Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 21:40 Pesquisa avançada

Novo Pacote de Ícones

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor Thiago » Sex, 3 de Agosto 2012, 6:02

Claudio Novais » Qui Ago 02, 2012 9:44 pm escreveu:Já agora, Thiago, enquanto não me meto aqui a ajudar, vou dando umas dicas. Sugiro que veja o vídeo seguinte se ainda não o viu! ;)


Claudio, eu assisti o vídeo, mas como estou extremamente cansado e com muito sono, não consegui entender muita coisa.
Vou deixar pra assistir depois de dormir um pouco, porque o sono está me matando.

E obrigado por estar participando desse projeto com suas opiniões e sugestões :yeah: :obrigado:
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor yuryrodrigues » Sáb, 4 de Agosto 2012, 20:45

Tentei colocar sua pasta como ícone, mas não funcionou :\

Ela fica toda preta.

Tentei resolver o problema, criei um novo novo arquivo no Inkscape (48x48) e coloquei o seu ícone, salvei, e continuou preta. Para verificar se era erro no seu ícone peguei um ícone qualquer do Faenza e coloquei junto com sua pasta, salvei, e por incrível que pareça, o ícone do Faenza ficou colorido e sua pasta não :\

Mas não consegui encontrar o bendito problema que faz ela ficar assim. Você sabe como fazer funcionar ?
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor Thiago » Sáb, 4 de Agosto 2012, 22:58

yuryrodrigues » Sáb Ago 04, 2012 5:45 pm escreveu:Tentei colocar sua pasta como ícone, mas não funcionou :\

Ela fica toda preta.

Tentei resolver o problema, criei um novo novo arquivo no Inkscape (48x48) e coloquei o seu ícone, salvei, e continuou preta. Para verificar se era erro no seu ícone peguei um ícone qualquer do Faenza e coloquei junto com sua pasta, salvei, e por incrível que pareça, o ícone do Faenza ficou colorido e sua pasta não :\

Mas não consegui encontrar o bendito problema que faz ela ficar assim. Você sabe como fazer funcionar ?


Isso aconteceu com todas as imagens?
Talvez tenha que salvar o arquivo com um formato SVG diferente.

Existem vários tipos de formatos SVG.
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor yuryrodrigues » Sáb, 4 de Agosto 2012, 23:16

Thiago só testei com o ícone das pastas. E deram problemas. Ficaram tudo pretas.
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor Thiago » Sáb, 4 de Agosto 2012, 23:27

yuryrodrigues » Sáb Ago 04, 2012 8:16 pm escreveu:Thiago só testei com o ícone das pastas. E deram problemas. Ficaram tudo pretas.


Então cara, como disse, eu sou péssimo com Inkscape ainda.
O que sugiro pra você é trocar o formato de SVG para PNG, só que vai dar uma trabalheira danada.

Porém eu sei que vai funcionar perfeitamente =]
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor Ron Alon » Dom, 5 de Agosto 2012, 3:56

Thiago » Sáb Ago 04, 2012 8:27 pm escreveu:
yuryrodrigues » Sáb Ago 04, 2012 8:16 pm escreveu:Thiago só testei com o ícone das pastas. E deram problemas. Ficaram tudo pretas.


Então cara, como disse, eu sou péssimo com Inkscape ainda.
O que sugiro pra você é trocar o formato de SVG para PNG, só que vai dar uma trabalheira danada.

Porém eu sei que vai funcionar perfeitamente =]


Crie pastas em 16x16, 22x22, 24x24, 32x32, 46x46, 96x96 (creio que sejam estas as dimensões) e as versões em svg em outra pasta. As das dimensões já prontas, em .png e as .svg serão usadas por docks e etc quando o tamanho ultrapassar o 96x96, não deixando "pixelado".

Infelizmente, não tenho o tempo para testar, mas acompanho este tópico toda vez que tem um novo post. Assim que tiver algum toque, eu escrevo aqui.

Você também pode incluir outros ícones. Por exemplo, se curte os do elementary, pode chamar no código do tema de ícones que os ícones do elementary apareçam quando não existe ícone para determinado app no seu pacote. Dê uma olhada no código do index.theme do Faenza-Dark e você verá como ele linka com um outro tema. Porém o outro pacote deve estar instalado na máquina do usuário também.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor Thiago » Dom, 5 de Agosto 2012, 14:04

As versões SVG seriam as que estariam na pasta scalabe ?
#acho que é isso :s
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 5 de Agosto 2012, 14:10

Nunca fiz um conjunto de ícones mas creio que sim thiago! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor Thiago » Dom, 5 de Agosto 2012, 14:14

Ando meio sem tempo de pegar pra fazer mais ícones devido a volta das aulas, problemas pessoais e financeiro [pois tempo é dinheiro e eu estou desempregado].
Mas assim que conseguir estabilizar tudo novamente, vou continuar com a produção e investir mais tempo nisso :)
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

Re: Novo Pacote de Ícones

Mensagempor Ron Alon » Dom, 5 de Agosto 2012, 22:27

Thiago » Dom Ago 05, 2012 11:04 am escreveu:As versões SVG seriam as que estariam na pasta scalabe ?
#acho que é isso :s


Exato.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

AnteriorPróximo

Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes

cron