Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 9:23 Pesquisa avançada

Instale Systemback Backup System no Ubuntu

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

Re: Instale Systemback Backup System no Ubuntu

Mensagempor samuelcersosimo » Qua, 20 de Fevereiro 2013, 1:23

Valeu aê, galera, pela ajuda.

Infelizmente lembrei de um detalhe agora que vai me atrapalhar. É que, no Wubi, a partição do Ubuntu tem um tamanho máximo permitido. Por exemplo, minha partição tem 300GB, com Windows instalado, e eu tenho, dentro do Windows, a "partição"/pasta do WUBI com 30 GB (acho que é o máximo permitido pelo WUBI), com meu Ubuntu 12.04 instalado.

Neste caso, pode ser que, quando eu for restaurar essa imagem em cima da minha partição de 300GB (quero me livrar do Windows), ele limite minha partição com Ubuntu ao tamanho anterior da pasta do WUBI, de 30GB. =(

Será que eu tô me fazendo entender ou tá confuso?
Samuel Cersosimo
Usuário de GNU/Linux desde o Dapper Drake
Professor de Direito e Tecnologia da Informação
Autor do blog viasdefato.com
Avatar do usuário
samuelcersosimo
 
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Fevereiro, 2013
Localização: Salvador, Bahia

restauro de sistema

Mensagempor luisneves » Qua, 10 de Abril 2013, 17:58

Avatar do usuário
luisneves
 
Mensagens: 44
Registrado em: 07 Abril, 2013

Re: restauro de sistema

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 10 de Abril 2013, 18:02

Olá @luisneves,

Pedia-lhe que partilhasse mais informação em vez de apenas deixar um link solto, para que os utilizadores possam saber do que se trata e qual o aspecto da ferramenta. Se for utilizador, pode até partilhar a sua opinião pessoal para que outros utilizadores tenham isso em conta ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: restauro de sistema

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 10 de Abril 2013, 18:04

Exato Luís Cardoso. Este tipo de posts, são considerados spam, por isso convém que acrescente algo mais.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: restauro de sistema

Mensagempor luisneves » Qua, 10 de Abril 2013, 19:08

Systemback torna fácil a restauração, backups de arquivos do sistema e configurações dos usuários. Em caso de problemas você pode facilmente restaurar para um estado anterior do S.O. Há recursos extras, como a cópia do sistema, instalação e criação do em CD Live. Sincronização do diretório Home fornecendo proteção para seus arquivos de eliminação acidental. :rox:
Avatar do usuário
luisneves
 
Mensagens: 44
Registrado em: 07 Abril, 2013

Re: restauro de sistema

Mensagempor Renato Ferreira » Qui, 11 de Abril 2013, 0:16

Já existe um tópico semelhante ...

Sobre a aplicação : é um um excelente programa, muito fácil de usar, bastante rápido ... entretanto sua interface não se adapta ao tema que você estiver usando (pelo menos não no mint xfce , ainda não testei no xubuntu).
Avatar do usuário
Renato Ferreira
 
Mensagens: 75
Registrado em: 11 Novembro, 2012

Re: restauro de sistema

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 11 de Abril 2013, 0:19

Olá Renato,

Muito obrigado pelo aviso. Vou jantar este tópico ao outro, visto que este tópico de utilidade, sinceramente, tem ZERO!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Anterior

Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes

cron