Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 10:42 Pesquisa avançada

Tutorial - Parte 2-Otimização do XFCE e Instalação de progra

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

Re: Tutorial - Parte 2-Otimização do XFCE e Instalação de pr

Mensagempor yuryrodrigues » Dom, 2 de Dezembro 2012, 1:56

Claudio Novais (01-12-2012, 13:54) escreveu:yuryrodrigues, parabéns por mais um enorme artigo recheado de boas dicas. :venia:


Obrigado :yeah:

Claudio Novais (01-12-2012, 13:54) escreveu:Bom, eu vi um pouco na diagonal pois estou sem tempo, mas aqui ficam 3 críticas:
  • Há links dentro das tags terminal que o fórum encurtou-os, pondo esses comandos com erros. Infelizmente sem ser mudar o core do forum não há grandes hipóteses de mudar este comportamento do forum dentro da tag terminal. Mas há uma solução de engenharia 8) Nesses links, ponha a cor branca à volta de eles que assim não são encurtados. Faça quote aqui e veja o que eu fiz:
    sudo wget --output-document=/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list http://www.medibuntu.org/sources.list.d ... sb_release -cs).list && sudo apt-fast --quiet update && sudo apt-get --yes --quiet --allow-unauthenticated install medibuntu-keyring && sudo apt-fast --quiet update

    E transformei nisto:
    sudo wget --output-document=/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list http://www.medibuntu.org/sources.list.d/$(lsb_release -cs).list && sudo apt-fast --quiet update && sudo apt-get --yes --quiet --allow-unauthenticated install medibuntu-keyring && sudo apt-fast --quiet update



Não havia notado. Já arrumei.

Claudio Novais (01-12-2012, 13:54) escreveu:Para além disto da cor, reparei que também tem um erro no link. o comando correto está aqui: http://ubuntued.info/instale-o-reposito ... -medibuntu


Engraçado, mesmo errado utilizei no meu computador e deu certo :medo: . Mas já concertei :doh:

Claudio Novais (01-12-2012, 13:54) escreveu:
  • Outro pormenor que queria deixar aqui é a utilização do gparted. Sei que há gente que gosta de usá-lo para gerir as suas penUSB. Mas aparte dessas pessoas (que acho estranho para ser sincero xD) não faz grande sentido termos o gparted. Primeiro porque não andamos constantemente a alterar a tabela de partições e em segundo lugar porque utilizar o gparted exige que não se tenha o disco montado, coisa que ele está quando você está com o Xubuntu ligado


  • Eu utilizo ele para editar partições do PenDrive(penUSB) e HD Externo. Mas realmente não é algo necessário para a maioria das pessoas.

    Claudio Novais (01-12-2012, 13:54) escreveu:
  • Por fim, uma opinião pessoal sobre um programa: o liferea. Eu sinceramente não gosto dele. Talvez porque sou utilizador muito antigo dele e na altura não gostei dele, ou simplesmente porque não gosto mesmo. Não sei bem. Mas pronto o que queria dizer é que existe o LightRead.


  • Não gosto do LightRead. Para utilizá-lo necessita ter uma conta no Google Reader, o que não me agrada. Deixei de usar o Google Reader a muito tempo. :notOK:
    Avatar do usuário
    yuryrodrigues
     
    Mensagens: 835
    Registrado em: 31 Outubro, 2011

    Re: Tutorial - Parte 2-Otimização do XFCE e Instalação de pr

    Mensagempor Claudio Novais » Dom, 2 de Dezembro 2012, 2:11

    Pois acho que esse é dos poucos pontos negativos do LightRead. Ainda para mais porque pede a senha em vez de utilizar o 0auth da google.

    Mas de resto gostava muito que o liferea fosse mais lightRead que outra coisa qualquer :D
    Avatar do usuário
    Claudio Novais
    Editor do Ubuntued
     
    Mensagens: 16869
    Registrado em: 25 Maio, 2011

    Re: Tutorial - Parte 2-Otimização do XFCE e Instalação de pr

    Mensagempor n4ow » Dom, 2 de Dezembro 2012, 11:44

    Muito obrigado pelo excelente tutorial, me ajudou muito aqui. Meu Unity já era, mudei para XFCE depois de ver essas dicas e estou super contente.

    Agora. achei o PcManFM muito feio. Continuei com o Thunar.

    n4ow
     
    Mensagens: 11
    Registrado em: 29 Novembro, 2012
    Localização: Fartura - SP

    Re: Tutorial - Parte 2-Otimização do XFCE e Instalação de pr

    Mensagempor yuryrodrigues » Dom, 2 de Dezembro 2012, 13:12

    n4ow (02-12-2012, 10:44) escreveu:Muito obrigado pelo excelente tutorial, me ajudou muito aqui. Meu Unity já era, mudei para XFCE depois de ver essas dicas e estou super contente.


