Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 22:41 Pesquisa avançada

Criando Virtual Host no Apache : Simples Assim

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

Re: Criando Virtual Host no Apache : Simples Assim

Mensagempor Rafael Schonberg » Sex, 4 de Outubro 2013, 13:44

Prefiro aberto então. Fechado é que não tenho hipótese de confiar.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Criando Virtual Host no Apache : Simples Assim

Mensagempor oberaldo » Sáb, 26 de Outubro 2013, 17:31

Achei mto bom o script, parabéns!

Só um probleminha...criei um virtualhost, apontando o DocumentRoot para uma pasta dentro da pasta www (/var/www/teste) por exemplo.
Mas, após criar, e acessar via navegador teste.dev (meu dominio virtual criado), eu tenho acesso APENAS a pasta root do servidor...ele não está apontando para a pasta teste, e sim a pasta www.

se acesso http://localhost/teste, está td normal, mas pelo VirtualHost, ele não encontra a pasta.
O q pode estar errado? Uso Ubuntu 13.10 com apache2 mais recente.
Obrigado

oberaldo
 
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Outubro, 2013

Re: Criando Virtual Host no Apache : Simples Assim

Mensagempor Bitetti » Seg, 28 de Outubro 2013, 11:29

Só um probleminha...criei um virtualhost, apontando o DocumentRoot para uma pasta dentro da pasta www (/var/www/teste) por exemplo.

Sei n, mas acho q vc ta tendo um loop ai colocando um dominio mapeando onde outro esta. Tenta colocar seu dominio fora da pasta. por exemplo ~/development/site
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Criando Virtual Host no Apache : Simples Assim

Mensagempor oberaldo » Seg, 28 de Outubro 2013, 14:28

Criei uma pasta "www" dentro da pasta do meu user (/home/bill/www) e lá dentro criei uma pasta teste, e com o script criei um novo VirtualHost apontando para esta pasta, dei reload no apache, restart, e qdo acesso o dominio criado, ele redireciona da mesma forma para a pasta local do apache (/var/www).

Não consegui usar de nenhuma forma o virtualhost no ubuntu 13.10, tentei manualmente, fazendo passo a passo, ou até mesmo usei este outro script bash:
http://snipplr.com/view/70706/
Mas sem sucesso...Alguém sabe o q pode ser?

Também notei o seguinte...entrei na pasta /etc/apache2/sites-enabled e usei o comando
"ls -l"

apareceu listado o site default, e o site criado pelo script:
lrwxrwxrwx 1 root root 35 Out 21 21:56 000-default.conf -> ../sites-available/000-default.conf
-rw-r--r-- 1 root root 383 Out 26 14:39 billjr.local

Vi q as permissões do dominio estão diferentes, e quando tento usar o comando
sudo a2ensite billjr.local aparece o erro:
ERROR: Site billjr.local does not exist!

Obrigado!

oberaldo
 
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Outubro, 2013

Re: Criando Virtual Host no Apache : Simples Assim

Mensagempor oberaldo » Seg, 28 de Outubro 2013, 18:47

RESOLVIDO!

Minha versão do apache é 2.4.6 se não me engano..rs, e no arquivo /etc/apache2/apache2.conf, um dos parâmetros é:
IncludeOptional sites-enabled/*.conf
Para q os VirtualHosts funcionem corretamente usando este script, é necessário alterar este parâmetro assim:
IncludeOptional sites-enabled/

Desta forma, todos virtual-hosts criados dentro da pasta sites-enabled serão reconhecidos!

Obrigado a todos.

oberaldo
 
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Outubro, 2013

Anterior

Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes

cron