Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 12:35 Pesquisa avançada

Lançamento Metamorphose Linux 5 - Puma

Tópicos sobre artigos publicados no site Ubuntued! Nesta secção, por cada artigo publicado é criado um tópico onde poderá criticar, questionar, criar tópicos a questionar algum artigo feito e/ou até pedir alguma matéria a ser abordada no Ubuntued!

Lançamento Metamorphose Linux 5 - Puma

Mensagempor Brother vel » Ter, 21 de Maio 2013, 18:18

Há alguns meses atras falei sobre a versão 4.5 desta distro...
Agora pude certificar de uma grande evolução...

Posso dizer que é a melhor distro baseada no Debian que já testei. Um outro detalhe marcante é que algumas características e aplicativos próprios o deixam longe de ser um remix, sem falar no do ótimo desempenho...
E vocês podem perguntar sobre a versão 64 bits. Bem a resposta é não precisa!!! O Metamorphose dá suporte até 16 núcleos de cpu, 32 de gpu e ate 64 gigas de ram.




Novidades:



A versão 5 Puma vem com grandes melhorias, principalmente na área da usabilidade.

Área de trabalho e BOOT limpos e coisas mais avançadas como suporte nativo as placas de vídeo ATI/AMD, Kernel 3.9, a possibilidade de correções e atualização total do sistema pelo Metamorphose-UpDate e em destaque a opção de instalar e atualizar vários programas populares direto pelo Synaptic, como o Skype, Java, Flash-Player, Firefox, Thunderbird, Família Google, etc. Com o KDE 4.10.2 (estável) o ambiente gráfico ficou mais bonito e rápido, FlashPlyer e Java com atualizações automáticas pelo Metamorphose-UpDate, Nova barra de ferramentas inteligente no desktop.

Wine-Metamorphose 1.5.28 (uma compilação propria e com o melhor desempenho), Libre Office 4, PlayOnLinux, Metamorphose Anaglyph Plug-in para o Compiz que transforma monitor normal em um 3D real, podendo ser visualizado com um “Óculos Red/Blue”.

O restante vocês podem conferir no site: http://www.metamorphoselinux.net/

Baixem e divirtam-se!!!
Avatar do usuário
Brother vel
 
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Maio, 2012
Localização: Livramento -BA

Re: Lançamento Metamorphose Linux 5 - Puma

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 21 de Maio 2013, 18:56

Só é pena ser KDE xD Não me interpretem mal, sei que há muita gente que gosta do KDE e as razões são todas elas aceites. Mas simplesmente não me consigo adaptar às aplicações do KDE. Não gosto delas. :|

Entretanto, quem quiser ver um pequeno vídeo da distro, aqui fica:


Obrigado Brother vel pela partilha! Continue a partilhar assim bons conteúdos! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Lançamento Metamorphose Linux 5 - Puma

Mensagempor abdo » Ter, 21 de Maio 2013, 20:21

Claudio Novais (21-05-2013, 17:56) escreveu:Só é pena ser KDE xD Não me interpretem mal, sei que há muita gente que gosta do KDE e as razões são todas elas aceites. Mas simplesmente não me consigo adaptar às aplicações do KDE. Não gosto delas. :|

Entretanto, quem quiser ver um pequeno vídeo da distro, aqui fica:


Obrigado Brother vel pela partilha! Continue a partilhar assim bons conteúdos! ;)

+1

Boas Claudio sou da mesma opinião, acho o KDE muito "inchado" no conceito de que mais é mais
Prefiro o conceito de que menos é mais
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Lançamento Metamorphose Linux 5 - Puma

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 21 de Maio 2013, 22:11

abdo (21-05-2013, 19:21) escreveu:acho o KDE muito "inchado" no conceito de que mais é mais
Prefiro o conceito de que menos é mais


É precisamente isso que eu acho! Em todo o caso, na minha opinião o sistema perfeito seria a fusão entre os dois. Essa fusão seria por padrão o menos é mais, mas com opções avançadas onde toda a liberdade de personalização do KDE seria possível. Para mim, seria perfeito o sistema! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Lançamento Metamorphose Linux 5 - Puma

Mensagempor Maxwell » Qua, 22 de Maio 2013, 15:19

Usei essa distro e toda versão nova eu baixo pra ajudar no projeto e muito facilitada pra usuario comum tem um sistema de instalar os drives que e incrivel principalmente os ATI e muito rapida mas sou de mesma opinião nao gosto muito do KDE por ter coisas de mais no visual
so que tirando isso ela muito incrivel jega a ser melhor que kde do linux Mind kde
Maxwel Guimaraes
Avatar do usuário
Maxwell
 
Mensagens: 521
Registrado em: 23 Outubro, 2011

Re: Lançamento Metamorphose Linux 5 - Puma

Mensagempor Exploit » Qui, 23 de Maio 2013, 4:05

sinto um peixe fora da água quando experimento o kde..
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Lançamento Metamorphose Linux 5 - Puma

Mensagempor portaro » Qui, 23 de Maio 2013, 21:07

Vou baixar e testar, quero ver a capacidade deste metamorphose na condição modo bateria se correr bem talvez o deixe de raíz no meu laptoo..

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Lançamento Metamorphose Linux 5 - Puma

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 23 de Maio 2013, 21:08

@portaro, depois deixe aqui o veredito final! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Lançamento Metamorphose Linux 5 - Puma

Mensagempor portaro » Qui, 23 de Maio 2013, 22:32

claro que sim, mas seguramente terá boa nota é Brasileiro portanto tá tudo dito Linux do Brasil é do melhor que há eheh!

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Lançamento Metamorphose Linux 5 - Puma

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 23 de Maio 2013, 23:09

Pois, para mim só falha mesmo em ser KDE xD
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Artigos publicados no Ubuntued

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes