Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 2:20 Pesquisa avançada

[Chamada] Criação de Software para Gerenciar Academias

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

Re: [Chamada] Criação de Software para Gerenciar Academias

Mensagempor Egon Holtz » Ter, 16 de Julho 2013, 13:16

Poxa, gostei da idia.... Quero acompanhar nesse desenvolvimento e ajudar no que posso...

Eu sei programar em Cobol (lol) e sei que não dá para ajudar com essa linguagem, mas eu já tive experiências com RoR e PHP...

Sony VAIO - VPCCW21FX
Ubuntu 13.10
Saucy Salamander


LG Nexus 4 - E960
Android 4.4.2
KitKat



About:Me


Ꜫ> Egon :lu: :lu: Tainá <3
Avatar do usuário
Egon Holtz
 
Mensagens: 233
Registrado em: 26 Março, 2012
Localização: Sorocaba, SP

Re: [Chamada] Criação de Software para Gerenciar Academias

Mensagempor Markus » Ter, 16 de Julho 2013, 15:21

Python port of Google Web Toolkit:
http://pyjs.org/

Bacana né não?

Markus
 
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Julho, 2013

Re: [Chamada] Criação de Software para Gerenciar Academias

Mensagempor Bitetti » Ter, 16 de Julho 2013, 17:04

Markus (16-07-2013, 15:21) escreveu:Python port of Google Web Toolkit:
http://pyjs.org/

Bacana né não?


http://maqetta.org/
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: [Chamada] Criação de Software para Gerenciar Academias

Mensagempor Markus » Ter, 16 de Julho 2013, 18:01



Boa. Apesar que minhas propostas eram mais com o intuito de 'abstrair' o html/javascript.

Markus
 
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Julho, 2013

Re: [Chamada] Criação de Software para Gerenciar Academias

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 17 de Julho 2013, 15:42

Muito sinceramente, tal como disse anteriormente não acho o Java uma solução viável pelo menos na vertente Linux para pequenos e médios projetos. Para grandes projetos, não tenho ideia suficiente, mas de facto há várias empresas bem grandes que o utilizam. Portanto das duas uma: ou o java é bom ou então essas empresas não querem evoluir. Parece-me que independentemente da razão, ambas as respostas são admissíveis.

Bom, partindo desta minha opinião, eu apostaria em algo simplificado e portanto também descartaria linguagens como C. Claro que para perfecionistas o C será o melhor, mas o desenvolvimento seria demorado e portanto poderia estar a ser condenado à priori só por causa desta razão.

Vala poderia ser uma solução bastante interessante, mas daria problemas para a integração móvel, acho eu. Digo isto pois nunca ouvi falar dessa vertente em relação ao Vala, mas até posso estar enganado.

Portanto uma solução mais de servidor seria mais apropriada, mesmo que seja numa rede privada ou até mesmo no próprio computador. Neste último caso, não seria nem de perto uma solução otimizada, mas acho que este caso não deve ser genérico.

Por isso soluções com frameworks avançadas, na minha opinião, são as soluções mais adequadas. Se houver muita gente que goste de PHP, força nisso. Eu iria pelo Django ou Ruby On Rails. Não estou a dizer que é uma questão de gosto, digo por uma questão de atualidade, praticidade e objetividade.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: [Chamada] Criação de Software para Gerenciar Academias

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 18 de Julho 2013, 23:18

PHP até é fixe, quando a gente lhe apanha as manhas todas xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: [Chamada] Criação de Software para Gerenciar Academias

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 19 de Julho 2013, 11:59

Aqui a questão não é ser fixe ou não. Por esse caminho o C também o é, principalmente porque os resultados são muito bons. Mas os desenvolvimentos são demorados.

É claro que no caso do php se pode usar frameworks e nesse aspeto eu não tenho noção comparativa com o Rails. O que sei é que este último é simplesmente prático, o que é bom para um desenvolvimento mais acelerado.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: [Chamada] Criação de Software para Gerenciar Academias

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 19 de Julho 2013, 23:26

Claudio Novais (19-07-2013, 11:59) escreveu:Aqui a questão não é ser fixe ou não. Por esse caminho o C também o é, principalmente porque os resultados são muito bons. Mas os desenvolvimentos são demorados.

É claro que no caso do php se pode usar frameworks e nesse aspeto eu não tenho noção comparativa com o Rails. O que sei é que este último é simplesmente prático, o que é bom para um desenvolvimento mais acelerado.

Atenção, eu tenho usado php, mas sem recurso às frameworks... Que hei-de eu de dizer, os vícios de programação na área da electrónica falam mais alto!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Anterior

Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes