Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 6:10 Pesquisa avançada

[Chamada] Criação de Software para Gerenciar Academias

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

Re: [Chamada] Criação de Software para Gerenciar Academias

Mensagempor xslackx » Seg, 8 de Julho 2013, 21:15

Shoes e Ruby ?
Não iria sair com o mesmo visual em gtk, mas seria bem funcional tanto no window$, quanto no Linux.

xslackx
 
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Julho, 2013

Re: [Chamada] Criação de Software para Gerenciar Academias

Mensagempor hildodutra » Ter, 9 de Julho 2013, 0:15

Achei a idéia legal, para um ambiente tranquilo, por que não desenvolver em PHP?
Pode-se usar um MySQL para os dados.

Parte da interface pode ser acessada via Web e uma mais completa somente dentro da academia.

Não se deve esquecer... Para desenvolver deve-se pensar em academias de malhação mas também de ballet, jazz, enfim de dança, ginástica, etc...

Gostaria de ajudar. Sei um pouco de PHP (que se entenda por sou iniciante) mas tenho uma vasta experiência com Delphi/Oracle (no trabalho).

Não tenho muito tempo, mas gostaria mesmo de ajudar, me interessa muito uma aplicação assim.
Hildoberto B. Dutra
hildodutra2@ig.com.br
Tels: (21)2663-6494 (res) / (21)2211-3608 (trabalho)
Celular: (21)9350-9218
Seja Livre - Use Linux
Avatar do usuário
hildodutra
 
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Julho, 2013

Re: [Chamada] Criação de Software para Gerenciar Academias

Mensagempor Thiago Frazão » Ter, 9 de Julho 2013, 0:58

Quero ajudar com o pouco conhecimento que tenho! As vezes a ideia de quem não entende pode ajudar quem entende ;)
Primeiramente, qual (ou quais) linguagem de programa seria melhor para uma aplicação simples (aparentemente) com integração com a rede? Pergunto isto para poder ir direto a fonte e pesquisar :)
Avatar do usuário
Thiago Frazão
 
Mensagens: 245
Registrado em: 22 Maio, 2013
Localização: Itaboraí - RJ, Brasil

Re: [Chamada] Criação de Software para Gerenciar Academias

Mensagempor duth » Ter, 9 de Julho 2013, 3:50

Acho que interface web seria mais fácil, mesmo que crie um webapp usando PHP ou python.. pode se usar até o servidor interno do php(ele não é potente para gerenciar grandes quantidades de requisições, mas deve servir para app local)...

Uma dica para gerenciar projetos http://scrumme.contactt.com.br/web/login.aspx
Avatar do usuário
duth
 
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Março, 2013

Re: [Chamada] Criação de Software para Gerenciar Academias

Mensagempor Thiago » Ter, 9 de Julho 2013, 5:32

Nossa, nunca pensei que teria tanta gente interessada no projeto rs
Confesso que pensei que ninguém se interessaria, mas pelo visto me enganei feio.

Voltando ao assunto, eu fiz outros mockups com algumas modificações.

A ideia não é só fechar em academia de musculação e sim qualquer espécie de academia, seja de dança, clube atlético, lutas, etc?

Pensei em algo relacionado a uma integração app android (alunos) e software.
Lembrando que o software teria um cruzamento de informações, onde teria uma hierarquia de acesso, onde seria um ecossistema de recepção, avaliação física, alunos e professores.

Os professores poderão ver a frequência dos alunos em todas as aulas, os alunos terão acesso apenas a sua prescrição de atividade pelo app mobile, a recepção apenas no cadastro e a avaliação física a todos os dados.

O aluno terá a informação de tempo médio de aula e os gerentes terão acesso ao tempo médio de treino e o tempo de permanência dos alunos.

Também poderia ser implementado um sistema de "periodização"

Poderia também inserir algo para gerenciar pagamentos/inadimplência.

Os dados poderão ser visualizados em gráficos de barras, linhas e pizza.
E teria um relatório resumido e um relatório completo da avaliação física.

O relatório poderá ser impresso, enviado por email ou exportado em PDF.
(o projeto é ambicioso, mas é algo interessante)


Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

Re: [Chamada] Criação de Software para Gerenciar Academias

Mensagempor Bitetti » Ter, 9 de Julho 2013, 12:25

Um servidor node.js já resolve 100%. Com Rails é possivel portar para um servidor mais "bombado" se preciso for.
Quanto ao Shoes (porque diabos traduziram isso para Sapatos na Central de Programas é um problema sério), ele não aguenta as necessidades. É 100% multiplataforma e 100% Ruby Style, mas é como um gDialog da vida sem grandes recursos.

Eu tenho em algum lugar la em casa o fonte em QT q abre uma janela sem nada e executa um servidor para Rails em segundo plano.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: [Chamada] Criação de Software para Gerenciar Academias

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 9 de Julho 2013, 17:36

Sinceramente para usar uma interface web, esqueçam o PHP. O Ruby On Rails está numa fase de excelência para desenvolvimento de qualidade e rápido.

@Thiago, usar uma aplicação sem ser HTML mas com base web, normalmente é tão simples quanto usar uma ponte de dados chamada JSON. É formato/padrão de dados utilizado para sistemas heterogéneos, em que tem um servidor que disponibiliza os dados dessa maneira e depois o seu cliente (aplicação) lê esses dados e apresenta-os de forma formatada. Esta é talvez a situação que acontece em 99% das aplicações móveis. ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: [Chamada] Criação de Software para Gerenciar Academias

Mensagempor Thiago » Ter, 9 de Julho 2013, 19:23

Eu gostei de todas as ideias aqui apresentadas, porém, levando em consideração um país como o Brasil, onde a internet é extremamente ruim, seria realmente viável fazer o software 100% web?
...
Sou leigo em programação, mas talvez, ao invés de fazer uma aplicação "isolada", ela poderia rodar dentro de um navegador [multiplataforma] e fazer o cruzamento (interação) de dados, utilizando um banco de dados local.

Assim resolveria o problema da internet precária!
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

Re: [Chamada] Criação de Software para Gerenciar Academias

Mensagempor duth » Ter, 9 de Julho 2013, 20:56

Ao meu ver, o uso de HTML para a interface de uma app pode facilitar a criação para android e outros dispositivos(incluindo desktop), pois assim é usado o mesmo layout através de layout's fluidos.

Thiago acho que a ideia apresentada foi fazer a mesma coisa, só que ao invés de usar um navegador qualquer, pode-se "criar" um navegador especifico somente para rodar a app em questão, parece complicado, mas já fiz um tocador de mp3* usando webkit(através de QT) e a interface era em HTML. Pode se usar java para maior portabilidade... se não estou enganado já existem app's que fazem isso, só que não lembro o nome que se dá....

*infelizmente no tocador de mp3 deu problema em alguma lib do QT e deixei o projeto de lado (pra ter ideia nem o QT Creator ta funcionando normal =/ ele abre várias janelas na hora que clico pra visualizar os projetos )
Avatar do usuário
duth
 
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Março, 2013

Re: [Chamada] Criação de Software para Gerenciar Academias

Mensagempor Thiago » Ter, 9 de Julho 2013, 21:06

duth (09-07-2013, 20:56) escreveu:Ao meu ver, o uso de HTML para a interface de uma app pode facilitar a criação para android e outros dispositivos(incluindo desktop), pois assim é usado o mesmo layout através de layout's fluidos.

Thiago acho que a ideia apresentada foi fazer a mesma coisa, só que ao invés de usar um navegador qualquer, pode-se "criar" um navegador especifico somente para rodar a app em questão, parece complicado, mas já fiz um tocador de mp3* usando webkit(através de QT) e a interface era em HTML. Pode se usar java para maior portabilidade... se não estou enganado já existem app's que fazem isso, só que não lembro o nome que se dá....

*infelizmente no tocador de mp3 deu problema em alguma lib do QT e deixei o projeto de lado (pra ter ideia nem o QT Creator ta funcionando normal =/ ele abre várias janelas na hora que clico pra visualizar os projetos )


Se da pra fazer isso, a ideia seria perfeita, pois a criação em JavaScript+HTML seria essencial para portar para um app mobile por exemplo.

Sem contar que também ficaria mais leve e daria para inserir muito mais "firulas" para deixar a interface mais agradável ao usuário =)

Pois pode ter certeza:
O povo que irá manipular esse software, eles parecem que nem conheceram a roda em muitos casos, de tão atrasado tecnologicamente que são :s

Aqui no link tem todos os mockups feitos até agora em sequência
Quem quiser dar uma olhada
http://imgur.com/a/KummF#0
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

AnteriorPróximo

Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes

cron