Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 16:27 Pesquisa avançada

Pergunta importante sobre o Forum Ubuntued

Nesta secção poderá sugerir ou até criticar o funcionamento do Ubuntued e do Fórum do Ubuntued. As sugestões e críticas não deverão ser sobre artigos em concreto, mas sobre o layout (aparência), modo como são publicados os artigos, secções do fórum, etc etc etc.

Pergunta importante sobre o Forum Ubuntued

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 16 de Março 2012, 0:16

Estou a resolver uns problemas dos emails do Forum Ubuntued e tenho reparado que os emails têm caído na caixa de SPAM.

No vosso caso isso também tem acontecido? Qual é o vosso serviço (gmail, hotmail, ymail)?

Agradecia imenso que me respondessem a estas duas simples questões!




Creio que isto tem a ver com um rácio entre a quantidade de links e talvez a nossa atitude de não visualizar o email. E a programação "inteligente" do gmail leva este a considerar como SPAM. Já tinha ouvido falar disso e acho que depois com também a vertente de algumas pessoas carregarem no botão de SPAM sobre estes emails faz com que o gmail considere ainda mais isso mesmo.

Assim, peço-vos para que visitem os emails que receberam e cliquem no botão que indica que não é SPAM. No caso do Gmail, que é onde isto está a acontecer, basicamente o botão é este:

No meu caso, eu depois de definir dois emails como "não SPAM" o meu Gmail aprendeu logo e deixou de considerar SPAM. Se vocês fizerem o mesmo, o mesmo acontecerá e talvez nos emails dos outros utilizadores possa acontecer uma espécie de contaminação positiva! ;)

Obrigado pelo vosso contributo! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Pergunta importante sobre o Forum Ubuntued

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 16 de Março 2012, 1:14

Boas Cláudio, no meu caso, os EMails do Blog Ubuntued e do Forum vão para a minha conta do GMail e nenhum até agora foi "parar" à caixa dos SPAMs.
Foram todos para a minha caixa de entrada normal.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Pergunta importante sobre o Forum Ubuntued

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 16 de Março 2012, 1:17

É que estranhamente, eu estou a receber na minha conta pessoal os emails na caixa do spam. E criei uma conta de testes a mandar para o meu email de "trabalho" do ubuntued e nesse mesmo email está a cair no SPAM :\

Durante a tarde este problema ocorria no entanto, pelo menos no caso do Luís Cardoso estava tudo a funcionar bem, mas eu também não sei qual era o email dele, podia nao ser Gmail. Mas pronto, sendo o seu gmail então pelo menos um entre 3 não tinha esse problema. Espero que mais alguns utilizadores digam algo para eu confirmar este "problema".

Muito obrigado Miguel! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Pergunta importante sobre o Forum Ubuntued

Mensagempor José Craveiro » Sex, 16 de Março 2012, 2:41

A minha pasta de Spam no Yahoo tem-se mantido limpa, não, não tem varredura a funcionar.
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Pergunta importante sobre o Forum Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Sex, 16 de Março 2012, 4:48

GMail. E-mails do Ubuntued que não são da newsletter vão para o Spam. Resumindo: minha caixa de spam virou uma notificação particular do Fórum Ubuntued.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Pergunta importante sobre o Forum Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 16 de Março 2012, 10:40

Claudio Novais » 16 Mar 2012, 01:17 escreveu:É que estranhamente, eu estou a receber na minha conta pessoal os emails na caixa do spam. E criei uma conta de testes a mandar para o meu email de "trabalho" do ubuntued e nesse mesmo email está a cair no SPAM :\

Durante a tarde este problema ocorria no entanto, pelo menos no caso do Luís Cardoso estava tudo a funcionar bem, mas eu também não sei qual era o email dele, podia nao ser Gmail. Mas pronto, sendo o seu gmail então pelo menos um entre 3 não tinha esse problema. Espero que mais alguns utilizadores digam algo para eu confirmar este "problema".

Muito obrigado Miguel! ;)

Pronto para a próxima coloco em Letras Grandes xD
:roll: era Gm@il... o e-mail habitual :sneaky:

Mas se vai parar à pasta que te indiquei, quer dizer que entram pela pasta de Entrada em vez de SPAM! Pelo menos o filtro que criei, tinha esse objetivo, separar as "cartas" na entrada para as arrumar nas pastas que lhes são destinadas!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Pergunta importante sobre o Forum Ubuntued

Mensagempor leandrolopes » Sex, 16 de Março 2012, 12:55

GMAIL, direto para a caixa de entrada sempre. Até agora nenhuma vez foi para SPAM

leandrolopes
 
Mensagens: 342
Registrado em: 14 Junho, 2011
Localização: Paço do Lumiar - MA

Re: Pergunta importante sobre o Forum Ubuntued

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Sex, 16 de Março 2012, 12:56

Por acaso já há algum tempo que vão para ao Spam na minha conta gmail. Como verifico-a assiduamente nem me dei ao trabalho de mudar.
35mm", aqui bloga-se!
Avatar do usuário
Ricardo JM Vieira
 
Mensagens: 203
Registrado em: 10 Junho, 2011
Localização: Planeta Terra

Re: Pergunta importante sobre o Forum Ubuntued

Mensagempor Tony Silva » Sex, 16 de Março 2012, 13:27

Edited
Editado pela última vez por Tony Silva em Ter, 19 de Janeiro 2016, 19:26, em um total de 1 vez.

Tony Silva
 
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Pergunta importante sobre o Forum Ubuntued

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 16 de Março 2012, 14:57

Creio que isto tem a ver com um rácio entre a quantidade de links e talvez a nossa atitude de não visualizar o email. E a programação "inteligente" do gmail leva este a considerar como SPAM. Já tinha ouvido falar disso e acho que depois com também a vertente de algumas pessoas carregarem no botão de SPAM sobre estes emails faz com que o gmail considere ainda mais isso mesmo.

Assim, peço-vos para que visitem os emails que receberam e cliquem no botão que indica que não é SPAM. No caso do Gmail, que é onde isto está a acontecer, basicamente o botão é este:

No meu caso, eu depois de definir dois emails como "não SPAM" o meu Gmail aprendeu logo e deixou de considerar SPAM. Se vocês fizerem o mesmo, o mesmo acontecerá e talvez nos emails dos outros utilizadores possa acontecer uma espécie de contaminação positiva! ;)

Obrigado pelo vosso contributo! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Sugestões/Críticas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes