Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 5:09 Pesquisa avançada

O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 10 de Agosto 2013, 20:03

Igor Felipe (10-08-2013, 18:46) escreveu:Eu já poderia aplicar o tema e postar as imagens afim de criar um passo a passo para o artigo, porém não conheço esse tema de ícones. Acho que é uma mescla do Faenza (a maioria dos ícones) com um outro tema (os ícones monocromáticos) que eu não conheço. Talvez o autor possar disponibilizar.

São os ícones Potenza (veja a resposta do autor à questão do Cláudio): http://comments.deviantart.com/1/384173405/3165784223
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Igor Felipe » Sáb, 10 de Agosto 2013, 22:31

Luis Cardoso (10-08-2013, 20:03) escreveu:
Igor Felipe (10-08-2013, 18:46) escreveu:Eu já poderia aplicar o tema e postar as imagens afim de criar um passo a passo para o artigo, porém não conheço esse tema de ícones. Acho que é uma mescla do Faenza (a maioria dos ícones) com um outro tema (os ícones monocromáticos) que eu não conheço. Talvez o autor possar disponibilizar.

São os ícones Potenza (veja a resposta do autor à questão do Cláudio): http://comments.deviantart.com/1/384173405/3165784223


Ok, mas os links para o tema Potenza estão desativados.
Avatar do usuário
Igor Felipe
 
Mensagens: 65
Registrado em: 22 Abril, 2012

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 10 de Agosto 2013, 22:40

Igor Felipe (10-08-2013, 22:31) escreveu:
Luis Cardoso (10-08-2013, 20:03) escreveu:
Igor Felipe (10-08-2013, 18:46) escreveu:Eu já poderia aplicar o tema e postar as imagens afim de criar um passo a passo para o artigo, porém não conheço esse tema de ícones. Acho que é uma mescla do Faenza (a maioria dos ícones) com um outro tema (os ícones monocromáticos) que eu não conheço. Talvez o autor possar disponibilizar.

São os ícones Potenza (veja a resposta do autor à questão do Cláudio): http://comments.deviantart.com/1/384173405/3165784223


Ok, mas os links para o tema Potenza estão desativados.

Veja aqui: viewtopic.php?p=36458#p36458
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Igor Felipe » Ter, 13 de Agosto 2013, 4:39

Não pude responder antes, desculpem-me.

Apliquei o tema Potenza, mas os ícones do painel “locais” do Dolphin não ficaram monocromáticos. Eu analisei melhor e, comparando os temas, constatei que não foi usado nada do tema Potenza, mas sim uma mescla dos temas Faenza (a maioria dos ícones), alguns do Oxygen (padrão do KDE) e que os monocromáticos do painel "locais" do Dolphin são do Gnome (palpite).



Mas como não precisa ficar exatamente igual, eu apliquei o KFaenza e utilizei alguns ícones monocromáticos do Unity no painel "locais" do Dolphin. Fiz isso clicando com o botão direito neles e substituindo um a um. Assim foi mais rápido do que modificar de fato o KFaenza, mas tem limitações: Os ícones de "disco rígido" não podem ser trocados dessa forma e o da lixeira pode ser trocado mas não permanece. Já o de bluetooth não foi trocado porque não encontrei um substituto até o momento.

O tema do plasma que eu utilizei é o "Air para netbooks", que tem uma peculiaridade: O painel inferior fica transparente porque não está maximizado como o superior. Também troquei os ícones brancos deste tema pelos ícones escuros do Helium.
Em vez do desnecessário Dock, eu coloquei um painel na parte inferior com o widget "Gerenciador de tarefas com ícones".

Talvez seja melhor disponibilizar o KFaenza e o "Air para netbooks" ou outros temas melhores já com as devidas modificações, mas isso leva mais tempo.

Vejam o resultado.



O que acharam?
Avatar do usuário
Igor Felipe
 
Mensagens: 65
Registrado em: 22 Abril, 2012

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 13 de Agosto 2013, 11:44

Só diria para mudar a sombra da janela para um tom mais escuro, em vez do claro! De resto está fantástico :yeah:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 13 de Agosto 2013, 23:04

Realmente o resultado parece-me impecável! Só falhou mesmo o ícone do bluetooth! :D

Sobre a sombra, sim, também sou da mesma opinião :D Por fim queria apenas afirmar que depois de ver um visual KDE assim, sem dúvida que me dá vontade em querer voltar ao KDE depois de há 15 anos o ter experimentado e não ter gostado do visual pesadão (esteticamente falando)!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Igor Felipe » Qua, 14 de Agosto 2013, 1:18

Que bom que gostaram.

Eu também acho que fica melhor uma cor escura para o foco da janela (sombra). Essa vai ser a segunda alteração nesse tema QtCurve. A primeira foi para corrigir a opacidade da barra de título da janela, estava em 85%. Vou tentar disponibilizar aqui o tema do QtCurve, o tema Air para Netbooks e o Faenza, todos com as devidas modificações.
Avatar do usuário
Igor Felipe
 
Mensagens: 65
Registrado em: 22 Abril, 2012

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Igor Felipe » Dom, 18 de Agosto 2013, 16:16

  • Sistema Operativo: Kubuntu 12.04
  • Ambiente Gráfico: KDE 4.11
  • Tema do plasma: Air para netbooks + Helium icons
  • Tema do Qtcurve + Esquema de cores: Modern Elements modificado
    Os ícones dos Popup menus estavam ocultos.
    Corrigi o plano de fundo dos Menubars para uma visão mais homogênia.
    A correção da sombra e opacidade da barra de título não foi necessária pois era um bug.
  • Ícones: kFaenza modificado.
    Este já não era um tema otimizado. Fiz uma leve correção. A princípio eu usara ícones monocromáticos do próprio Ubuntu até o tamanho 22 para as pastas, mas agora usei ícones Awoken.
    Adição dos ícones view-left e view-rigth do Potenza.
    Substituição do calendario pelo o ícone korgac do tema Helium do plasma.
  • Wallpaper: Wallpaper
Editado pela última vez por Igor Felipe em Sáb, 7 de Setembro 2013, 1:48, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Igor Felipe
 
Mensagens: 65
Registrado em: 22 Abril, 2012

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 18 de Agosto 2013, 16:36

Olá Igor,

Acho que está excelente! Vou deixar mais algum tempo para os outros utilizadores averiguarem, mas por mim, está pronto para eu tratar do artigo. Em todo o caso, se você quiser fazer o artigo, também pode fazê-lo. Mas como dá trabalho, se quiser faço eu! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Rafael Schonberg » Seg, 19 de Agosto 2013, 12:11

Achei bonito.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

AnteriorPróximo

Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes