Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 4:17 Pesquisa avançada

O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Igor Felipe » Sáb, 7 de Setembro 2013, 2:43

Ok.
Avatar do usuário
Igor Felipe
 
Mensagens: 65
Registrado em: 22 Abril, 2012

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Carlos Carvalho » Qua, 11 de Setembro 2013, 12:42

Boa tarde Cláudio ,

Só agora é que regularmente faço visitas ao Ubunted, e ainda ando a explorar a estrutura do blog, só queria aqui deixar um apontamento o meu ambiente gráfico preferido no Linux é o KDE como aliás se pode demonstrar pelo vasto nr. de vídeos que tenho no meu canal do youtube sobre esta interface gráfica, um dia se for necessário algo mais sobre esta interface gráfica e dependendo do desafio versus tempo poderei estar aberto se assim o Cláudio entender a contribuir com os meus conhecimentos actuais.

Cumprimentos

Carlos Carvalho
 
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Dezembro, 2012
Localização: Lisboa - Portugal

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor HerbertBJR » Sex, 13 de Setembro 2013, 21:09




Claudio e Igor e amigos ! Infelizmente eu estou com problemas no meu equipamento e vou ter que formatar o mesmo, peço que me desculpem, mas eu não vou ter como testar o tema como propôs o Igor. Quem sabe alguns dias a mais eu consiga, mas vou ter que reinstalar tudo novamente.

Obrigado pela compreensão ! :facepalm:
Avatar do usuário
HerbertBJR
 
Mensagens: 236
Registrado em: 26 Setembro, 2012

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Igor Felipe » Dom, 22 de Setembro 2013, 17:25

Oi, Cláudio. Você desistiu de publicar este artigo? O que falta? Eu demoro a responder porque não estou com internet em casa. Só não faço um video tutorial no Ubuntu porque fica muito ruim. Meu notbook é um Lenovo Z460. Eu coloquei recentemente nele um SSD Adata SP900. Então eu instalei o Kubuntu no SSD, atualizei para o KDE 4.11.1 e apliquei o tema do QtCurve do link que eu disponibilizei e funcionou perfeitamente, nenhum bug. Porém qualquer bug que aparecesse seria fácil de ser resolvido se a sessão for reiniciada e reaplicado o tema. Uma vez feito isso o bug não volta a ocorrer.
Avatar do usuário
Igor Felipe
 
Mensagens: 65
Registrado em: 22 Abril, 2012

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 22 de Setembro 2013, 23:34

Olá Igor, não desisti, apenas tenho andado sem tempo livre. Mesmo! Aliás, basta ver que a semana que passou apenas teve dois artigos no Ubuntued, pois ando realmente sem tempo! Mas não desisti! Em breve volto a fazer uma instalação limpa para fazer o artigo o mais completo possível! ;)

Entretanto, se tiver sugestões de alguma modificação, pode dizê-lo. Por fim, sobre fazer estas experiências, infelizmente, muito provavelmente só terei tempo daqui a duas semanas. :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor HerbertBJR » Seg, 23 de Setembro 2013, 23:51

Claudio Novais (22-09-2013, 23:34) escreveu:Olá Igor, não desisti, apenas tenho andado sem tempo livre. Mesmo! Aliás, basta ver que a semana que passou apenas teve dois artigos no Ubuntued, pois ando realmente sem tempo! Mas não desisti! Em breve volto a fazer uma instalação limpa para fazer o artigo o mais completo possível! ;)

Entretanto, se tiver sugestões de alguma modificação, pode dizê-lo. Por fim, sobre fazer estas experiências, infelizmente, muito provavelmente só terei tempo daqui a duas semanas. :|


Boas Claudio !! Então, seria interessante que eu realizasse uma configuração nova com estes temas, haja visto que o artigo ainda irá demorar um pouco a ser revisado e publicado ? :|
Voce considera a minha participação a partir do zero ? Pois, como eu disse, tive que reinstalar tudo em meu equipamento !! :facepalm:
Avatar do usuário
HerbertBJR
 
Mensagens: 236
Registrado em: 26 Setembro, 2012

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 23 de Setembro 2013, 23:55

@Herbert, é como você quiser! Se achar que contribui para algo e se estiver disponível ótimo! Faça uma lista das coisas que fez para depois debatermos!

Eu em princípio ao fazer o artigo devo instalar o Kubuntu só para ter a certeza do que irei escrever, mas claro que se ajudarem é sempre ótimo! :yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Igor Felipe » Sáb, 19 de Outubro 2013, 23:32

Criei um tema qtcurve com base no Modern Elements. Alem de ter um aspecto melhor, o Elementary Light é livre de bugs. Comparem e testem.

Elementary Light.qtcurve
Elementary Light.colors

Modern Elements





Elementary Light



Avatar do usuário
Igor Felipe
 
Mensagens: 65
Registrado em: 22 Abril, 2012

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Rafael Schonberg » Dom, 20 de Outubro 2013, 2:14

Muito bonito esse KDE.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Igor Felipe » Dom, 27 de Julho 2014, 5:49

Que pena que este artigo ainda não foi publicado. O tempo passou, o KDE evoluiu, novos temas foram lançados... Consegui produzir um vídeo para demonstrar como personalizar o KDE para servir de base para este artigo. Espero que gostem do tema utilizado no video. Ele 'não está listado' ainda. Gostaria do feedback de vocês. Aqueles que puderem testar os temas, testem por favor.
Avatar do usuário
Igor Felipe
 
Mensagens: 65
Registrado em: 22 Abril, 2012

Anterior

Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes