Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 21:30 Pesquisa avançada

[Chamada] Criação de Software para Gerenciar Academias

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

Re: [Chamada] Criação de Software para Gerenciar Academias

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 14 de Julho 2013, 11:06

Markus (13-07-2013, 19:36) escreveu:Claudio Novais
Pesado no aspecto consumo de memoria?
Pois no quesito performance ele é superior ao Ruby, Python, em alguns casos inclusive ao C++(just in time)
Como disse antes, tenho experiência em um projeto que o desempenho foi muito bom, tendo em vista o hardware limitado do servidor.

Java superior ao C++? Ou a aplicação C++ estava muito mal construída, ou o Java era uma versão toda quitada...

Eu trabalho com hardware de pequenas dimensões, bastante limitado (em termos de relógio de CPU e de memória), no entanto, aplicações em C++ ainda consigo lá enfiar, agora Java, nem ao pontapé lá entra! Ou porque não tem memória, ou porque fica com um atraso descomunal, e eu não quero isto nessas minhas máquinas:
Imagem
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: [Chamada] Criação de Software para Gerenciar Academias

Mensagempor Markus » Dom, 14 de Julho 2013, 23:43

Luis Cardoso
"Java superior ao C++? Ou a aplicação C++ estava muito mal construída..."
Adaptando a segunda lei de Orgel:
"A JVM é mais inteligente que você" :)

"Eu trabalho com hardware de pequenas dimensões, bastante limitado ..."
Não é o caso. Sem mais meritíssimo. :)

Markus
 
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Julho, 2013

Re: [Chamada] Criação de Software para Gerenciar Academias

Mensagempor Bitetti » Seg, 15 de Julho 2013, 12:43

-Mano, Java é um tijolo pra rodar, até pra Linux ele pesa. A grande vantagem dele é quando se esta a manipular um ambiente grande, ai sim ele mostra seu poder escalando aplicação, controlando threads e essa nova "super-ultra-duper thread não obstruida" (ou coisa assim) que gerencia mil requisições numa só thread (eu experimentei esse recuro tentando transformar um K6-2 em um servidor de streaming mas olha, n faz bem pra cabeça).
Pra mim ela é impraticável no lado cliente.

DB
Já o banco de dados continuo a ser bem pragmatico quanto a servidores rodando em PC de usuário. Eu voto então em ter uma opção (em modo avançado) para o usuário escolher o tipo de servidor.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: [Chamada] Criação de Software para Gerenciar Academias

Mensagempor Markus » Seg, 15 de Julho 2013, 14:03

Bitetti
"Pra mim ela é impraticável no lado cliente."

Minha sugestão é usar o framework GWT, escreva o lado cliente em Java que ele automaticamente 'traduz' o código Java para JavaScript/HTML, otimizado, cross browser e outras N vantagens. Java como um meio e não como um fim(Não confundir com Applet Java).

Pesquise sobre GWT, ai a gente discute, mano :)

Markus
 
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Julho, 2013

Re: [Chamada] Criação de Software para Gerenciar Academias

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 15 de Julho 2013, 19:12

Markus (14-07-2013, 23:43) escreveu:Luis Cardoso
"Java superior ao C++? Ou a aplicação C++ estava muito mal construída..."
Adaptando a segunda lei de Orgel:
"A JVM é mais inteligente que você" :)

"Eu trabalho com hardware de pequenas dimensões, bastante limitado ..."
Não é o caso. Sem mais meritíssimo. :)

Avaliar a inteligência de algo é muito complicado para afirmar algo assim, eu sei que sou muita burro, mas a JVM não é mais inteligente que um libelinha! Aliás, ainda só há pouco tempo é que o PC superou isso, e não foi feito com Java, foi com outro tipo de ferramentas, as quais permitem trabalhar em aproximação ao Tempo Real.

