Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 13:24 Pesquisa avançada

Lançamento Metamorphose Linux 5 - Puma

Tópicos sobre artigos publicados no site Ubuntued! Nesta secção, por cada artigo publicado é criado um tópico onde poderá criticar, questionar, criar tópicos a questionar algum artigo feito e/ou até pedir alguma matéria a ser abordada no Ubuntued!

Re: Lançamento Metamorphose Linux 5 - Puma

Mensagempor portaro » Sáb, 1 de Junho 2013, 20:42

Optei por instalar um debian com kde.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Lançamento Metamorphose Linux 5 - Puma

Mensagempor portaro » Sáb, 1 de Junho 2013, 20:44

Optei por instalar um debian com kde.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Lançamento Metamorphose Linux 5 - Puma

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 5 de Junho 2013, 1:15

portaro (01-06-2013, 20:44) escreveu:Optei por instalar um debian com kde.


Muito mais rápido que o Kubuntu? :D
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Lançamento Metamorphose Linux 5 - Puma

Mensagempor portaro » Qua, 5 de Junho 2013, 12:08

Por acaso agora vim até ao Kubuntu, não me apercebi de diferenças de rapidez, o Kubuntu o epidemic o PCLinuxOS e o wifislax são muito similares, foram algumas kde que experimentei nos últimos tempos.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Lançamento Metamorphose Linux 5 - Puma

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 5 de Junho 2013, 12:27

Está a dizer que o Debian com KDE é similar ao Kubuntu em velocidade? 8|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Lançamento Metamorphose Linux 5 - Puma

Mensagempor portaro » Qua, 5 de Junho 2013, 22:42

Estou pelo menos eu não notei diferença nenhuma a não ser no epidemic que é talvez um pouco mais rápido em relação aos outros, Pclinuxos (mandriva), Wifislax (Slack), Epidemic (Debian) Mint.

No caso do Wifislax óbviamente há grande rapidez em boot, e no sistema mas nada de demasiado em relação ao Kubuntu até agora.


De resto a fluência é muito boa.

Mas leve em linhya de conta a minha gráfica ATi nos meus pcs.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Lançamento Metamorphose Linux 5 - Puma

Mensagempor portaro » Qua, 5 de Junho 2013, 22:44

Deixo un wallpa do meu kubuntu na secção dos temas. :troll:

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Lançamento Metamorphose Linux 5 - Puma

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 6 de Junho 2013, 0:47

portaro (05-06-2013, 22:42) escreveu:No caso do Wifislax óbviamente há grande rapidez em boot, e no sistema mas nada de demasiado em relação ao Kubuntu até agora.

Quando você disse que ele era praticamente igual assustei-me. Eles têm sempre todo o orgulho de serem os mais otimizados. Em todo o caso, será que essas conclusões que você tira não estarão a ser influenciadas pelos drivers da ATI/AMD? Não estou a dizer que esteja errado, é apenas uma pergunta, uma vez que a ATI/AMD é mais que conhecida por ser do pior que há em termos de drivers.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Lançamento Metamorphose Linux 5 - Puma

Mensagempor portaro » Qui, 6 de Junho 2013, 19:43

Claudio Novais escreveu:
portaro (05-06-2013, 22:42) escreveu:No caso do Wifislax óbviamente há grande rapidez em boot, e no sistema mas nada de demasiado em relação ao Kubuntu até agora.

Quando você disse que ele era praticamente igual assustei-me. Eles têm sempre todo o orgulho de serem os mais otimizados. Em todo o caso, será que essas conclusões que você tira não estarão a ser influenciadas pelos drivers da ATI/AMD? Não estou a dizer que esteja errado, é apenas uma pergunta, uma vez que a ATI/AMD é mais que conhecida por ser do pior que há em termos de drivers.


Aí eu não posso dizer muito porque em ambos os meus pcs tenho ATI então pode haver essa correlação que mencionas, mas o que posso assegurar é:

Debians
Slacks
Ubuntus

testados nestes pcs com KDEs têm a mesma fluência e muito curiosamente em algumas funções são tão rápidos como DEs mais ligeiros.

Se me perguntas existe diferença substancial entre a fluência do Kubuntu (a 32) e a do EPidemic (debian based a 64) no mesmo pc - a resposta é talvez mas pouca secalhar o epidemic é um pouco mais rápido mas é uma diferença de resposta pouco notada mesmo quando abertas várias aplicações.

Eu contava que o KDE fosse bem mais pesado no meu pc com 10 anos que cumprirá em 2014 e não é tão fluído quanto o xubuntu, o porquê não sei explicar bem se os drivers são os mesmos e o sistema requer mais recursos.

São das tais coisas que só estudando os arquivos a fundo ou apreendendo com pessoas de Linux de há muitos anos.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Lançamento Metamorphose Linux 5 - Puma

Mensagempor portaro » Qui, 6 de Junho 2013, 19:52

Mesmo assim se houvesse uma solução voltaria ao xubuntu, não havendo que eu saiba tenho de optar por isto.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Artigos publicados no Ubuntued

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes