Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 12:26 Pesquisa avançada

Xubuntu Luna

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

Re: Xubuntu Luna

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 5 de Dezembro 2012, 18:52

Claudio Novais (05-12-2012, 16:48) escreveu:Acho que a maior vantagem deste xubuntu luna será poder ter o Gala no Ubuntu, não?

É que ouvi dizer que o Gala não se dá muito bem com o Ubuntu, estou certo? :| Sinceramente não sei pois nunca experimentei.

Com o Gala não tive problemas, bom... Apenas não consigo personalizá-lo! Mas de resto até funciona!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Xubuntu Luna

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 5 de Dezembro 2012, 20:53

Disse aquilo pois tinha ouvido falar que adicionar os repositórios do eOS dava mau resultado no ubuntu. Afinal agora já não dá?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Xubuntu Luna

Mensagempor zilog » Qua, 5 de Dezembro 2012, 21:20

Eu quero desligar o Gala, mas sem o desinstalar.
Fui a "Sessão e arranque" e tirei o visto para não arrancar, mas cada vez que entro no XFCE, o Gala arranca com ele.
Em "Sessão e arranque", o Gala continua sem o visto, mas está a arrancar sempre.
Como posso fazer para ele não arrancar, mas sem o desinstalar?
Avatar do usuário
zilog
 
Mensagens: 102
Registrado em: 03 Junho, 2012
Localização: Santarém, Portugal

Re: Xubuntu Luna

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 5 de Dezembro 2012, 21:59

Claudio Novais (05-12-2012, 19:53) escreveu:Disse aquilo pois tinha ouvido falar que adicionar os repositórios do eOS dava mau resultado no ubuntu. Afinal agora já não dá?

Mas o problema não era no Gala, era alguns conflitos de aplicações, um arranque muito demorado da sessão, etc, etc! Mas o Gala funcionava com grandes velocidades! De lembrar, o Gala é um fork do Mutter (fusão do Metacity com Clutter), gestor de janelas do Gnome-shell!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Xubuntu Luna

Mensagempor haystem » Qui, 6 de Dezembro 2012, 3:14

zilog (05-12-2012, 20:20) escreveu:Eu quero desligar o Gala, mas sem o desinstalar.
Fui a "Sessão e arranque" e tirei o visto para não arrancar, mas cada vez que entro no XFCE, o Gala arranca com ele.
Em "Sessão e arranque", o Gala continua sem o visto, mas está a arrancar sempre.
Como posso fazer para ele não arrancar, mas sem o desinstalar?



Se quiser voltar ao xfwm4 desative o gala na sessão e abra o terminal e digite:

xfwm4 --replace
Avatar do usuário
haystem
 
Mensagens: 125
Registrado em: 23 Outubro, 2012

Re: Xubuntu Luna

Mensagempor fernando » Sáb, 8 de Dezembro 2012, 19:28

Uso o Xubuntu por já ter um tema bonito para o XFCE e agora com os efeitos do Gala ficou excelente !
Apenas o menu não consegui instalar, ao clicar nele surge um jogo, parece ser um dos famosos Ovos de Páscoa.
E a tecla Super+S tambem não funcionou, mas o CTRL+ALT+setas funciona para alternar os Desktops Virtuais.
Estou aguardando a imagem iso do xubuntu gala.
Obrigado por difundir sua experiência.

fernando
 
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Dezembro, 2012

Re: Xubuntu Luna

Mensagempor haystem » Sáb, 8 de Dezembro 2012, 21:39

fernando (08-12-2012, 18:28) escreveu:Uso o Xubuntu por já ter um tema bonito para o XFCE e agora com os efeitos do Gala ficou excelente !
Apenas o menu não consegui instalar, ao clicar nele surge um jogo, parece ser um dos famosos Ovos de Páscoa.
E a tecla Super+S tambem não funcionou, mas o CTRL+ALT+setas funciona para alternar os Desktops Virtuais.
Estou aguardando a imagem iso do xubuntu gala.
Obrigado por difundir sua experiência.



Obrigado! Na iso eu ia disponibilizar com os 2 tipos de personalização que seria Elementary e Unity podendo o usuário alternar entre os dois, só que a única pessoa que me ajudava ñ tem mas tempo de ajudar na ISO. Eu também estou meio apertado em relação a tempo mas eu vou postar a ISO só que com os temas separados uma sendo Xub. Elementary e outra Xubuntu Unity.
Avatar do usuário
haystem
 
Mensagens: 125
Registrado em: 23 Outubro, 2012

Re: Xubuntu Luna

Mensagempor zilog » Sáb, 8 de Dezembro 2012, 22:06

haystem (06-12-2012, 2:14) escreveu:

Se quiser voltar ao xfwm4 desative o gala na sessão e abra o terminal e digite:

xfwm4 --replace


Funcionou. Obrigado.
Avatar do usuário
zilog
 
Mensagens: 102
Registrado em: 03 Junho, 2012
Localização: Santarém, Portugal

Re: Xubuntu Luna

Mensagempor pmaia » Seg, 25 de Março 2013, 0:54

fernando (08-12-2012, 18:28) escreveu:Uso o Xubuntu por já ter um tema bonito para o XFCE e agora com os efeitos do Gala ficou excelente !
Apenas o menu não consegui instalar, ao clicar nele surge um jogo, parece ser um dos famosos Ovos de Páscoa.
E a tecla Super+S tambem não funcionou, mas o CTRL+ALT+setas funciona para alternar os Desktops Virtuais.
Estou aguardando a imagem iso do xubuntu gala.
Obrigado por difundir sua experiência.


Eu tive o mesmo problema com o super+s. No dconf-tools não há essa opção. Alguem sabe como adicionar isso diretamente no dconf? O que eu fiz foi ir em org>pantheon>desktop>gala>behaviour e adicionei o show-workspace-view no hotcorner-topright.

pmaia
 
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Março, 2013

Re: Xubuntu Luna

Mensagempor Cristian_nfg » Dom, 21 de Abril 2013, 19:49

Muito bom o tutorial, parabens, parece que está consumindo até menos. Eu tinha problemas com o elementary-desktop instalado no ubuntu, de umas semanas para cá o mesmo começou a travar. Com isso resolvi fazer esse tutorial e reparei que o gala e plank travam o meu notebook, alguem sabe o porque.
Fiz uns teste usando apenas o plank não trava, mas assim que iniciei o gala travo. Se usar só o gala não trava ..
Avatar do usuário
Cristian_nfg
 
Mensagens: 91
Registrado em: 31 Julho, 2011
Localização: Ribeirão Pires - São Paulo - Brasil

AnteriorPróximo

Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes

cron