Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 8:42 Pesquisa avançada

O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Rafael Schonberg » Ter, 23 de Julho 2013, 23:18

Eu acho bonito.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 24 de Julho 2013, 15:07



Parece-me bastante na linha do que eu estava À procura sim! Só uma questão, será que são mesmo esses os ícones da primeira imagem que eu pus? É que se compararem com essa imagem (basta ver aqui em baixo), tem vários ícones monocromáticos nas barras que no do Herbert não tem.

Uma outra coisa que constato ao comparar estas duas imagens é que o explorador de ficheiros parece mais homogéneo também. Será que vocês conseguiram encontrar os temas certos?


Só mais uma pergunta, é possível pôr os ícones do painel superior mais pequenos? Basicamente acho que o painel do Ubuntu e até do Gnome-shell põem os ícones sensivelmente mais pequenos fazendo um efeito de padding maior (se não souberem o que isto é, procurem por padding+html no google). Acho que esta diferença subtil melhora a estética do visual. Mas isto é um pormenor que podem considerar como secundário. O que gostava de ver era os ícones mais monocromáticos, elegantes, simples e a janela mais homogénea.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor HerbertBJR » Qui, 25 de Julho 2013, 23:14

Claudio Novais (24-07-2013, 15:07) escreveu:


Parece-me bastante na linha do que eu estava À procura sim! Só uma questão, será que são mesmo esses os ícones da primeira imagem que eu pus? É que se compararem com essa imagem (basta ver aqui em baixo), tem vários ícones monocromáticos nas barras que no do Herbert não tem.

Uma outra coisa que constato ao comparar estas duas imagens é que o explorador de ficheiros parece mais homogéneo também. Será que vocês conseguiram encontrar os temas certos?


Só mais uma pergunta, é possível pôr os ícones do painel superior mais pequenos? Basicamente acho que o painel do Ubuntu e até do Gnome-shell põem os ícones sensivelmente mais pequenos fazendo um efeito de padding maior (se não souberem o que isto é, procurem por padding+html no google). Acho que esta diferença subtil melhora a estética do visual. Mas isto é um pormenor que podem considerar como secundário. O que gostava de ver era os ícones mais monocromáticos, elegantes, simples e a janela mais homogénea.



Claudio, boa tarde !

Eu estou precisando saber uma coisa: quando logamos no Ubuntu, na tela inicial, podemos selecionar em qual ambiente estamos pretendendo adentrar (gnome, kde, xfce, etc.) o que eu preciso saber, é, se cada ambiente destes tem uma pasta /usr uma pasta /home para cada um dos ambientes em separado, ou são todas as mesmas ? Dá para parametrizar este pormenor ? De que maneira ? Agradecido pela ajuda :yeah: .. ah ! Será que este último ambiente que eu postei está ok ? :roll:
Avatar do usuário
HerbertBJR
 
Mensagens: 236
Registrado em: 26 Setembro, 2012

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor HerbertBJR » Qua, 7 de Agosto 2013, 21:57

HerbertBJR (25-07-2013, 23:14) escreveu:
Claudio Novais (24-07-2013, 15:07) escreveu:


Parece-me bastante na linha do que eu estava À procura sim! Só uma questão, será que são mesmo esses os ícones da primeira imagem que eu pus? É que se compararem com essa imagem (basta ver aqui em baixo), tem vários ícones monocromáticos nas barras que no do Herbert não tem.

Uma outra coisa que constato ao comparar estas duas imagens é que o explorador de ficheiros parece mais homogéneo também. Será que vocês conseguiram encontrar os temas certos?


Só mais uma pergunta, é possível pôr os ícones do painel superior mais pequenos? Basicamente acho que o painel do Ubuntu e até do Gnome-shell põem os ícones sensivelmente mais pequenos fazendo um efeito de padding maior (se não souberem o que isto é, procurem por padding+html no google). Acho que esta diferença subtil melhora a estética do visual. Mas isto é um pormenor que podem considerar como secundário. O que gostava de ver era os ícones mais monocromáticos, elegantes, simples e a janela mais homogénea.



Claudio, boa tarde !