    Não se arrependerá. O XFCE faz tudo que o Unity faz e muito mais! xD

    n4ow (02-12-2012, 10:44) escreveu:Agora. achei o PcManFM muito feio. Continuei com o Thunar.


    Gosto é gosto. Eu ao contrário, acho o Thunar feio e o PcManFM bonito :rox:
    Avatar do usuário
    yuryrodrigues
     
    Mensagens: 835
    Registrado em: 31 Outubro, 2011

    Re: Tutorial - Parte 2-Otimização do XFCE e Instalação de pr

    Mensagempor Ron Alon » Dom, 2 de Dezembro 2012, 13:50

    yuryrodrigues (02-12-2012, 12:12) escreveu:Gosto é gosto. Eu ao contrário, acho o Thunar feio e o PcManFM bonito :rox:


    Eu amo o Nautilus e o Pantheon Files! hahahahaha
    Avatar do usuário
    Ron Alon
    Redator Geekzinho
     
    Mensagens: 4145
    Registrado em: 27 Julho, 2011
    Localização: São Vicente-SP / Brasil

    Re: Tutorial - Parte 2-Otimização do XFCE e Instalação de pr

    Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 2 de Dezembro 2012, 22:47

    yuryrodrigues (02-12-2012, 12:12) escreveu:
    Gosto é gosto. Eu ao contrário, acho o Thunar feio e o PcManFM bonito :rox:

    Mais um que vota no PCManFM :rox:
    ImagemImagem
    «Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
    Avatar do usuário
    Luis Cardoso
    Redator
     
    Mensagens: 10455
    Registrado em: 26 Maio, 2011
    Localização: Portugal

    Re: Tutorial - Parte 2-Otimização do XFCE e Instalação de pr

    Mensagempor miles_maverick » Ter, 4 de Dezembro 2012, 15:21

    Na verdade o lightdm não é pesado. O que mata ele no Ubuntu é o Unity Greeter. Tem uma opção de interface para ele que é bem leve: procure por "lightdm-gtk-greeter". Ele oferece uma interface bem parecida com a do GDM.

    115 MB, acho muito ainda... consegui 87 MB em meu XFCE...
    Avatar do usuário
    miles_maverick
     
    Mensagens: 1004
    Registrado em: 25 Junho, 2011
    Localização: Barueri

    Re: Tutorial - Parte 2-Otimização do XFCE e Instalação de pr

    Mensagempor yuryrodrigues » Ter, 4 de Dezembro 2012, 16:25

    miles_maverick (04-12-2012, 14:21) escreveu:Na verdade o lightdm não é pesado. O que mata ele no Ubuntu é o Unity Greeter. Tem uma opção de interface para ele que é bem leve: procure por "lightdm-gtk-greeter". Ele oferece uma interface bem parecida com a do GDM.

    115 MB, acho muito ainda... consegui 87 MB em meu XFCE...


    :medo: :medo: :venia: :venia:

    Faz um tutorial ensinando :medo: :medo:
    Avatar do usuário
    yuryrodrigues
     
    Mensagens: 835
    Registrado em: 31 Outubro, 2011

    Re: Tutorial - Parte 2-Otimização do XFCE e Instalação de pr

    Mensagempor miles_maverick » Ter, 4 de Dezembro 2012, 16:59

    Na verdade é que estou usando Debian... Deu um trabalhão para instalar (peguei a iso netinstall), e apenas instalei o mínimo do XFCE4.

    Só fiz isso:
    sudo apt-get install xfce4 --no-install-recommends


    Ou instala o Ubuntu mini.iso, que é uma versão reduzida que faz a instalação via rede... é uma iso do zero... Mas até eu me supreendi também...

    A prova cabal do crime:
    Avatar do usuário
    miles_maverick
     
    Mensagens: 1004
    Registrado em: 25 Junho, 2011
    Localização: Barueri

    Re: Tutorial - Parte 2-Otimização do XFCE e Instalação de pr

    Mensagempor yuryrodrigues » Ter, 4 de Dezembro 2012, 17:15

    Obrigado miles_maverick :yeah:

    Ainda não me sinto experiente o suficiente para utilizar o Debian.

    Não conhecia o Ubuntu mini.iso. Achei o ganho de performance fantástico. Quando for instalar o Ubuntu 13.04 utilizarei ela.
    Avatar do usuário
    yuryrodrigues
     
    Mensagens: 835
    Registrado em: 31 Outubro, 2011

    AnteriorPróximo

    Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

    Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes

    cron