Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 20:07 Pesquisa avançada

Tuto Xubuntu Unity V4 BETA

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

Re: Tuto Xubuntu Unity V3

Mensagempor haystem » Qui, 25 de Abril 2013, 6:26

em breve vejo se libero como instalei o global menu... vlww
Avatar do usuário
haystem
 
Mensagens: 125
Registrado em: 23 Outubro, 2012

Re: Tuto Xubuntu Unity V3

Mensagempor haystem » Dom, 28 de Abril 2013, 0:03

Estou fazendo um upload da ISO para testes...em breve posto o link!!! Aviso que é um Beta já que esse meu projeto só tenho tempo no final de semana. Abraços



Relembrando o motivo de eu fazer isso:

Pessoal eu não quero "criar uma distro" isso seria uma personalização de amador. O motivo de ser o Unity é por causa do Dash e as lentes que facilitam e muito a vida. Por ser mesclado com Xubuntu fica mais leve já que muitas dependências do gnome não são instaladas. Você pode usar Nautilus, Compiz ou qualquer outro aplicativo que garanto que não vão ter problemas.

Alguns updates:

Xuunity ( Xubuntu + Unity Plugin)
Kernel 3.5
Xorg 1.13
Global Menu
Xfce atualizado
Icones atualizados
Lentes funcionando perfeitamente.
Wallpapers

Bugs:

- Hud Não funciona totalmente ainda.

- Dash com transparência e pouca visibilidde, em ambientes muito claros fica impossível ver o Dash. ( Ainda não encontrei um fundo de Dash que ficasse com uma cor legal..)

- Não é possível alocar os ícones em ordem de preferência.

- XFCE4-SETTINGS-MANAGER tem que ser colocado como um atalho manualmente usando Alt+F2 e bloqueando no launcher.

- Launcher tamanho padrão tamanho 32 caso queiro aumentar deve ser mudado nos schemas do Unity.

- Cor padrão é cinza do Unity. Não é possível que ele mude de cor dependendo do Wallpaper. Não foi meu foco resolver isso logo de cara e nem tenho planos para quando isso aconteça.


Futuramente se alguém querer posso postar uma iso atualizada com novas Lentes Radio, Lente Friends, Lente Fotos E Lente Arquivos. Fiz os testes aqui em casa e Sim é possível. As lentes funcionam perfeitamente sem nenhum problema. Todas as atualizações feitas em Xuunity-Plugin estão sendo baseadas no novo Unity 7, fora as lentes nos meus testes aqui tenho usado tbm os WebApps esses funcionam perfeitamente tbm mas talvez não sejam inseridos na nova ISO já que esses quero testar mais.

Futuramente:

Lente Foto
Lente Arquivos
Lente Friends
Lente Radio
WebApps :yeah: :troll: :yeah: :medo: :medo:


LINK 29/04/2013
Avatar do usuário
haystem
 
Mensagens: 125
Registrado em: 23 Outubro, 2012

Re: Tuto Xubuntu Unity V4 BETA 1

Mensagempor haystem » Seg, 29 de Abril 2013, 4:02

Liberado ISO para testes!!
Avatar do usuário
haystem
 
Mensagens: 125
Registrado em: 23 Outubro, 2012

Re: Tuto Xubuntu Unity V4 BETA 1

Mensagempor Rafael Schonberg » Seg, 29 de Abril 2013, 11:33

Muito interessante. Parabéns.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Anterior

Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes

cron