Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 11:07 Pesquisa avançada

Lançamento Metamorphose Linux 4.5 Cheetah

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

Lançamento Metamorphose Linux 4.5 Cheetah

Mensagempor Brother vel » Sáb, 1 de Dezembro 2012, 0:14




Algumas vezes li sobre lançamentos e distribuições baseadas no Debian. Aqui vai uma dica que vale a pena. Mesmo com o preconceito sobre as distros brasileiras, ela se mantem firme e avança atendendo às novidades virtuais deste tempo.
Estou falando do Metamorphose Linux 4.5 de codinome Cheetah. Trata-se de um sistema operacional baseado no Debian Testing. Ele tem por maior objetivo ser simples, completo e com um visual agradável para usuários iniciantes ou avançados, além de contar com uma das maiores compatibilidades de hardware e software da atualidade, se comparado a outras distribuições Linux.

Outras características:

Sistema seguro- O Metamorphose Linux é seguro, estável e imune às ameaças virtuais da atualidade.

Gratuito- O Software Livre e de Código Aberto garante aos usuários o direito de Executar Estudar Copiar e Modificar os programas.

Didático- O Metamorphose Linux é indicado para iniciantes. Seus destaques em facilidade são o WINE, detecção de hardware e ausência da necessidade de linhas de comando pelo usuário.

Destaques da nova versão:
A versão 4.5 Cheetah vem com grandes melhorias, principalmente na área da usabilidade.

- Área de trabalho e BOOT limpos e coisas mais avançadas como novo sistema de arquivos EXT4, Kernel 3.6, a possibilidade de atualização total do sistema pelo APT-GET e em destaque a opção de instalar e atualizar vários programas populares direto pelo Synaptic, como o Skype, Java, Flash-Player, Firefox, Thunderbird, Família Google, etc.
Com o KDE 4.8 (estável) o ambiente gráfico ficou mais bonito e rápido.
Metamorphose Anaglyph Plug-in para o Compiz que transforma o monitor normal em um 3D real, podendo ser visualizado com um “Óculos Red/Blue”.

- Gimp 2.8 com opção de janela única e ferramentas avançadas, se tornando cada vez mais uma corrente de peso na área de aplicativos de edição de imagens.

- Chromium como navegador padrão, com a vantagem de sincronizar temas, aplicativos e preferencias Google.

- Desktop simples, bonito e direto, altamente personalizável, com efeitos suaves, que são capazes de rodar em placas de vídeo que ainda não tem aceleração gráfica portadas para Linux, como SIS e VIA.

- Possibilidade de Atualização total do sistema em modo gráfico com o eUpgrade, tornando o Metamorphose Linux uma distribuição "rolling release".

Bom é isso...

Baixem, usem e divirtam-se!!!

Site oficial:
http://www.metamorphoselinux.net/index.xhtml
Endereço para download:
http://metamorphoselinux.net/isos/Metam ... heetah.iso
Avatar do usuário
Brother vel
 
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Maio, 2012
Localização: Livramento -BA

Re: Lançamento Metamorphose Linux 4.5 Cheetah

Mensagempor portaro » Sáb, 1 de Dezembro 2012, 21:16

AInda bem que apresenta o Metamorphose aqui.

EU queria saber se voçê é usuário do metamorphose e qual a opinião?

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Lançamento Metamorphose Linux 4.5 Cheetah

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 1 de Dezembro 2012, 22:38

Achei que era algo do Chrome OS, a barra ali de baixo. Mas é o KDE.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Lançamento Metamorphose Linux 4.5 Cheetah

Mensagempor Maxwell » Dom, 2 de Dezembro 2012, 4:19

Eu já usei e aprovo ele e muito parecido com kurumin e não tem maneira mais fácil de configurar drives proprietário da Nvidia ou ati como é nele e já vem com codecs,wine,programas de programação e baseado no debian ou melhor e um debian facilitado ao extremo mesmo só tem versão kde já vem com vários jogos bom e muito legal metamorphose linux eu gostei muito.
E e muito configuravel.
Maxwel Guimaraes
Avatar do usuário
Maxwell
 
Mensagens: 521
Registrado em: 23 Outubro, 2011

Re: Lançamento Metamorphose Linux 4.5 Cheetah

Mensagempor Brother vel » Seg, 3 de Dezembro 2012, 3:22

Há algum tempo tenho pesquisa o Debian e derivados...
Ainda uso o Ubuntu, claro, mas é sempre bom aprender. Rsrsrs
Todos falam do LMDE, mas é mais difícil mante-lo do q o próprio Debian...
Aqui tb ouvi falar do SolusOs, (q vcs gentilmente chamaram de Linux Mint Azul, rsrsr).
Tenho tentado apoiar projetos brasileiros. Mesmo sabendo do preconceito de nenhum vai muito longe... Uso o Big 12.04 no meu note, ele me ajudou muito a entender o KDE, mas foi descontinuado (aqui o preconceito acertou, rsrsrs), comecei a procurar outra distro e o META foi o melhor q encontrei... Simples, bonito e Debian like...
Bom q mais posso dizer!!! Ele é rápido, de boa performance e o desenvolvedor é muito atencioso.
É isso!!!
A foto do KDE:
Avatar do usuário
Brother vel
 
