Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 3:40 Pesquisa avançada

O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 21 de Julho 2013, 23:33

O objetivo é simplesmente fazer uma ponte para quem é fã do Gnome para abrir a mente ao KDE! Eu próprio estou incluído nesse grupo de pessoas que eu gostava que dessem uma oportunidade ao KDE!! :yeah:

Entretanto, parece-me num bom caminho. Pode mostrar o explorador de ficheiros? Sobre os ícones, fui experimentar e efetivamente não dá o link!! Em todo o caso, fazendo uma pesquisa pela internet, encontrei isto que talvez funcione:
http://www.thepowerbase.com/2012/03/ins ... n-kde-4-8/ :yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor HerbertBJR » Seg, 22 de Julho 2013, 0:34

Claudio Novais (21-07-2013, 23:33) escreveu:O objetivo é simplesmente fazer uma ponte para quem é fã do Gnome para abrir a mente ao KDE! Eu próprio estou incluído nesse grupo de pessoas que eu gostava que dessem uma oportunidade ao KDE!! :yeah:

Entretanto, parece-me num bom caminho. Pode mostrar o explorador de ficheiros? Sobre os ícones, fui experimentar e efetivamente não dá o link!! Em todo o caso, fazendo uma pesquisa pela internet, encontrei isto que talvez funcione:
http://www.thepowerbase.com/2012/03/ins ... n-kde-4-8/ :yeah:


Claudio, segue o explorador de ficheiros: :)



Eu não consegui fazer o download do arquivo de ícones Faenza para KDE - continua dando erro no site :doh:
Avatar do usuário
HerbertBJR
 
Mensagens: 236
Registrado em: 26 Setembro, 2012

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 22 de Julho 2013, 0:49

@HerbertBJR, vocÊ viu o link que eu enviei? Nesse link mostra o procedimento alternativo e automático para a instalação desse pacote de ícones! :| Também não sei se funciona, é certo, mas é uma instalação diferente.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor HerbertBJR » Seg, 22 de Julho 2013, 1:18

Claudio Novais (22-07-2013, 0:49) escreveu:@HerbertBJR, vocÊ viu o link que eu enviei? Nesse link mostra o procedimento alternativo e automático para a instalação desse pacote de ícones! :| Também não sei se funciona, é certo, mas é uma instalação diferente.


Claudio,

Eu vi o link sim ! Porém, Eu não consegui mesmo com este ! :roll:
Avatar do usuário
HerbertBJR
 
Mensagens: 236
Registrado em: 26 Setembro, 2012

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Exploit » Seg, 22 de Julho 2013, 3:49

usa o deb dos repositórios do mint..
http://packages.linuxmint.com//pool/mai ... .1_all.deb
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor HerbertBJR » Seg, 22 de Julho 2013, 5:00



É, obrigado .. aí eu creio que deu certo :




Se estiver OK, eu estarei encaminhando a documentação com os passos para chegar a estaas telas está bem ?

Abraços. :yeah:
Avatar do usuário
HerbertBJR
 
Mensagens: 236
Registrado em: 26 Setembro, 2012

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Rafael Schonberg » Seg, 22 de Julho 2013, 11:09

Este ambiente não me convence.


Isto é, o das primeiras imagens ainda é aceitável mas este não Gostei.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor HerbertBJR » Seg, 22 de Julho 2013, 18:26

Rafael Schonberg (22-07-2013, 11:09) escreveu:Este ambiente não me convence.


Isto é, o das primeiras imagens ainda é aceitável mas este não Gostei.



Claudio e Rafael, não me convenceu também, me desculpem, mas é que eu não tinha conhecimento de que já era para convencer ! Veja este e me passe as suas impressões por favor: ;)

Eu gostaria de poder ajustar os ícones do AWN que estou utilizando, mas não achei como fazer isto; eu também gostaria de deixar o painel transparente, mas também não sei como fazê-lo ! Se voces tiverem mais algum ajuste necessário, por favor, me digam para que eu possa verificar e tentar acertar ok ? Ah.. eu estou utilizando diversas imagens em slide como wallpaper ok ?



Obrigado.
Avatar do usuário
HerbertBJR
 
Mensagens: 236
Registrado em: 26 Setembro, 2012

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 22 de Julho 2013, 19:54

Gostei desta última imagem :yeah:

Quanto a transparência, não tenho aqui o KDE, mas pode estar sem o OpenGl activo, e por norma o painel não fica transparente. Veja nas configurações (via gestor de sistema) e procure por aceleração, sei que havia um atalho que usava no Fedora para alternar entre esses dois modos.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor HerbertBJR » Ter, 23 de Julho 2013, 21:17

HerbertBJR (22-07-2013, 18:26) escreveu:
Rafael Schonberg (22-07-2013, 11:09) escreveu:Este ambiente não me convence.


Isto é, o das primeiras imagens ainda é aceitável mas este não Gostei.



Claudio e Rafael, não me convenceu também, me desculpem, mas é que eu não tinha conhecimento de que já era para convencer ! Veja este e me passe as suas impressões por favor: ;)

Eu gostaria de poder ajustar os ícones do AWN que estou utilizando, mas não achei como fazer isto; eu também gostaria de deixar o painel transparente, mas também não sei como fazê-lo ! Se voces tiverem mais algum ajuste necessário, por favor, me digam para que eu possa verificar e tentar acertar ok ? Ah.. eu estou utilizando diversas imagens em slide como wallpaper ok ?



Obrigado.



Amigos, boa tarde !! Eu estou aguardando 8) o vosso parecer com respeito à última tela que eu passei, para poder preparar o "passo-a-passo" para o ambiente, caso voces gostem do mesmo, :| e seja um ambiente "like" GNOME. :yeah: Obrigado !!
Avatar do usuário
HerbertBJR
 
Mensagens: 236
Registrado em: 26 Setembro, 2012

AnteriorPróximo

Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron