Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 22:57 Pesquisa avançada

Tutorial - Parte 2-Otimização do XFCE e Instalação de progra

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

Re: Tutorial - Parte 2-Otimização do XFCE e Instalação de pr

Mensagempor miles_maverick » Ter, 4 de Dezembro 2012, 17:49

Eu ainda não sou experiente em Debian, mas a curiosidade me levou a isso...
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Tutorial - Parte 2-Otimização do XFCE e Instalação de pr

Mensagempor Rafael Schonberg » Sex, 7 de Dezembro 2012, 3:50

e a 3° parte?
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Tutorial - Parte 2-Otimização do XFCE e Instalação de pr

Mensagempor yuryrodrigues » Sex, 7 de Dezembro 2012, 11:11

Rafael Schonberg (07-12-2012, 2:50) escreveu:e a 3° parte?


Preparando :upsiu:
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Tutorial - Parte 2-Otimização do XFCE e Instalação de pr

Mensagempor Saresa » Sáb, 8 de Dezembro 2012, 22:53

Yury, acho importante adicionar ao tutorial:

Depois de instalar o XFCE, as teclas de multimídia no meu notebook (anterior, pausar/tocar, próximo) pararam de funcionar; as de controle de volume permaneceram normais. Depois de pesquisar, encontrei os seguintes comandos para adicionar aos atalhos de teclado:


Abra o Gerenciador de Configurações>Teclado>Atalhos de Aplicativos e adicione os seguintes atalhos:

<seu_player> --next: tecla Próximo;
<seu_player> --previous: tecla Anterior;
<seu_player> --toggle-playing: tecla Pausar/Tocar;
<seu_player> --stop: tecla Parar (o meu teclado não tem).

Outro bug relacionado a áudio: pressionando-se a tecla Mudo, não é possível reativar o som depois! Foi necessário abrir o alsamixer no terminal para reativar o som:

Os canais Master, Headphone e Speaker estavam com o sinal MM em vez de 00, indicando que estavam mudos. Para ligar, deve-se selecionar cada um deles e pressionar 'm'.

Espero ter ajudado! E não vou abandonar o XFCE ainda, é o ambiente mais leve que usei até agora xD (e sim, meu notebook acaba de voltar do conserto :venia:)
Avatar do usuário
Saresa
 
Mensagens: 306
Registrado em: 17 Setembro, 2011
Localização: Sorocaba-SP, Brasil

Re: Tutorial - Parte 2-Otimização do XFCE e Instalação de pr

Mensagempor yuryrodrigues » Dom, 9 de Dezembro 2012, 2:32

Saresa (08-12-2012, 21:53) escreveu:Yury, acho importante adicionar ao tutorial:

Depois de instalar o XFCE, as teclas de multimídia no meu notebook (anterior, pausar/tocar, próximo) pararam de funcionar; as de controle de volume permaneceram normais. Depois de pesquisar, encontrei os seguintes comandos para adicionar aos atalhos de teclado:


Abra o Gerenciador de Configurações>Teclado>Atalhos de Aplicativos e adicione os seguintes atalhos:

<seu_player> --next: tecla Próximo;
<seu_player> --previous: tecla Anterior;
<seu_player> --toggle-playing: tecla Pausar/Tocar;
<seu_player> --stop: tecla Parar (o meu teclado não tem).



Obrigado pela dica Saresa! :OK:
Eu particularmente prefiro um menu com os comando de Música do Player.


Saresa (08-12-2012, 21:53) escreveu:Outro bug relacionado a áudio: pressionando-se a tecla Mudo, não é possível reativar o som depois! Foi necessário abrir o alsamixer no terminal para reativar o som:

Os canais Master, Headphone e Speaker estavam com o sinal MM em vez de 00, indicando que estavam mudos. Para ligar, deve-se selecionar cada um deles e pressionar 'm'.


Eu não tenho Notebook. Mas testei deixar Mute o volume do meu XFCE e tive o mesmo problema. :facepalm2:

Para resolver abra o Gerenciador de Configurações > Teclado > Atalhos de Aplicativos e adicione os seguintes atalhos:

Comando: amixer -D pulse set Master toggle
Tecla: Sua tecla de Mute

Este comando vai forçar o XFCE a utilizar o servidor de som PulseAudio.