Eu estou precisando saber uma coisa: quando logamos no Ubuntu, na tela inicial, podemos selecionar em qual ambiente estamos pretendendo adentrar (gnome, kde, xfce, etc.) o que eu preciso saber, é, se cada ambiente destes tem uma pasta /usr uma pasta /home para cada um dos ambientes em separado, ou são todas as mesmas ? Dá para parametrizar este pormenor ? De que maneira ? Agradecido pela ajuda :yeah: .. ah ! Será que este último ambiente que eu postei está ok ? :roll:



Gente !! Será que este assunto irá ter algum tipo de prosseguimento ? 8)
Avatar do usuário
HerbertBJR
 
Mensagens: 236
Registrado em: 26 Setembro, 2012

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 7 de Agosto 2013, 22:35

Espero bem que sim!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 8 de Agosto 2013, 1:01

Ei, desculpe a demora na resposta Herbert, normalmente deixo as mensagens por ler para não me esquecer de responder e provavelmente sem querer acabei por abrir a mensagem e nunca mais me lembrei. :|

Bom, sobre o visual, comparando as duas imagens acima, acho que há ainda algumas coisas para ficar igual. Não sei bem se será esse o tema que você escolheu o tema utilizado na imagem. É que o explorador de ficheiros para bastante mais uniforme na interface, mais leve visualmente. Para além disso, essa mesma interface (e das outras janelas) tem todos os ícones monocromáticos, será mesmo esse o conjunto de ícones?

Sobre a sua questão, de ter Pastas Pessoais separadas, não. Uma Pasta Pessoal é independente do ambiente gráfico. O que define uma Pasta Pessoal é o utilizador que ela representa e portanto se tiver um ou mais ambientes não irá influenciar. Pelo contrário se tiver vários utilizadores vai ter várias Pastas Pessoais, que são pastas que estão na localização /home.

Dentro de uma Pasta Pessoal, normalmente, e de grosso modo, encontra-se duas coisas: os nossos dados pessoais e as nossas configurações pessoais (geralmente em pastas ocultas). Como a personalização do ambiente gráfico é algo pessoal, essas configurações estão armazenadas algures numa pasta de configurações na Pasta Pessoal. Ou seja, se tiver vários ambientes instalados, é possível que eles possam usar as mesmas localizações de configurações, principalmente os ambientes baseados noutros ambientes, como é o caso do Gnome-shell/cinnamon/pantheon. Por esse motivo é que por exemplo nestes 3 não se deve usar ao mesmo tempo e se deve escolher um só.

Mas então como ter todos estes ambientes? Bom, a resposta não é simples até porque geralmente as instalações deles são feitas através de meta-pacotes que trazem outros programas, no entanto, a melhor forma de o fazer dentro de um só sistema será ter um utilizador por ambiente gráfico (isto falando em ambientes incompatíveis claro).

Claro que pode-se depois avançar com metodologias mais avançadas que façam unificar tudo numa camada abstrata em que parece uma só Pasta Pessoal, mas aí é preciso ter muita atenção no que se faz. Não é nada demais, mas dá algum trabalho certamente.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 8 de Agosto 2013, 1:03

No link que referi do tema original, o autor disponibiliza o tema, você usou esse tema? Veja aqui o link outra vez:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Igor Felipe » Qui, 8 de Agosto 2013, 21:00

Sugestão para o artigo: O Dock é redundante, é melhor colocar um painel do plasma com o wdget "Gerenciador de tarefaz com ícones". Vejam o exemplo.
Avatar do usuário
Igor Felipe
 
Mensagens: 65
Registrado em: 22 Abril, 2012

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 8 de Agosto 2013, 21:03

Ótimo Igor! É exatamente este tipo de feedback que é importante saber para fazer o artigo!

Entretnato, quem puder aplicar o tema disponibilizado pelo autor, tal como referi no meu post anterior a este, seria importante para podermos andar com o artigo para a frente! ;) Já agora, Igor, visto que você utiliza muito o KDE, saberá quais são aqueles ícones? Seria bom que fossem todos monocromáticos tal como a moda do Gnome! :D
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: O Ubuntued procura um usuário KDE para publicar artigo!

Mensagempor Igor Felipe » Sáb, 10 de Agosto 2013, 18:46

Eu já poderia aplicar o tema e postar as imagens afim de criar um passo a passo para o artigo, porém não conheço esse tema de ícones. Acho que é uma mescla do Faenza (a maioria dos ícones) com um outro tema (os ícones monocromáticos) que eu não conheço. Talvez o autor possar disponibilizar.
Avatar do usuário
Igor Felipe
 
Mensagens: 65
Registrado em: 22 Abril, 2012

AnteriorPróximo

Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron