Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 2:46 Pesquisa avançada

[Resolvido]Duvida instalar Gnome 2 no Ubuntu 13.04

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

[Resolvido]Duvida instalar Gnome 2 no Ubuntu 13.04

Mensagempor Rodrigo » Dom, 9 de Junho 2013, 0:20

Boa noite pessoal!

Queria a ajuda de vocês pra fazer uma coisinha aqui no meu ubuntu. :D
Instalei o 13.04, mais não sou fã do unity, instalei o Gnome 3 e também não curti muito, logo em seguida instalei gnome 2 porem ficou muito bugado. :|

Queria a ajuda de vocês pra efetuar os seguintes processos:
1- Remover as entradas do Gnome 3 e do Gnome 2 sem dar pau no sistema atual rs.
2- instalar um Gnome 2 que não tenha bugs e rode lizinho se possivel rs.

Se puderem ajudar ficarei muito grato. rs

Abraços!
Editado pela última vez por Rodrigo em Dom, 9 de Junho 2013, 23:44, em um total de 1 vez.

Rodrigo
 
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Janeiro, 2013

Re: Duvida instalar Gnome 2 no Ubuntu 13.04

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 9 de Junho 2013, 0:27

Rodrigo (09-06-2013, 0:20) escreveu:Boa noite pessoal!

Queria a ajuda de vocês pra fazer uma coisinha aqui no meu ubuntu. :D
Instalei o 13.04, mais não sou fã do unity, instalei o Gnome 3 e também não curti muito, logo em seguida instalei gnome 2 porem ficou muito bugado. :|

Queria a ajuda de vocês pra efetuar os seguintes processos:
1- Remover as entradas do Gnome 3 e do Gnome 2 sem dar pau no sistema atual rs.
2- instalar um Gnome 2 que não tenha bugs e rode lizinho se possivel rs.

Se puderem ajudar ficarei muito grato. rs

Abraços!

Como instalou o Gnome 2? 8| o.0

Estará a falar do Gnome 3 Fallback mode, também conhecido por Gnome Clássico e apelidado erradamente por Gnome 2?

Há o Mate, que é um fork do antigo Gnome 2. Pode ver aqui: viewtopic.php?f=17&t=4523
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Duvida instalar Gnome 2 no Ubuntu 13.04

Mensagempor Rodrigo » Dom, 9 de Junho 2013, 0:33

Olá Luis :D
Digamos que vasculhei a internet e achei alguns foruns perdidos ensinando a instalar o gnome 2, gnome 2 seria aquela interface desde a epoca do ubuntu 9, ou estou errado?
E sim, tem esse Fallback instalado tambem, queria remover ele sem danificar o sistema rs

Rodrigo
 
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Janeiro, 2013

Re: Duvida instalar Gnome 2 no Ubuntu 13.04

Mensagempor Rodrigo » Dom, 9 de Junho 2013, 0:55

Bom, acho que ocorreu um equivoco e uma confusão muito grande, não entendo tão profundamente de linux, e com certeza acabei por embaralhar muito as coisas por sair pesquisando as coisas sem ter certeza do que são, acho que acabei falando besteira. Mas é assim: por padrão vem essa interface aqui no sistema, unity certo?


Em seguida pra testar e ver como era, eu instalei essa:


Porem não gostei muito, e a intenção é usar essa:


E infelizmente essa 3º interface ficou muito bugada(isso que da sair fuçando em qualquer forum). Espero que tenha conseguido entender o que eu quero fazer no meu sistema rs.

Rodrigo
 
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Janeiro, 2013

Re: Duvida instalar Gnome 2 no Ubuntu 13.04

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 9 de Junho 2013, 12:47

Rodrigo (09-06-2013, 0:55) escreveu:Bom, acho que ocorreu um equivoco e uma confusão muito grande, não entendo tão profundamente de linux, e com certeza acabei por embaralhar muito as coisas por sair pesquisando as coisas sem ter certeza do que são, acho que acabei falando besteira. Mas é assim: por padrão vem essa interface aqui no sistema, unity certo?
" http://i.imgur.com/HAsQ7Kk.jpg "

Em seguida pra testar e ver como era, eu instalei essa:
" http://i.imgur.com/K3hq8OC.jpg "

Porem não gostei muito, e a intenção é usar essa:
" http://i.imgur.com/Xo2Aj8D.jpg "

E infelizmente essa 3º interface ficou muito bugada(isso que da sair fuçando em qualquer forum). Espero que tenha conseguido entender o que eu quero fazer no meu sistema rs.

A última é apelidada erradamente por muitos como sendo o Gnome 2, fazendo com que, quem seja novato nestas andanças, fique algo baralhado. Na realidade é o Gnome 3 com um aspecto próximo do Gnome 2.

Pois é, o que me deixa algo desiludido (e quem se lembra do Gnome 2, certamente concorda) é o facto do Gnome 3 Fallback Mode, ou Gnome Clássico, apresentar muitos bugs, nomeadamente no seu painel, fazendo com que muitos dos temas fiquem mal. Existem até versões em que o Painel superior ignora o tamanho estipulado, ficando quase com o dobro da altura, roubando algumas linhas de pixel preciosas...

Se quer mesmo algo como o Gnome 2, pode optar por duas vertentes, no caso de pretender mesmo o Gnome 2, opte por Mate ou se quiser algo apenas semelhante, pode usar Xfce.


← Mate | Xfce →


No caso de optar por Mate, pode mesmo ficar com o seu Ubuntu 13.04 com aspecto de um Ubuntu 10.10 ou anterior.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Duvida instalar Gnome 2 no Ubuntu 13.04

Mensagempor Rodrigo » Dom, 9 de Junho 2013, 23:43

Luis;
Instalei aqui o xfce e customizei ele a minha maneira, rodando perfeitamente rs
e obrigado pela ajuda!
abraços!

Rodrigo
 
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Janeiro, 2013


Re: [Resolvido]Duvida instalar Gnome 2 no Ubuntu 13.04

Mensagempor Rodrigo » Dom, 16 de Junho 2013, 18:10

Desculpe a demora, estou sem internet em casa, acho que meu roteador está com prolemas. =\
Claudio, muito obrigado, já havia visto esse tutorial, isso que me incentivou a usar o xfce, só que agora com uma frequência está dando um bug muito engraçado no sistema, do nada simplesmente ele volta a tela de loguin, to quebrando a cabeça mais não consigo resolver isso. Podem aproveitar e ajudar a solucionar esse bug? rs

Rodrigo
 
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Janeiro, 2013

Re: [Resolvido]Duvida instalar Gnome 2 no Ubuntu 13.04

Mensagempor Registeel » Dom, 16 de Junho 2013, 18:42

É possível fazer uma nova instalação?
Se for possível, instale o Xubuntu 13.04. Este é o Ubuntu contendo apenas o gerenciador de janelas XFCE.
Avatar do usuário
Registeel
 
Mensagens: 64
Registrado em: 16 Dezembro, 2012

Re: [Resolvido]Duvida instalar Gnome 2 no Ubuntu 13.04

Mensagempor José Craveiro » Seg, 17 de Junho 2013, 12:18

Registeel (16-06-2013, 18:42) escreveu:É possível fazer uma nova instalação?
Se for possível, instale o Xubuntu 13.04. Este é o Ubuntu contendo apenas o gerenciador de janelas XFCE.


Acho que depois desta odisseia de experiências em desktops distintos, o mais provável é que nenhum funcione o mais próximo possível dos 100%! Acontece isto quando temos a tendência de pesquisar o que quer que seja na diagonal e sem bases suficientes facilmente caímos em matérias que não passam de experiências sem provas de resultados satisfatórios; penso que todos nós já passámos por isto uma ou outra vez.
Sim, o melhor mesmo será fazer uma nova e estruturada instalação e instalar o xubuntu 13.04 pode ser uma boa opção, digo "pode ser" não no sentido de propriamente criar uma dúvida mas de abrir portas a alternativas que consoante os casos poderão ser o que realmente se pretende.
Por exemplo, ainda há relatos em número excessivo de bugs nas versões 13.04 (muito recente) e até na 12.10 que contrariamente ao que por vezes se lê, não fez jus à alegada excelência das versões editadas no mês 10 de cada ano, penso que isto também não passa de conversa..., mas tais relatos existem. Daí que uma opção ainda presentemente boa é a versão 12.04, mas o xubuntu 12.04LTS (penso) não tem suporte tão longo como o ubuntu nesta mesma versão e apesar de desta versão pecar um pouco na atual desactualização da sua estrutura, ao nível de segurança não apresenta qualquer problema e ainda assim com a vantagem de usar uma arquitetura de software estável que no fundo é o que todos desejamos. Portanto ao usar esta versão 12.04 do ubuntu poderá instalar no mesmo o xfce4 (versão 4.8 nos repositórios) que apesar desta versão não ser atual irá servir de base à recente (4.10) que pode ser incluída através de ppa. Por experiência própria digo que é uma excelente opção. Não sei se o mais recente xubuntu apresenta aquele problema de no caso de querermos desinstalar algum programa por exemplo a substituir por outro da nossa preferência e que venha no pacote xfce, não o possamos fazer se não corríamos o risco de remover o próprio xfce, aqui o problema a meu ver está no sub-pacote "goodies" que contém os diversos programas que fazem parte do xubuntu-desktop, bom, pelo menos isto não acontece usando o ubuntu colocando depois o xfce de acordo com o método que referi que apresenta bastante mais liberdade de escolha do nosso espaço de trabalho. Para já fica esta base de entendimento acerca do que inicialmente poderá fazer se assim o entender. ;)
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra


Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes

cron