Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 11:07 Pesquisa avançada

Windows x Linux ...

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

Windows x Linux ...

Mensagempor HerbertBJR » Qua, 5 de Dezembro 2012, 1:22

Windows vs. Linux: De que lado ficar?

Futebol, política e religião são três assuntos tradicionalmente polêmicos e potencialmente violentos. Dezenas, centenas ou milhares de anos de discussão ainda não levaram as pessoas a uma conclusão geral sobre alguma destas questões, e provavelmente nunca levarão. Em uma escala menor, menos dramática, e que, provavelmente, não causou ou causará violência, surge outro debate sem fim: qual é o melhor sistema operacional?

Assim como nas questões citadas acima, existem dezenas de posições possíveis para o debatedor. Mas neste caso, a dualidade mais polêmica e mais importante é, sem dúvida, entre o Windows e o Linux. O espaço no mundo da informática é cada vez mais disputado e os produtores de cada sistema operacional especializam seus produtos, numa tentativa de adquirir uma quantidade cada vez maior de usuários.

Há alguns anos, a visão geral era de que, enquanto o Windows era um sistema operacional amigável e acessível, o Linux era algo reservado para usuários com um nível de conhecimento muito alto, que entendiam não apenas da interface do seu computador, como também das particularidades técnicas relativas ao próprio processamento de dados. Hoje em dia, este tipo de visão já não é tão difundida: computadores comprados até mesmo em lojas populares estão, cada vez mais, sendo equipados com Linux em vez do Windows. Por quê?

Esta pergunta fatídica tem dezenas de respostas, e também não analisa a questão por inteiro, pois a decisão de qual sistema operacional será utilizado pelo usuário não é, de forma alguma, definitiva. É um novo tipo de debate, no qual o debatedor pode ver através da perspectiva de seu oponente, trocando de lado à vontade, sem medo.

Até injeção na testa ...



Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/linux/273-wi ... z2E8jZ3Ir1
Avatar do usuário
HerbertBJR
 
Mensagens: 236
Registrado em: 26 Setembro, 2012

Re: Windows x Linux ...

Mensagempor Ron Alon » Qua, 5 de Dezembro 2012, 12:37

Eu sei: o melhor sistema operacional é o que se adequa melhor às necessidades de seu usuário.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Windows x Linux ...

Mensagempor Bitetti » Qua, 5 de Dezembro 2012, 12:47

Ultimamente é uma questão q nem tento responder quando me perguntam, muitos simplesmente olham com preconceito tudo q n é do conhecimento inicial deles.
Outros ainda tem a coragem de dizer: "Esse Linux é uma $%#%#$, não consegui instalar o Nero nele! Não presta" e por ai vai.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Windows x Linux ...

Mensagempor abdo » Qua, 5 de Dezembro 2012, 13:05

O melhor SO - O meu
O melhor time - O meu
O melhor carro - O meu
A melhor moto - A Minha
A melhor religião - A minha
O melhor partido politico - Ficção Científica
A melhor mulher - A do vizinho, mas não deixe ele saber
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Windows x Linux ...

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 5 de Dezembro 2012, 14:44

abdo (05-12-2012, 12:05) escreveu:O melhor SO - O meu
O melhor time - O meu
O melhor carro - O meu
A melhor moto - A Minha
A melhor religião - A minha
O melhor partido politico - Ficção Científica
A melhor mulher - A do vizinho, mas não deixe ele saber

:troll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Windows x Linux ...

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 5 de Dezembro 2012, 14:46

abdo (05-12-2012, 12:05) escreveu:O melhor SO - O meu
O melhor time - O meu
O melhor carro - O meu
A melhor moto - A Minha
A melhor religião - A minha
O melhor partido politico - Ficção Científica
A melhor mulher - A do vizinho, mas não deixe ele saber


:troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll:
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Windows x Linux ...

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 5 de Dezembro 2012, 16:24

Boas, quero adicionar um factor muito importante a este tópico, a limitação imposta pela Microsoft ao uso do seu software (todo!).

Para além de concordar que, o melhor SO, é aquele que de maneira mais eficaz, satisfaz as nossas necessidades, existe também, como referi acima, a questão das limitações impostas pela MS e pela maioria das distribuições baseadas em Linux.

Neste aspecto não existe dúvida, nem discussão! Linux é MUITO MELHOR que Windows!!

Poderia aqui apresentar uma série de factos que, comprovariam a minha afirmação, mas, convido-os a ler este pequeno artigo (em Espanhol) e tirarem as vossas conclusões.

http://blog.desdelinux.net/detalles-absurdos-que-deberiamos-conocer-del-eula-de-microsoft/

Haveria muito mais a apresentar em defesa da minha afirmação, mas penso, que os pontos referidos no artigo, chegam e sobram!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Windows x Linux ...

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 5 de Dezembro 2012, 16:54

Miguel Fonseca (05-12-2012, 15:24) escreveu:Boas, quero adicionar um factor muito importante a este tópico, a limitação imposta pela Microsoft ao uso do seu software (todo!).

Para além de concordar que, o melhor SO, é aquele que de maneira mais eficaz, satisfaz as nossas necessidades, existe também, como referi acima, a questão das limitações impostas pela MS e pela maioria das distribuições baseadas em Linux.

Neste aspecto não existe dúvida, nem discussão! Linux é MUITO MELHOR que Windows!!

Poderia aqui apresentar uma série de factos que, comprovariam a minha afirmação, mas, convido-os a ler este pequeno artigo (em Espanhol) e tirarem as vossas conclusões.

http://blog.desdelinux.net/detalles-absurdos-que-deberiamos-conocer-del-eula-de-microsoft/

Haveria muito mais a apresentar em defesa da minha afirmação, mas penso, que os pontos referidos no artigo, chegam e sobram!

Hasta.

Está certo, só podem ser usados dois processadores, o processador central (CPU) e o processador gráfico (GPU)! Então agora o pessoal apercebe-se que tem 2 GPU, um integrado e outro de expansão! O que faz? Tira a placa de expansão e regressa à idade da pedra com a integrada? Isto se quiser usar os produtos da M$ de forma legal!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Windows x Linux ...

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 5 de Dezembro 2012, 16:57

Boas Luís, a tua pergunta serve para confirmar o que escrevi, certo?!

Linux é muito melhor que Windows!! Certo?!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Windows x Linux ...

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 5 de Dezembro 2012, 16:59

Miguel Fonseca (05-12-2012, 15:57) escreveu:Boas Luís, a tua pergunta serve para confirmar o que escrevi, certo?!

Linux é muito melhor que Windows!! Certo?!

Hasta.

Sim, ao menos podemos usar mais de 4096 processadores, sem infringir a licença!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Próximo

Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes