maior participação, será que foi por causa do botão?

Já agora, não tenho visto grande feedback destas novas atualizações. Agradecia imenso que me fossem dizendo o que acham, nomeadamente da nova velocidade do forum! :desdentado:

Utilizo sempre já! Obrigado por todo o empenho!
Avatar do usuário
ZonZor
 
Mensagens: 105
Registrado em: 10 Julho, 2011

Re: Alterações do Fórum

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 9 de Setembro 2011, 0:36

Assim o espero! Apesar de já ter um bom número de visitas diárias, acho que a participação ainda não é muito ativa, por isso tento dinamizar o Fórum sempre que posso.

Se tiverem sugestões para o dinamizar mais, de forma a tornar o fórum mais participativo, digam, é mesmo isso que procuro :desdentado:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Alterações do Fórum

Mensagempor José Craveiro » Qua, 14 de Setembro 2011, 2:05

Também faço uso do "botão", embora não tenha sido por isso que ultimamente esteja mais por aqui, por pena minha as razões são outras, afinal é um acesso que chama mais a atenção de uma função que já está contida no "mensagens não lidas", mas uma coisa é certa e penso que sucederá o mesmo com muitos por aqui, talvez por não estar tão destacado cria-se uma espécie de preguiça na busca das últimas deste espaço e muitas vezes sem percebermos já estamos perdidos na sequência de respostas aos tópicos o que se torna cansativo. Penso que o novo acesso a esta listagem ficará por aqui apenas algum tempo ou será por tempo indefinido?
Com já referi tenho feito uso dele e acho até uma boa opção, mas se me é permitido, que tal se tivesse um outro formato e que se adaptasse com maior perfeição ao lado visual mais sofisticado que compõe o fórum num todo? ;)
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Alterações do Fórum

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 16 de Setembro 2011, 22:12

hmm, temporário, mais ou menos: apenas ao nível estético é que provavelmente sofrerá uma alteração. Tal como referiu, precisa de uma melhoria ao nível visual.

Já agora, se tiver alguma sugestão relativa a isso mesmo, agradecemos!

Entretanto, eu não compreendi muito bem todo o seu texto. Pelo que percebi, já utilizava a funcionalidade mas agora que está mais visível utiliza-a através do botão. E o que ela falha é apenas ao nível estético. Era isso?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Alterações do Fórum

Mensagempor José Craveiro » Dom, 18 de Setembro 2011, 2:29

Sim, digamos que não achava suficientemente destacado ao ponto de se considerar o 1º passo após o login.
Agora sim, esse destaque faz jus à expressão, contudo na minha modesta opinião poderia ser algo como isto, tendo em vista que este exemplo poderia servir de base de partida:

Imagem

Nota: Suprimi o "Seja mais ativo no Forum!" visto que acho que ele é já bastante bom a vários níveis, desde a inteligente estrutura de conteúdos ao que os nossos olhos vêem com o seu lado estético onde o prático e o sofisticado andam de mãos dadas e penso que a frase final é mais do que suficiente para destacar a importância deste espaço. ;)

Resolvi deixar uma variante:

Imagem
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Alterações do Fórum

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 23 de Setembro 2011, 12:36

Olá José Craveiro,

Desculpe a demora na resposta. Bem, relativamente ao título, eu inclui-o para ser mais "publicitadamente eficiente" :desdentado: Sinceramente acho que com o título é capaz de apelar mais.

Sobre a estética, vou pedir ao Ricardo Correia (o meu designer pessoal xD 8) ) para ver o que ele nos traz! :rox: Aliás, vou indicar-lhe este mesmo tópico para ver essa ideia! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Alterações do Fórum

Mensagempor José Craveiro » Sex, 23 de Setembro 2011, 12:52

E é bem possível que surjam mais ideias (venham elas) porque há por aqui muita criatividade e tratando-se de algo que chama logo a atenção desde a entrada...
É apenas uma ideia muito simples feita no nosso OOo :p

Só não percebi o porquê da linha ao fundo de cada imagem! :?:
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Alterações do Fórum

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 23 de Setembro 2011, 12:56

Entretanto eu estou aqui com uma ideia em mente que não vou revelar já! Mas está diretamente relacionada com a funcionalidade desse botão e com a tentativa de ajudar/impulsionar a participar mais no fórum!

Vou averiguar, se conseguir fazê-la, depois publico o resultado. Caso não consiga depois desmistifico a ideia :desdentado:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Alterações do Fórum

Mensagempor leandrolopes » Sex, 23 de Setembro 2011, 13:02

Não sei se foi discutido sobre isso, mas queria opinar por um bate-papo, msn no forum, que tal? Se fosse possível, porque não?!

leandrolopes
 
Mensagens: 342
Registrado em: 14 Junho, 2011
Localização: Paço do Lumiar - MA

AnteriorPróximo

Voltar para Sugestões/Críticas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes

cron