Bem-vindo: Qui, 18 de Abril 2024, 9:26 Pesquisa avançada

Proposta de tema: Customização de ambientes leves

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

Proposta de tema: Customização de ambientes leves

Mensagempor blconde » Qua, 11 de Abril 2012, 18:42

Caros,

Como apontado pelo Claudio "Regras para escrever no Ubuntued!" (http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=13&t=209&p=11310#p11310), segue aqui, em primeiro lugar, a minha proposta. Algo como a indrução e/ou o primeiro parágrafo do futuro txt. O objetivo ao abrir este tópico é verificar o interesse e a viabilidade de tal artigo, assim como eventuais indicações/correções de rumo p/ azeitar o processo, tanto p/ eu salvar tempo e trabalho, como p/ vcs, leitores e colaboradores, receberem o melhor produto final possível.

Como dito (embora no lugar errado, ehehe) em http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=30&t=18&p=11305#p11305:

Este texto [o futuro txt] apresenta dicas visuais, de customização e temas, além de alguns aplicativos leves, para ambientes de trabalho e/ou gerenciadores de janeas como LXDE, Fluxbox e Xfce (incluindo alguns detalhes para tornar este último mais rápido). O objetivo também é contemplar sistemas com o mínimo de aceleração gráfica, ou até mesmo ausente, isto é, ambientes sem Compiz, Kwin ou Emerald. Há uma introdução ao site Box-look.org (http://box-look.org/) e algumas ferramentas, como Xcompmgr, 3ddesktop, Skippy, além de combinações de ADesk Bar, Tint2, Gnome-panel ou Xfce-panel com o Openbox e, se possível, também com o Fluxbox.

OBS. Como há de se ver, p/ um artigo cujo objetivo é a leitura do máximo número possível de pessoas, podexá q eu escrevo numa linguagem mais formal e s/ o uso de abreviações.

E então, o q acham? Têm sugestões/críticas? Será q eu tenho sinal verde p/ começar?

Abraços,

BC
Um amigo me classificou de "prolífico", pois tenho dois blogues:
- O homem que opera a máquina de apontar e fazer cliques (http://cercanias.posterous.com/);
- O homem que opera a máquina da bola de demolição (http://arrabaldes.wordpress.com/).
Avatar do usuário
blconde
 
Mensagens: 13
Registrado em: 07 Abril, 2012

Re: Proposta de tema: Customização de ambientes leves

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 17 de Abril 2012, 16:19

Olá Bruno,

Antes de mais peço desculpa pela demora na resposta, mas tive uns pequenos projetos que me fizeram não poder olhar para o Forum na totalidade. Bom, li o seu texto e acho que da maneira que escreveu este post ficou praticamente perfeito em termos de linguagem a utilizar para o UBuntued! Aliás, o seu medo de falar em PortuguÊs-Brasileiro em vez de um Português-Portugal está completamente resolvido, não precisa de se preocupar (tal como já disse se ele aparecer eu irei sugerir alternativas, por isso não se preocupe, de todo!).

A única coisa que não acho bom incluir nos artigos são as abreviaturas! Nisso, peço-lhe que escreva os textos por inteiro! Se achar que escreve mais depressa com elas, poderá utilizar sempre o MS Office ou o LIbreOffice com as abreviaturas automáticas que são corrigidas automaticamente!

Sobre o conteúdo do que quer escrever, bom, acho que será bastante pertinente! Agora uma coisa que sugiro é que faça para o (X/K/L)Ubuntu 12.04! Asssim terá a máxima visibilidade a médio prazo (próximos 4 anos)!

Como sempre refiro, não hesite em questionar! Vou tentar prestar mais atenção a esta secção do Forum! ;)

Abraço
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes

cron