Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 14:11 Pesquisa avançada

Mudar Resolução de Varias Imagens

Tem um artigo interessante e importante para a comunidade? Quer apresentar um software que acabou de conhecer? Ou até um software ou script seu? Então veja nesta secção como o redigir corretamente para publicar artigos no Blog do Ubuntued!

Mudar Resolução de Varias Imagens

Mensagempor Gouki » Seg, 4 de Julho 2011, 1:52

Oláá Amigos como alguns sabe eu estou no Forum meio de Abelhudo aqui.. pq não uso Ubuntu kkkk mas Queria passar uma dica que funciona em qualquer Linux,

Não sei se é a Area Certa, caso esteje errado me desculpe :P

Você ja sofreu com aquela camera digital de um milhão megapixel que q salva as fotos na resolução INFINITO por INFINITO e as fotos fica com 3 ~6 Megas?

Seus problemas Acabaram!! kkkkkkkkkkk
Com esse simples comando você vai mudar a Resolução das suas fotos todas de uma vez..
Vamos La!!

Primeiro: abra o terminal e navegue na pasta que esta as fotos
Exemplo
cd /home/gouki/fotos


Segundo: cole o codigo e altere a resolução conforme você desejar

for image in *.JPG; do convert $image -resize 1024x768 X-$image; done


Com esse codigo suas Imagens em .JPG vai ser convertida para .JPG com uma resolução 1024x768 todas as fotos vao manter o mesmo NOVO só que com um X na frente..

Exemplo se a foto ORIGINAL chamar FOTO1, a convertida vai chamar X-FOTO1.

Vale lembrar que todas as fotos Originais vao permanecer na pasta ;)

Você pode trocar o formato da foto como preferir.. e a Resolução desejada ;)

Lembre-se que o Linux diferiencia maiusculo de minusculo.
.JPG é diferente de .jpg ;)

Obrigado, Espero que goste desse meu primeiro Post , espero que ajude alguem :)
Avatar do usuário
Gouki
 
Mensagens: 54
Registrado em: 23 Junho, 2011

Re: Mudar Resolução de Varias Imagens

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 6 de Julho 2011, 18:51

Olá Gouki,

Infelizmente, o meu tempo livre é escasso e só daqui a precisamente 13 dias terei tempo para trabalhar a 100% no Ubuntued que tanto precisa de melhorar, pelo menos daqui deste lado, do fórum.

Quanto a esta secção, será exatamente para submeter os artigos para posteriormente serem publicados no Ubuntued. Após seguirem as várias regras que.... ainda não as redigi. Elas existem, aliás, os redactores seguem-nas, mas é preciso investir um bom tempo nisso e por falta tempo ainda não tratei desse problema.

Em todo o caso, podem ir submetendo trabalhos como este, que por acaso eu queria fazer um artigo sobre isto, mas mais extenso! E depois, depois do dia 19 de julho, estarei por cá para realmente trabalhar a 100%! Espero que compreendam a minha situação! ;)

Até já :)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mudar Resolução de Varias Imagens

Mensagempor Gouki » Sex, 8 de Julho 2011, 2:29

Intendi Claudio!!

eu tmb estou meio sem tempo esses dias.. com o termino da Facul, o TCC esta me matando :P mais logo isso acaba e estamos todos felizes com algum tempo sobrando :P

Eu realmente nao intendi beeem essa seção, postei aqui como forma de pelo menos Começar uma certa Documentaçao para futuras pesquisas aqui no forum :) visto que esse tema éé bastante requisitado :D
Avatar do usuário
Gouki
 
Mensagens: 54
Registrado em: 23 Junho, 2011


Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes

cron