Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 16:39 Pesquisa avançada

Xubuntu Luna

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

Re: Xubuntu Luna

Mensagempor haystem » Qua, 21 de Novembro 2012, 2:14

vou postar o video com os efeitos!
Avatar do usuário
haystem
 
Mensagens: 125
Registrado em: 23 Outubro, 2012

Re: Xubuntu Luna

Mensagempor Rafael Schonberg » Qua, 21 de Novembro 2012, 6:56

o resultado parece excelente. fico a aguardar o video dos efeitos.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Xubuntu Luna

Mensagempor zilog » Qua, 21 de Novembro 2012, 11:23

Boas,

Gostei muito deste tutorial. Quando instalar o Xubuntu de novo para seguir o tutorial do yuryrodrigues, aproveito e faço umas alterações que o haystem recomenda.

Para alteração do link 4shared, eu sugeria ao haystem, colocar os ficheiros numa pasta partilhada no Ubuntu One e partilhar o link.
Avatar do usuário
zilog
 
Mensagens: 102
Registrado em: 03 Junho, 2012
Localização: Santarém, Portugal

Re: Xubuntu Luna

Mensagempor zilog » Qua, 21 de Novembro 2012, 15:55

Andei a fazer umas experiências com o Linux XFCE. Só instalei o Gala.
Funcionou bem, mas como faço para alterar as bordas da janelas?!
Tenho que instalar algum programa extra do repositório do PPA/Elementary?
Avatar do usuário
zilog
 
Mensagens: 102
Registrado em: 03 Junho, 2012
Localização: Santarém, Portugal

Re: Xubuntu Luna

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 21 de Novembro 2012, 16:05

@haystem fico à espera do vídeo com os efeitos! :)

@zilog bordas das janelas? Como assim? Não será que você quer alterar o tema? Apesar de não falar explicitamente da troca do tema, aqui fala da secção aparência que creio que permite mudar o tema (não tenho a certeza pois não tenho aqui o Xubuntu instalado):
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Xubuntu Luna

Mensagempor zilog » Qua, 21 de Novembro 2012, 16:58

Claudio Novais (21-11-2012, 15:05) escreveu:@zilog bordas das janelas? Como assim? Não será que você quer alterar o tema? Apesar de não falar explicitamente da troca do tema, aqui fala da secção aparência que creio que permite mudar o tema (não tenho a certeza pois não tenho aqui o Xubuntu instalado):


No XFCE em que usa o gestor de janelas normal (xfwm4), eu para alterar o tema vou a Definições->Gestor de Definições:
- Ajustes do gestor de janelas
- Aparência
- Gestor de Janelas
Aqui dá para configurar o tema, icons, sombras, etc.

Como alterei o gestor de janelas do XFCE (xfwm4) pelo do ElementaryOS (gala), fiquei sem conseguir alterar o tema das janelas.
Na opção "Aparência", separador "Estilo" do Gestor de Definições, posso escolher os temas que tenho instalado, mas só altera o tema "interior" das janelas. A parte de "fora" onde está o titulo, botões de fechar, redimensionar, etc. fica sem alterações. Qualquer que for o tema que escolha, fica sempre com o mesmo tema. Penso que seja o tema que vem por "default" no ElementaryOS.

Não sei se fui claro nesta explicação.
Avatar do usuário
zilog
 
Mensagens: 102
Registrado em: 03 Junho, 2012
Localização: Santarém, Portugal

Re: Xubuntu Luna

Mensagempor haystem » Qua, 21 de Novembro 2012, 17:09

zilog (21-11-2012, 15:58) escreveu:
Claudio Novais (21-11-2012, 15:05) escreveu:@zilog bordas das janelas? Como assim? Não será que você quer alterar o tema? Apesar de não falar explicitamente da troca do tema, aqui fala da secção aparência que creio que permite mudar o tema (não tenho a certeza pois não tenho aqui o Xubuntu instalado):


No XFCE em que usa o gestor de janelas normal (xfwm4), eu para alterar o tema vou a Definições->Gestor de Definições:
- Ajustes do gestor de janelas
- Aparência
- Gestor de Janelas
Aqui dá para configurar o tema, icons, sombras, etc.

Como alterei o gestor de janelas do XFCE (xfwm4) pelo do ElementaryOS (gala), fiquei sem conseguir alterar o tema das janelas.
Na opção "Aparência", separador "Estilo" do Gestor de Definições, posso escolher os temas que tenho instalado, mas só altera o tema "interior" das janelas. A parte de "fora" onde está o titulo, botões de fechar, redimensionar, etc. fica sem alterações. Qualquer que for o tema que escolha, fica sempre com o mesmo tema. Penso que seja o tema que vem por "default" no ElementaryOS.

Não sei se fui claro nesta explicação.



Estranho isso. aqui no meu independente do tema a cor das janelas muda.
Avatar do usuário
haystem
 
Mensagens: 125
Registrado em: 23 Outubro, 2012

Re: Xubuntu Luna

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 21 de Novembro 2012, 17:26

zilog (21-11-2012, 15:58) escreveu:
Claudio Novais (21-11-2012, 15:05) escreveu:@zilog bordas das janelas? Como assim? Não será que você quer alterar o tema? Apesar de não falar explicitamente da troca do tema, aqui fala da secção aparência que creio que permite mudar o tema (não tenho a certeza pois não tenho aqui o Xubuntu instalado):


No XFCE em que usa o gestor de janelas normal (xfwm4), eu para alterar o tema vou a Definições->Gestor de Definições:
- Ajustes do gestor de janelas
- Aparência
- Gestor de Janelas
Aqui dá para configurar o tema, icons, sombras, etc.

Como alterei o gestor de janelas do XFCE (xfwm4) pelo do ElementaryOS (gala), fiquei sem conseguir alterar o tema das janelas.
Na opção "Aparência", separador "Estilo" do Gestor de Definições, posso escolher os temas que tenho instalado, mas só altera o tema "interior" das janelas. A parte de "fora" onde está o titulo, botões de fechar, redimensionar, etc. fica sem alterações. Qualquer que for o tema que escolha, fica sempre com o mesmo tema. Penso que seja o tema que vem por "default" no ElementaryOS.

Não sei se fui claro nesta explicação.

O Gala e grande parte do ambiente do elementary OS foi feito para não ser personalizado... Por isso, ou usa o mutter (Gnome-shell) em vez do gala, ou usa o muffin do Cinnamon.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Xubuntu Luna

Mensagempor zilog » Qua, 21 de Novembro 2012, 17:55

haystem (21-11-2012, 16:09) escreveu:
Estranho isso. aqui no meu independente do tema a cor das janelas muda.


Screenshot do gestor de janelas com o Gala:


Screenshot do gestor de janelas com o xfwm4:
Editado pela última vez por zilog em Qua, 21 de Novembro 2012, 19:16, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
zilog
 
Mensagens: 102
Registrado em: 03 Junho, 2012
Localização: Santarém, Portugal

Re: Xubuntu Luna

Mensagempor Ron Alon » Qua, 21 de Novembro 2012, 18:33

zilog (21-11-2012, 16:55) escreveu:
haystem (21-11-2012, 16:09) escreveu:
Estranho isso. aqui no meu independente do tema a cor das janelas muda.


Screenshot do gestor de janelas com o Gala:


Screenshot do gestor de janelas com o xfwm4:



[EDIT] Os screenshots não aparecem aqui. Têm que carregar onde devia estar as imagens.


Zilog, precisa hospedar no http://imgur.com e depois colocar aqui com as tags [imgur]
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

AnteriorPróximo

Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes