Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:22 Pesquisa avançada

O que fazer depois de instalar o Ubuntu 13.10

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

Re: O que fazer depois de instalar o Ubuntu 13.10

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 28 de Outubro 2013, 20:41

Eu instalei no Elementary OS Luna.

Fui às propriedades do instalador e dei-lhe permissão para ser executado como uma aplicação.

Depois, cliquei com o botão do lado direito do rato e mandei-o executar como o carregador de aplicativos do Wine.

Segui as indicações (tal como no Windows) e pronto.

Instalado e a funcionar como viste.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: O que fazer depois de instalar o Ubuntu 13.10

Mensagempor José Craveiro » Qua, 30 de Outubro 2013, 18:23

Olá Miguel, desculpa mas só hoje e agora tive a oportunidade de vir aqui e continuar (se possível) a busca por uma solução em relação ao equalizador do Foobar2000. Deixo aqui estas duas imagens que mostram a janela principal do programa, a 1ª ainda sem a introdução do equalizador para poder manuseá-lo e a 2ª após a introdução do mesmo; tal como te queria dar a entender antes era e ainda é isto o que se passa e ao que parece tudo funciona normalmente no Foobar, apenas controlar isto está difícil de resolver, só mesmo desta forma como aparece então na 2ª imagem, felizmente dá para definir os parâmetros do equalizador (tendo paciência deslocando a janela até chegar às áreas pretendidas, o que é muito chato dado o espaço que existe entre os botões). :\





Reparei que no teu caso ainda faltava ao fundo da janela do equalizador alguns botões como o zerar os mesmos atribuindo o efeito de flat e também o save dos nossos parâmetros, mas neste caso acho isso secundário pois raramente utilizava.
Caso não consiga controlar este efeito no equalizador ainda assim irei querer usar o Foobar como o predefinido como leitor de músicas, pois já o fazia no windows. Não sei se verificaste o feedback em relação a este programa, sobretudo quanto à qualidade extraordinária de som conseguida com o seu equalizador, ainda me falta encontrar o programa (livre) que o suplante neste requisito! 8)
Bom, não sei de onde vem esta irregularidade gráfica, poderei resolvê-la? ¬¬
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: O que fazer depois de instalar o Ubuntu 13.10

Mensagempor José Craveiro » Qua, 30 de Outubro 2013, 23:51

Antes de mais peço desculpa por todo este desenvolvimento neste tópico, que tendo em vista o contexto do mesmo, o tema Foobar2000 surge aqui muito por acaso e incorre em off-topic.

Miguel, já consegui resolver o problema de deformação gráfica do equalizador, a versão que instalei era já de algum tempo e pelos vistos faltava-lhe algo necessário que a mais recente versão possivelmente trouxe corrigido; é de sublinhar que o problema que apresentei não ocorre no windows. Ao que parece tudo o resto está mesmo a funcionar normalmente no Foobar. Agora sim posso dar-lhe todo o gás que este fantástico programa merece e apesar da elegância não ser um dos seus pontos fortes, os objetivos do autor seguiram sempre noutro sentido..., outros (realmente importantes) revelam-se quando é utilizado. :rox:

Miguel, mais uma vez obrigado pela ajuda. ;)
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: O que fazer depois de instalar o Ubuntu 13.10

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 31 de Outubro 2013, 0:44

Boas José, instalaste a versão beta?

É que eu instalei a 1.2.9

E foi no Elementary OS Luna (Ubuntu 12.04).

Mas, de qualquer maneira, o meu preferido e sempre utilizado é o Clementine!
Acho que é o melhor player de musicas para o Ubuntu que existe.

Embora também goste muito do Guayadeque.

Enfim, esse é o da tua preferência e, como tal, o que deves usar.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: O que fazer depois de instalar o Ubuntu 13.10

Mensagempor José Craveiro » Sáb, 2 de Novembro 2013, 16:39

Olá Miguel, este desfasamento..., bom, só agora de novo por aqui! Não, não é a versão beta, mesmo no windows sempre usava as versões finais.

Miguel, durante muito tempo também usei o Clementine e desde que uso linux este era o que tinha de melhor nesta plataforma apesar de um pouco pesado e possuir um equalizador mediano, mas desejava mais e fazer uso do Foobar2000 devido sobretudo à excelente qualidade sonora que possui, entre outras coisas,fazia e faz para mim todo o sentido, desta vez no Ubuntu e é possível no Wine, o Clementine que até há dias era para mim o melhor foi destronado pelo Foobar porque me foi possível rodá-lo como fazia no windows e predefini-lo como gestor, leitor, extrator e conversor das minhas músicas. Bom, mas só se pode compará-lo com outros explorando as suas capacidades e só quem o conhece pode tirar conclusões. ;)

Desde algum tempo que sei disto, mas fica aqui alguma da muita informação avulsa.
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Anterior

Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes

cron