Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 19:29 Pesquisa avançada

Avatar 4k

Nesta secção poderá sugerir ou até criticar o funcionamento do Ubuntued e do Fórum do Ubuntued. As sugestões e críticas não deverão ser sobre artigos em concreto, mas sobre o layout (aparência), modo como são publicados os artigos, secções do fórum, etc etc etc.

Re: Avatar 4k

Mensagempor Elias L. Alves » Sex, 15 de Fevereiro 2013, 23:35

É difícil mesmo deixar o avatar(não o filme) tão pequeno, ainda mais eu que gosto de imagens em alta resolução, grandes e vistosas !! Deu um trabalho danado !!Enfim consegui!!
Ultrabook Samsung NP530U3C ,Ivybridge core I3, Hybrid Storage , dual-boot 12.04 /13.04 .

Elias L. Alves
 
Mensagens: 72
Registrado em: 12 Fevereiro, 2013

Re: Avatar 4k

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 15 de Fevereiro 2013, 23:37

Olá Elias,

Um avatar tem de ser algo pequeno em termos de dimensões e ao nível de peso também não faz grande sentido ser algo muito grande, pois só iria diminuir a velocidade de carregamento das páginas. Claro que aumentar um alguns KB, não havia problema, mas através do Gimp pode-se guardar imagens jpg com qualidade bastante razoável para as dimensões dos avatares. ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Avatar 4k

Mensagempor Renato Ferreira » Seg, 18 de Fevereiro 2013, 23:00

Eu deixei o meu avatar com resolução 20x12 e continua não indo , desisti ... ( depois de arrancar alguns cabelos kk )


EDIT : Hehe , falha minha , era só mudar pra png que dava certo , me desculpem a reclamação ...
Editado pela última vez por Renato Ferreira em Seg, 18 de Fevereiro 2013, 23:13, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Renato Ferreira
 
Mensagens: 75
Registrado em: 11 Novembro, 2012

Re: Avatar 4k

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 18 de Fevereiro 2013, 23:12

Olá Renato Ferreira,

Não precisa de ser algo tão pequeno. Experimente abrir com o gimp uma imagem e grave em JPG com 70% de compressão. Vai ver que cabe perfeitamente nesse tamanho.

Em todo o caso, se você quiser pode pedir um avatar aqui: ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Avatar 4k

Mensagempor Renato Ferreira » Seg, 18 de Fevereiro 2013, 23:15

Em JPG eu não consegui por abaixo dos 9K , mas em png deu certo , mas obrigado por responder ...

OBS : Esse problema tava acelerando minha calvície , podia processar vocês ( kkk ) .
Editado pela última vez por Renato Ferreira em Seg, 18 de Fevereiro 2013, 23:17, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Renato Ferreira
 
Mensagens: 75
Registrado em: 11 Novembro, 2012

Re: Avatar 4k

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 18 de Fevereiro 2013, 23:16

xD

Com compressão grande, em fotografias, o JPG é bastante mais otimizado! ;) Provavelmente você não pôs compressão suficiente.

Repare por exemplo na minha imagem que apenas tem 4Kb e é bem maior que a sua! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Avatar 4k

Mensagempor ewertont » Qui, 24 de Outubro 2013, 2:07

Também achei muito bom, mais pensei que seria para otimizar o servidor e fazer com que o carregamento de paginas não ficasse muito demorado. Acho que acertei, kkk.
Acho que quando houver alguma atualização no servidor, aumentar um pouco o limite não seria mal ideia :)
Avatar do usuário
ewertont
 
Mensagens: 24
Registrado em: 22 Outubro, 2013

Re: Avatar 4k

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 24 de Outubro 2013, 22:41

Talvez, mas atualmente os limites de tráfego no novo servidor não são qualquer problema. Na verdade atualmente isso é uma decisão que serve para manter as páginas super rápidas, que efetivamente são! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Anterior

Voltar para Sugestões/Críticas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 39 visitantes