No meu caso, não tenho tecla de Mute então utilizei qualquer tecla:




Saresa (08-12-2012, 21:53) escreveu:Espero ter ajudado! E não vou abandonar o XFCE ainda, é o ambiente mais leve que usei até agora xD (e sim, meu notebook acaba de voltar do conserto :venia:)


Qualquer conhecimento partilhado é de grande ajuda!
Parabéns pela volta do Notebook. E que o XFCE continue lhe servindo!
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Tutorial - Parte 2-Otimização do XFCE e Instalação de pr

Mensagempor Saresa » Dom, 9 de Dezembro 2012, 13:11

yuryrodrigues (09-12-2012, 1:32) escreveu:Eu não tenho Notebook. Mas testei deixar Mute o volume do meu XFCE e tive o mesmo problema. :facepalm2:

Para resolver abra o Gerenciador de Configurações > Teclado > Atalhos de Aplicativos e adicione os seguintes atalhos:

Comando: amixer -D pulse set Master toggle
Tecla: Sua tecla de Mute

Este comando vai forçar o XFCE a utilizar o servidor de som PulseAudio.

Não funcionou no meu =/
Avatar do usuário
Saresa
 
Mensagens: 306
Registrado em: 17 Setembro, 2011
Localização: Sorocaba-SP, Brasil

Re: Tutorial - Parte 2-Otimização do XFCE e Instalação de pr

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 9 de Dezembro 2012, 13:20

Saresa (09-12-2012, 12:11) escreveu:
yuryrodrigues (09-12-2012, 1:32) escreveu:Eu não tenho Notebook. Mas testei deixar Mute o volume do meu XFCE e tive o mesmo problema. :facepalm2:

Para resolver abra o Gerenciador de Configurações > Teclado > Atalhos de Aplicativos e adicione os seguintes atalhos:

Comando: amixer -D pulse set Master toggle
Tecla: Sua tecla de Mute

Este comando vai forçar o XFCE a utilizar o servidor de som PulseAudio.

Não funcionou no meu =/

No ícone de som, presente no painel, clique com o direito sobre ele e seleccione a opção Propriedades.
Depois na janela que aparecer, maximize a janela (para poder visualizar completamente as opções, pois tem frases algo longas) e seleccione a opção de Playback com a designação final: (PulseAudio Mixer).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Tutorial - Parte 2-Otimização do XFCE e Instalação de pr

Mensagempor Saresa » Dom, 9 de Dezembro 2012, 13:49

Luis Cardoso (09-12-2012, 12:20) escreveu:
Saresa (09-12-2012, 12:11) escreveu:
yuryrodrigues (09-12-2012, 1:32) escreveu:Eu não tenho Notebook. Mas testei deixar Mute o volume do meu XFCE e tive o mesmo problema. :facepalm2:

Para resolver abra o Gerenciador de Configurações > Teclado > Atalhos de Aplicativos e adicione os seguintes atalhos:

Comando: amixer -D pulse set Master toggle
Tecla: Sua tecla de Mute

Este comando vai forçar o XFCE a utilizar o servidor de som PulseAudio.

Não funcionou no meu =/

No ícone de som, presente no painel, clique com o direito sobre ele e seleccione a opção Propriedades.
Depois na janela que aparecer, maximize a janela (para poder visualizar completamente as opções, pois tem frases algo longas) e seleccione a opção de Playback com a designação final: (PulseAudio Mixer).

Por incrível que pareça, o meu não tem ícone de som, nem consigo adicionar, muito menos acessar no Gerenciador de Configurações :cry:
(e no Controle de Volume não tem essa opção)
Avatar do usuário
Saresa
 
Mensagens: 306
Registrado em: 17 Setembro, 2011
Localização: Sorocaba-SP, Brasil

Re: Tutorial - Parte 2-Otimização do XFCE e Instalação de pr

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 9 de Dezembro 2012, 18:43

Saresa (09-12-2012, 12:49) escreveu:
Luis Cardoso (09-12-2012, 12:20) escreveu:No ícone de som, presente no painel, clique com o direito sobre ele e seleccione a opção Propriedades.
Depois na janela que aparecer, maximize a janela (para poder visualizar completamente as opções, pois tem frases algo longas) e seleccione a opção de Playback com a designação final: (PulseAudio Mixer).

Por incrível que pareça, o meu não tem ícone de som, nem consigo adicionar, muito menos acessar no Gerenciador de Configurações :cry:
(e no Controle de Volume não tem essa opção)

Terá de instalar o seguinte pacote:
sudo apt-get install -y xfce4-mixer

Depois vá ao Painel do Xfce, adicione o item Mixador e faça o procedimento que lhe indiquei!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Tutorial - Parte 2-Otimização do XFCE e Instalação de pr

Mensagempor Saresa » Seg, 10 de Dezembro 2012, 13:32

Agora sim, funcionou! :D Obrigada, pessoal!
Avatar do usuário
Saresa
 
Mensagens: 306
Registrado em: 17 Setembro, 2011
Localização: Sorocaba-SP, Brasil

AnteriorPróximo

Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes

cron