Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 22:19 Pesquisa avançada

Como instalar o Slax no pendrive

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

Como instalar o Slax no pendrive

Mensagempor Pergentino » Sex, 17 de Maio 2013, 3:55

Neste pequeno vídeo de apenas 3 minutos, demostro como proceder na instalação do Slax,
um sistema operacional que pode ser rodado diretamente num pendrive, o qual podemos leva-lo
para qualquer lugar e usar em qualquer computador, pois tudo que for feito, como, programas instalados,
serão salvos automaticamente!

Se quiser saber mais sobre essa distribuição, visite o site http://www.slax.org/

Avatar do usuário
Pergentino
 
Mensagens: 83
Registrado em: 23 Junho, 2012

Re: Como instalar o Slax no pendrive

Mensagempor Rafael Schonberg » Sáb, 18 de Maio 2013, 0:55

Interessante. Há equivalente para Ubuntu?
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Como instalar o Slax no pendrive

Mensagempor Pergentino » Ter, 21 de Maio 2013, 3:07

Infelizmente não tem!
Avatar do usuário
Pergentino
 
Mensagens: 83
Registrado em: 23 Junho, 2012

Re: Como instalar o Slax no pendrive

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 21 de Maio 2013, 17:41

Olá Pergentino,

Muito obrigado pela partilha desse vídeo! Hoje mesmo irei experimentar! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Como instalar o Slax no pendrive

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 22 de Maio 2013, 15:27

Pergentino, instalei e experimentei. É espetacular como em 3 ou 4 minutos temos uma distribuição gravada num penDrive e pronto a ser utilizado! Só fiquei um pouco triste pois pensei que seria uma distribuição super rápida, na verdade tem um arranque não muito rápido e o KDE depois também não ajuda muito.

Digo isto por exemplo em comparação com o ElementaryOS em que este tem um arranque sensivelmente mais rápido (o que é de estranhar visto que é baseado no pesado Ubuntu xD) e a fluidez do sistema é maior! Isto falando em ambientes live e no mesmo penDrive, claro! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Como instalar o Slax no pendrive

Mensagempor Pergentino » Qua, 22 de Maio 2013, 19:14

Concordo com você, Claudio, creio que talvez por ser fat32, isso torna a leitura lerda, mas nem sei se isso influencia em alguma coisa?!
Bem, eu tinha um pc bem velho o qual o meu filho usava, ele estava com XP, veio assim, mas era um XP craqueado, então começou a dar muitos erros, resolvi então colocar o Slax no hd, fiz todo o procedimento, mas tinha duas coisas que não poderia acontecer, pois quebrava o sistema, essa coisa era, acabar a energia e, a outra era desligar o PC, direto do botão!

Outro ponto muito fraco desta distribuição, é que, depois de instalada e se reiniciar ou desligar,
quando você ligar novam ante, o Wireless para de funcionar, não reconhece rede!
Já no cabo, eu não sei se funciona, pois como aqui em casa só uso Wireless, não testei!

Eu encontrei outras distribuições, mas não fiz testes, só sei que também dá para
serem instaladas em pendrive!

Quem quiser fazer o teste, aqui está um tutorial de como instalar a Tiny Core, ela tem 29 MB
http://distro.ibiblio.org/tinycorelinux/install.html

Encontrei essa também com 35 MB
http://www.slitaz.org/
Como instalar:
Avatar do usuário
Pergentino
 
Mensagens: 83
Registrado em: 23 Junho, 2012

Re: Como instalar o Slax no pendrive

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 22 de Maio 2013, 19:22

Isso de acabar a energia normalmente está completamente relacionado com o sistema de ficheiros, que precisa de ter o journaling. Caso contrário as coisas perdem-se ao desligar subitamente sem desmontar a partição. Se você ainda for a tempo, experimente usar o ext4 (que traz o journaling) nesse mesmo sistema e computador.

Sobre ser fat32, sinceramente não faço ideia. Mas custa-me a crer que faça tanta influência. Sobre a Wireless aqui funcionou normalmente :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes

cron