Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 11:38 Pesquisa avançada

Sugestões para próximos artigos do Ubuntued

Nesta secção poderá sugerir ou até criticar o funcionamento do Ubuntued e do Fórum do Ubuntued. As sugestões e críticas não deverão ser sobre artigos em concreto, mas sobre o layout (aparência), modo como são publicados os artigos, secções do fórum, etc etc etc.

Re: Sugestões para próximos artigos do Ubuntued

Mensagempor miles_maverick » Sex, 5 de Outubro 2012, 16:35

Gostaria que abordasse o Tocador Musique. É ótimo.

Screenshot: http://flavio.tordini.org/files/musique/musique-03.jpg
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri


Re: Sugestões para próximos artigos do Ubuntued

Mensagempor nekrolog » Sex, 5 de Outubro 2012, 18:23

miles_maverick (05-10-2012, 16:35) escreveu:Gostaria que abordasse o Tocador Musique. É ótimo.

Screenshot: http://flavio.tordini.org/files/musique/musique-03.jpg


Também gostaria de uma artigo sobre. Esse é simplesmente o melhor player que já usei no Linux.

nekrolog
 
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto, 2012

Re: Sugestões para próximos artigos do Ubuntued

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 6 de Outubro 2012, 13:49

Olá Pessoal,

Irei tentar falar do que pedem. A minha disponibilidade neste mês de outubro será bastante limitada, portanto não posso garantir nada.

Quanto aos programas de edição de vídeo, bom, na minha opinião comparar o que há para Linux com os proprietários é como bater num ceguinho. Atenção, isto é opinião minha. Mas a verdade é que eu acho isso pois atualmente os programas de edição de vídeo proprietários estão mesmo com uma qualidade muito acima dos Open-source.

Sobre o Musique, para ser sincero não o conhecia, mas parece-me realmente muito interessante! Em todo o caso, quero fazer uma série de duas semanas só para artigos de música! O Problema é a falta de disponibilidade. Quando a tiver, vou apresentar os players mais conhecidos e menos conhecidos mas que merecem serem apresentados, nomeadamente o deadbeef! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Sugestões para próximos artigos do Ubuntued

Mensagempor nekrolog » Sáb, 6 de Outubro 2012, 17:22

Claudio Novais (06-10-2012, 13:49) escreveu:Olá Pessoal,

Irei tentar falar do que pedem. A minha disponibilidade neste mês de outubro será bastante limitada, portanto não posso garantir nada.

Quanto aos programas de edição de vídeo, bom, na minha opinião comparar o que há para Linux com os proprietários é como bater num ceguinho. Atenção, isto é opinião minha. Mas a verdade é que eu acho isso pois atualmente os programas de edição de vídeo proprietários estão mesmo com uma qualidade muito acima dos Open-source.

Sobre o Musique, para ser sincero não o conhecia, mas parece-me realmente muito interessante! Em todo o caso, quero fazer uma série de duas semanas só para artigos de música! O Problema é a falta de disponibilidade. Quando a tiver, vou apresentar os players mais conhecidos e menos conhecidos mas que merecem serem apresentados, nomeadamente o deadbeef! ;)

Ok! Não esperava algo semelhante ou até melhor aos presentes no Windows, mas que apenas, fize-se um trabalho com um mínimo de recursos. Temos o gimp que é muito semelhante ao Ps. QUanto ao player; ele é muito bom. O porém dele é a falta de integração com o sistema, ele não aparece na tray de som do sistema, mas compensa tudo isso com a interface maravilhosa. Estaremos aguardando ansiosos o artigo sobre players

nekrolog
 
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto, 2012

Re: Sugestões para próximos artigos do Ubuntued

Mensagempor miles_maverick » Sáb, 6 de Outubro 2012, 21:00

nekrolog (06-10-2012, 17:22) escreveu:
Claudio Novais (06-10-2012, 13:49) escreveu:Olá Pessoal,

Irei tentar falar do que pedem. A minha disponibilidade neste mês de outubro será bastante limitada, portanto não posso garantir nada.

Quanto aos programas de edição de vídeo, bom, na minha opinião comparar o que há para Linux com os proprietários é como bater num ceguinho. Atenção, isto é opinião minha. Mas a verdade é que eu acho isso pois atualmente os programas de edição de vídeo proprietários estão mesmo com uma qualidade muito acima dos Open-source.

Sobre o Musique, para ser sincero não o conhecia, mas parece-me realmente muito interessante! Em todo o caso, quero fazer uma série de duas semanas só para artigos de música! O Problema é a falta de disponibilidade. Quando a tiver, vou apresentar os players mais conhecidos e menos conhecidos mas que merecem serem apresentados, nomeadamente o deadbeef! ;)

Ok! Não esperava algo semelhante ou até melhor aos presentes no Windows, mas que apenas, fize-se um trabalho com um mínimo de recursos. Temos o gimp que é muito semelhante ao Ps. QUanto ao player; ele é muito bom. O porém dele é a falta de integração com o sistema, ele não aparece na tray de som do sistema, mas compensa tudo isso com a interface maravilhosa. Estaremos aguardando ansiosos o artigo sobre players


+2
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Sugestões para próximos artigos do Ubuntued

Mensagempor hick007 » Sáb, 19 de Outubro 2013, 23:46

Queria dar uma sugestão colocar apostila iniciante blog que maioria das dúvidas fórum comunidades estar numa simples lida num guia inciante tai apostila que achei exclente toda ilustrada passo a passo que deveria ser colocado no blog
http://goo.gl/g5wYJZ

hick007
 
Mensagens: 35
Registrado em: 24 Julho, 2013

Re: Sugestões para próximos artigos do Ubuntued

Mensagempor Renan Rischiotto » Dom, 2 de Fevereiro 2014, 14:43

Olá!

Gostaria de sugerir que criassem um tópico ensinando a instalar os codecs e plug-ins para a versão 13.10 do Ubuntu assim como sempre teve das outras versões.

Abraços.

Renan Rischiotto
 
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Junho, 2013

Re: Sugestões para próximos artigos do Ubuntued

Mensagempor Renan Rischiotto » Ter, 18 de Fevereiro 2014, 5:40

Logo vai lançar a versão 14.04 também e seria interessante postar pra essa versão também (eu já estou usando).

Renan Rischiotto
 
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Junho, 2013

Re: Sugestões para próximos artigos do Ubuntued

Mensagempor Rousseau » Sáb, 1 de Março 2014, 15:15

Como fim do win xp muitos vão ter que migrar e, por limitações de hardware alguns não vão poder mudar para o win 7 ou 8. Seria interessante um artigo mostrando as qualidades do linux (no caso do ubuntu e seus derivados) em relação ao antigo xp e a possibilidade de se migrar para o mundo do software livre.
"A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável." (eu)

Rousseau
 
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Setembro, 2013

Anterior

Voltar para Sugestões/Críticas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes

cron