Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 4:57 Pesquisa avançada

Tuto Xubuntu Unity V4 BETA

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

Re: Tuto Xubuntu Unity

Mensagempor haystem » Sex, 30 de Novembro 2012, 0:53

Pessoal eu peço cuidado para quem for instalar. Eu disponibilizei o Tuto já que algumas pessoas me pediram para ver o andamento do plugin. Eu recomendo ser cauteloso pois eu não acho essa personalização mais fácil do que Elementary. Caso tenha receio espere a ISO do Xubuntu com os temas ativados.
Avatar do usuário
haystem
 
Mensagens: 125
Registrado em: 23 Outubro, 2012

Re: Tuto Xubuntu Unity

Mensagempor ZehEdu » Sex, 30 de Novembro 2012, 21:07

Haystem

Deu tudo errado por aqui, mas já descobri o que é.
Esse tutorial é para AMD e Xubuntu 64
Eu uso Intel e Xubuntu 32
Se tiver algum comando para limpar o que fiz me passa.

Abs
Avatar do usuário
ZehEdu
 
Mensagens: 79
Registrado em: 24 Fevereiro, 2012

Re: Tuto Xubuntu Unity

Mensagempor haystem » Sex, 30 de Novembro 2012, 23:27

ZehEdu (30-11-2012, 20:07) escreveu:Haystem

Deu tudo errado por aqui, mas já descobri o que é.
Esse tutorial é para AMD e Xubuntu 64
Eu uso Intel e Xubuntu 32
Se tiver algum comando para limpar o que fiz me passa.

Abs



Olá Zeh e que problema hein! A coisa mais simples a fazer é desinstalar os pacotes. A primeira opção mais fácil é tentar abrir o Synaptic e ver a lista de pacotes quebrados e remover caso não consiga vai ter que ser por via terminal. Primeiro tenta por synaptic se não conseguir me informe aqui.

E só para me atualizar teria como me informar a específicação do seu pc, poderíamos ver se é possível o uso da versão em vez de 32 bits a 64 bits.
Avatar do usuário
haystem
 
Mensagens: 125
Registrado em: 23 Outubro, 2012

Re: Tuto Xubuntu Unity

Mensagempor ZehEdu » Sáb, 1 de Dezembro 2012, 0:15

Olá Zeh e que problema hein! A coisa mais simples a fazer é desinstalar os pacotes. A primeira opção mais fácil é tentar abrir o Synaptic e ver a lista de pacotes quebrados e remover caso não consiga vai ter que ser por via terminal. Primeiro tenta por synaptic se não conseguir me informe aqui.

E só para me atualizar teria como me informar a específicação do seu pc, poderíamos ver se é possível o uso da versão em vez de 32 bits a 64 bits.[/quote]


Deu certo pelo Synaptic removendo os pacotes quebrados.
De qualquer forma hoje a tarde eu tinha pegado um hd velho e colocado um xubuntu novo para não ter perigo de estragar o meu principal que esta com o Elementary
A máquina é um Pentium 4 antigo que não suporta 64 bits.
Avatar do usuário
ZehEdu
 
Mensagens: 79
Registrado em: 24 Fevereiro, 2012

Re: Tuto Xubuntu Unity

Mensagempor haystem » Sáb, 1 de Dezembro 2012, 20:16

Então pessoal em breve vou postar a ISO e também uma descrição das mudanças feitas nos DEBS do plugin a pedido do Claudio.

Um usuário me pediu para usar o famoso Launchpad para organizar melhor o projeto. Eu vou me informar melhor aqui antes de dar uma resposta.E vcs o que acham disso?
Avatar do usuário
haystem
 
Mensagens: 125
Registrado em: 23 Outubro, 2012

Re: Tuto Xubuntu Unity

Mensagempor ZehEdu » Sáb, 1 de Dezembro 2012, 20:44

haystem (01-12-2012, 19:16) escreveu:Então pessoal em breve vou postar a ISO e também uma descrição das mudanças feitas nos DEBS do plugin a pedido do Claudio.

Um usuário me pediu para usar o famoso Launchpad para organizar melhor o projeto. Eu vou me informar melhor aqui antes de dar uma resposta.E vcs o que acham disso?



Vai ter versão 32 bits?
Avatar do usuário
ZehEdu
 
Mensagens: 79
Registrado em: 24 Fevereiro, 2012

Re: Tuto Xubuntu Unity

Mensagempor haystem » Dom, 2 de Dezembro 2012, 0:48

ZehEdu (01-12-2012, 19:44) escreveu:
haystem (01-12-2012, 19:16) escreveu:Então pessoal em breve vou postar a ISO e também uma descrição das mudanças feitas nos DEBS do plugin a pedido do Claudio.

Um usuário me pediu para usar o famoso Launchpad para organizar melhor o projeto. Eu vou me informar melhor aqui antes de dar uma resposta.E vcs o que acham disso?



Vai ter versão 32 bits?



Zé eu não sei ainda, para prometer eu tenho que ter tempo e não sei por enquanto se vai dar. Na verdade eu estou reorganizando meu horário para me dedicar a este projeto, já que tem um grupo que se interessou. Peço que aguarde um pouco.
Avatar do usuário
haystem
 
Mensagens: 125
Registrado em: 23 Outubro, 2012

Re: Tuto Xubuntu Unity

Mensagempor haystem » Ter, 11 de Dezembro 2012, 23:49

Claudio Novais (29-11-2012, 23:36) escreveu:haystem, que diferenças adicionou aos pacotes deb em relação aos originais? Acho que para haver uma maior confiança esse tipo de informação deve ser partilhado.

Aliás, o Mint funciona precisamente dessa maneira, através de repositórios com controlos de versão para mostrar todas as diferenças que há desde o início (o Fork) até ao fim do desenvolvimento. Creio que se você fizesse isso ganharia bastante ao nível de confiança sobre o que está lá dentro :|



Me explica pfvr como posso colocar as mudanças feitas de um modo organizado ?
Avatar do usuário
haystem
 
Mensagens: 125
Registrado em: 23 Outubro, 2012

Re: Tuto Xubuntu Unity

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 12 de Dezembro 2012, 0:05

Se for código utilize o launchpad que ele tem controlo de versões! Mas se nao quiser usar o launchpad que demora algum tempo a configurar o nosso sistema e a perceber o funcionamento dos ficheiros deb, utilize o github.

Com um controlo de versões as pessoas ficam menos desconfiadas do que poderá estar dentro do código. Entretanto na minha opinião o launchpad é perfeito, pois assim os utilizadores não só têm acesso ao que é originalmente modificado, como têm depois a possibilidade de instalar o software adicionando o PPA.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Tuto Xubuntu Unity

Mensagempor haystem » Qui, 13 de Dezembro 2012, 1:46

Para o pessoal em 32 bits eu vou disponibilizar em breve mas será o desenvolvimento com o unity2D. Além da configuração ser mais fácil o desempenho é melhor. Alguns recursos vão ser implementados com o tempo mas para o uso do dia dia pode se executar sem problemas.

o uso é do XFWM4, Xfce4-panel,Global-Menu, entre outros. Em breve vou disponibilizar como instalar junto com a lista de mudanças e um PPA para facilitar a instalação.

Algumas Imagens:

Do desktop:








do Thunar:


Do Xfce4-panel:



Das áreas de trabalho:

Com duas:


Com 9:


Do dash:



Do terminal:


O meu objetivo é o Unity 3D mas por enquanto vou disponibilizar os 2 para que vejam qual está melhor.
Avatar do usuário
haystem
 
Mensagens: 125
Registrado em: 23 Outubro, 2012

AnteriorPróximo

Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes

cron