Já agora, fiz uma pequena IA, com uma inteligência superior a de uma barata e fiz isso com 4kB de memória disponível! Quero ver isso em Java com a fabulosa JVM, já que «"A JVM é mais inteligente que você" :) ». :roll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: [Chamada] Criação de Software para Gerenciar Academias

Mensagempor Markus » Seg, 15 de Julho 2013, 19:37

Luis Cardoso
Referia-me a otimização(JIT, GC...diabaria) GCC inclusive se enquadra nessa amplo aspecto.
Além disso não estou questionando suas habilidades cognitivas :)

Como eu deixei implícito anteriormente, o caso(Criação de Software para Gerenciar Academias) não se trata só de 20 centa...err digo de 4kb de memoria :)

E essa 'rinha de linguagens' enche o saco, em ERP´s da vida a latência é muito maior do banco de dados e da rede do que da linguagem propriamente dita, galera parece que não manja das putarias ai fico na obrigação de me pronunciar :) .

PS: Recomendo a leitura desse post do Akita: http://www.akitaonrails.com/2011/04/16/ ... eRBfazO98E

Markus
 
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Julho, 2013

Re: [Chamada] Criação de Software para Gerenciar Academias

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 15 de Julho 2013, 19:50

Markus (15-07-2013, 19:37) escreveu:Luis Cardoso
Referia-me a otimização(JIT, GC...diabaria) GCC inclusive se enquadra nessa amplo aspecto.
Além disso não estou questionando suas habilidades cognitivas :)

Como eu deixei implícito anteriormente, o caso(Criação de Software para Gerenciar Academias) não se trata só de 20 centa...err digo de 4kb de memoria :)

E essa 'rinha de linguagens' enche o saco, em ERP´s da vida a latência é muito maior do banco de dados e da rede do que da linguagem propriamente dita, galera parece que não manja das putarias ai fico na obrigação de me pronunciar :) .

Pois, mas eu já me estava a referir a algo sem base de dados, como vê 4kB não dá para muita coisa xD Mas com linguagens como C ou até mesmo linhas em asm, a coisa dá cá um coice!

E sim, concordo, as base de dados também ajudam na lentidão.

Mas pronto, fico por aqui, se continuar ainda me chamam louco e o meu trabalho é tornar possível o que muitos julgam impossível.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: [Chamada] Criação de Software para Gerenciar Academias

Mensagempor cledilsonweb » Seg, 15 de Julho 2013, 20:05

O que os mestres em programação dizem sobre PHP com Zend Framework???

Quanto ao banco de dados, como o software é pequeno, MySQL dá conta, a não ser por questões de licença.

cledilsonweb
 
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Julho, 2013

Re: [Chamada] Criação de Software para Gerenciar Academias

Mensagempor Markus » Seg, 15 de Julho 2013, 22:44

cledilsonweb
Não sou mestre em programação, alias, eu sou marceneiro :D mas vamos lá:
O Zend parece bacana, apesar que meu favorito é sem duvida Python/Django.
Entre MySQL e MariaDB sou favorável ao segundo, devido aos problemas de licença citados por você do primeiro.

Markus
 
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Julho, 2013

Re: [Chamada] Criação de Software para Gerenciar Academias

Mensagempor Bitetti » Ter, 16 de Julho 2013, 12:33

Python e Django nunca usei, cheguei a usar Python com Cheeta (o equivalente ao Smarty).
Mas nada se compara a maturidade do Zend, infelizmente como não estamos falando de um servidor web eu n recomendo o uso do PHP. Recomendo sim o uso de tecnologia e servidores leves, já usei um servidor PHP no iPod com o LightTPD e digo q funciona muito bem, mas a dor de cabeça p instalar um servidor no micro do cliente é um "Deus nos acuda" principalmente se vc considerar que nem de Linux vive o homem. eu estou com um case aqui de instalar um servidor de banco de dados pago (yep, obsolência programada +4 e dano critico) em várias versões de Windows, tipo 2 meses e ainda estou captando feedback de ambientes selvagens (vulgo PC dos clientes) e comparo com a facilidade de instalar um nodejs (apesar de eu vomitar quando vejo Javascript) em 10 min. E já usei PHP e MySQL no Windows por anos p dizer q é chato e vc ainda perde muito do potencial da linguagem por rodar nesse ambiente.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

AnteriorPróximo

Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes

cron