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Maio, 2012
Localização: Livramento -BA

Re: Lançamento Metamorphose Linux 4.5 Cheetah

Mensagempor abdo » Seg, 3 de Dezembro 2012, 11:32

Não tive a oportunidade de testar o Metamorphose, mas navegando no site (bem acabado) em ligua portuguesa (viu dreamlinux?) tive a impressão que é uma distro bem cuidada e que deve cair no gosto de muitos dos que a conhecerem.

Como nenhuma distro irá agradar a todos os torcedores do linux, (Vi escrito nas estrelas que quem usa linux é torcedor, pois usuário é quem usa droga) o Metamorphose que vem com o KDE por defeito tambem não o fará, e eu sou um dos que não se adaptam ao KDE, ou seja no meu caso em particular o KDE não é por defeito como dizem os nossos amigos portugueses, mas sim um defeito como falamos nós aqui em terras tupiniquins.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Lançamento Metamorphose Linux 4.5 Cheetah

Mensagempor Ron Alon » Seg, 3 de Dezembro 2012, 12:40

O site realmente é bonito. Mas KDE me passa um aspecto de coisa antiga... Windows 98...
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Lançamento Metamorphose Linux 4.5 Cheetah

Mensagempor Brother vel » Seg, 3 de Dezembro 2012, 17:02

Ron Alon (03-12-2012, 11:40) escreveu:O site realmente é bonito. Mas KDE me passa um aspecto de coisa antiga... Windows 98...

Ron é pq ele vem simples para q possamos configura-lo...
É o caso do Kubuntu... Veja o 12.10 q coisa mais "linda":



O KDE do META é 4.8 e ele já vem com o emerald e compiz instalados... Nas fotos o compiz icon não foi acionado.
Avatar do usuário
Brother vel
 
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Maio, 2012
Localização: Livramento -BA

Re: Lançamento Metamorphose Linux 4.5 Cheetah

Mensagempor Brother vel » Seg, 3 de Dezembro 2012, 17:12

abdo (03-12-2012, 10:32) escreveu:Não tive a oportunidade de testar o Metamorphose, mas navegando no site (bem acabado) em ligua portuguesa (viu dreamlinux?) tive a impressão que é uma distro bem cuidada e que deve cair no gosto de muitos dos que a conhecerem.

Como nenhuma distro irá agradar a todos os torcedores do linux, (Vi escrito nas estrelas que quem usa linux é torcedor, pois usuário é quem usa droga) o Metamorphose que vem com o KDE por defeito tambem não o fará, e eu sou um dos que não se adaptam ao KDE, ou seja no meu caso em particular o KDE não é por defeito como dizem os nossos amigos portugueses, mas sim um defeito como falamos nós aqui em terras tupiniquins.

Bom abdo esse negocio de ambiente gráfico é questão de gosto e vejo q vc sabe bem disso...
No meu caso eu tb não gostava do KDE, como sempre usei Ubuntu com gnome ou Unity, o KDE sempre foi um mistério p mim. Aí tive a ideia de instalar o BIG Linux para aprender sobre o KDE sem ter q me preocupar com a instalação do sistema em si e deu certo. Hoje não quero mais o unity ou gnome.
Mais é isso baixe e teste... Um abraço!!!
Avatar do usuário
Brother vel
 
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Maio, 2012
Localização: Livramento -BA

Re: Lançamento Metamorphose Linux 4.5 Cheetah

Mensagempor Ron Alon » Seg, 3 de Dezembro 2012, 22:35

Brother vel (03-12-2012, 16:02) escreveu:
Ron Alon (03-12-2012, 11:40) escreveu:O site realmente é bonito. Mas KDE me passa um aspecto de coisa antiga... Windows 98...

Ron é pq ele vem simples para q possamos configura-lo...
É o caso do Kubuntu... Veja o 12.10 q coisa mais "linda":



O KDE do META é 4.8 e ele já vem com o emerald e compiz instalados... Nas fotos o compiz icon não foi acionado.


Eu já tentei o KDE, mas não curti, no fim das contas. Não gosto dos lubuntus, xubuntus, etc porque tenho preconceito mesmo. Sou fã dos gnomados! :D
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Próximo

Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes

cron