Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 17:06 Pesquisa avançada

Novo Pacote de Ícones

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor Thauan Francisco » Ter, 31 de Julho 2012, 0:00

Xterminator » Seg Jul 30, 2012 10:38 pm escreveu:Respondendo ao desafio, o nome do navegador esta no topo da página, o bom e velho epiphany, que agora e conhecido como web.
Obviamente só usuários do Gnome Desktop lembram dele :-)

acertou!
ele é o chamado Gnome Ephiphany ''web'' Browser
fiz umas customizadas nele,desde o codigo até o .UI
esse será um dos aplicativos que vira por padrão no Kitux.
agora outro desafio:a barra em cima é GNOME SHELL ou Pantheon?parece com o pantheon? :rox:
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor Xterminator » Ter, 31 de Julho 2012, 0:27

Darkgx(darkthauangx) » Seg Jul 30, 2012 8:00 pm escreveu:
Xterminator » Seg Jul 30, 2012 10:38 pm escreveu:Respondendo ao desafio, o nome do navegador esta no topo da página, o bom e velho epiphany, que agora e conhecido como web.
Obviamente só usuários do Gnome Desktop lembram dele :-)

acertou!
ele é o chamado Gnome Ephiphany ''web'' Browser
fiz umas customizadas nele,desde o codigo até o .UI
esse será um dos aplicativos que vira por padrão no Kitux.
agora outro desafio:a barra em cima é GNOME SHELL ou Pantheon?parece com o pantheon? :rox:



Para mim isto seria o gnome-shell com 2 extensões instaladas
remove accessibility e quit button, mais ou menos parecido com o meu desktop padrão.
http://xterminador.deviantart.com/#/d58v7su
Eu posso estar redondamente enganado óbvio.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor Thauan Francisco » Ter, 31 de Julho 2012, 0:57

Xterminator » Ter Jul 31, 2012 12:27 am escreveu:
Darkgx(darkthauangx) » Seg Jul 30, 2012 8:00 pm escreveu:
Xterminator » Seg Jul 30, 2012 10:38 pm escreveu:Respondendo ao desafio, o nome do navegador esta no topo da página, o bom e velho epiphany, que agora e conhecido como web.
Obviamente só usuários do Gnome Desktop lembram dele :-)

acertou!
ele é o chamado Gnome Ephiphany ''web'' Browser
fiz umas customizadas nele,desde o codigo até o .UI
esse será um dos aplicativos que vira por padrão no Kitux.
agora outro desafio:a barra em cima é GNOME SHELL ou Pantheon?parece com o pantheon? :rox:



Para mim isto seria o gnome-shell com 2 extensões instaladas
remove accessibility e quit button, mais ou menos parecido com o meu desktop padrão.
http://xterminador.deviantart.com/#/d58v7su
Eu posso estar redondamente enganado óbvio.

mais ou menos.é o gnome shell mais sem extensão.
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 31 de Julho 2012, 11:51

Thiago » Seg Jul 30, 2012 7:14 pm escreveu:
Claudio Novais » Seg Jul 30, 2012 3:22 pm escreveu:Pois isso das bibliotecas é uma questão de as pessoas estarem habituadas a uma determinada maneira.

Em todo o caso, se virmos bem as coisas, as bibliotecas não são mais que meras pastas com conteúdos semelhantes. Portanto, de certa forma é natural que os ícones desses conjuntos de dados sejam umas pastas, com emblemas que as distingam pela imagem


Não entendi @Claudio.
Você quis dizer que é válido usar outro conceito de ícones de bibliotecas ou não?

:S

Não disse que estava errado nem um nem outro. Disse que um deles é mais natural por dois motivos: as pessoas estão habituadas e efetivamente são pastas. Mas o outro é apenas uma questão de remar contra a maré do habitual. ;)

Acho que apesar de ser contra o natural, tal como você disse, os smartphones também têm ícones sem ser pastas e fica bem. Portanto, acima de tudo é deve-se criar um conceito uniforme, com tudo muito semelhante (tal como já disseram) por exemplo como o faenza em que há um conceito principal que é ser tudo quadrado, ou o awoken que é ser tudo da mesma cor.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor Thiago » Ter, 31 de Julho 2012, 13:20

Claudio Novais » Ter Jul 31, 2012 8:51 am escreveu:Não disse que estava errado nem um nem outro. Disse que um deles é mais natural por dois motivos: as pessoas estão habituadas e efetivamente são pastas. Mas o outro é apenas uma questão de remar contra a maré do habitual. ;)

Acho que apesar de ser contra o natural, tal como você disse, os smartphones também têm ícones sem ser pastas e fica bem. Portanto, acima de tudo é deve-se criar um conceito uniforme, com tudo muito semelhante (tal como já disseram) por exemplo como o faenza em que há um conceito principal que é ser tudo quadrado, ou o awoken que é ser tudo da mesma cor.


Agora entendi, e eu percebi isso também.
O ícone de imagens está fora do padrão mesmo, eu refiz ele, inspirado no ícone do G+

Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor Thiago » Ter, 31 de Julho 2012, 13:50

Xterminator » Dom Jul 29, 2012 2:47 pm escreveu:Se vc tiver exemplos de imagens que precisam ser vetorizadas, eu posso contribuir com algo, logicamente dentro do tempo que tenho disponível.


Como posso te contatar para ajudar a criar o pack de ícones?
Estou com um ícone de pasta que criei [meio que copiei], mas não estou contente com ele, queria dar uma refinada nele, mas não sei como fazer 8)
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor Xterminator » Ter, 31 de Julho 2012, 13:59

Thiago » Ter Jul 31, 2012 9:50 am escreveu:
Xterminator » Dom Jul 29, 2012 2:47 pm escreveu:Se vc tiver exemplos de imagens que precisam ser vetorizadas, eu posso contribuir com algo, logicamente dentro do tempo que tenho disponível.


Como posso te contatar para ajudar a criar o pack de ícones?
Estou com um ícone de pasta que criei [meio que copiei], mas não estou contente com ele, queria dar uma refinada nele, mas não sei como fazer 8)

Caso queira podemos manter contato por aqui, acho que por aqui é mais fácil, eu não só do tipo de pessoa que verifica a caixa de entrada a cada 2 minutos é mais fácil eu entrar no fórum a cada 2 minutos :-)
Editado pela última vez por Xterminator em Ter, 31 de Julho 2012, 14:21, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 31 de Julho 2012, 14:07

Xterminator, minha recomendação: nunca ponha o seu email publico! Mesmo que tenha o AT, muitos bots ultrapassam isso mesmo. Por isso sugiro que mande por PM e apague o email do seu post.

Você é livre, não estou a obrigar. É só uma recomendação de amigo! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor Thiago » Ter, 31 de Julho 2012, 14:10

Okay,
Da uma olhada ai e me fala o que achou :S
http://www.sendspace.com/file/fyjijj
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor Xterminator » Ter, 31 de Julho 2012, 14:22

Claudio Novais » Ter Jul 31, 2012 10:07 am escreveu:Xterminator, minha recomendação: nunca ponha o seu email publico! Mesmo que tenha o AT, muitos bots ultrapassam isso mesmo. Por isso sugiro que mande por PM e apague o email do seu post.

Você é livre, não estou a obrigar. É só uma recomendação de amigo! ;)


Ok, me esqueci que hoje tem bots que ficam logados fulltime nos forums.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

AnteriorPróximo

Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes