Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 12:55 Pesquisa avançada

Ausência de artigos no Ubuntued

Tópicos sobre artigos publicados no site Ubuntued! Nesta secção, por cada artigo publicado é criado um tópico onde poderá criticar, questionar, criar tópicos a questionar algum artigo feito e/ou até pedir alguma matéria a ser abordada no Ubuntued!

Ausência de artigos no Ubuntued

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 8 de Outubro 2011, 0:25

Olá a todos,

Quero pedir desculpa por ultimamente não publicar matérias no Ubuntued. Este facto tem ocorrido pois tive uns percalços graves, de perda de todos os meus documentos. Ora tentei resolver isso nestes últimos dias e até tentei arranjar tempo para o Ubuntued. Mas não consegui.

Entretanto, estou a tentar reestabelecer a normalidade e por isso mesmo estou agora a escrever um artigo que em breve vou publicar! Espero que compreendo o sucedido e espero que me ajudem participando nos comentários dos próximos artigos e participando aqui no fórum para voltarmos à normalidade!

Com os melhores cumprimentos,
Cláudio Novais.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ausência de artigos no Ubuntued

Mensagempor RctZero » Sáb, 8 de Outubro 2011, 12:45

As pessoas também tem que entender que vc tem vida fora da internet........

boa sorte ae my brother

RctZero
 
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Outubro, 2011

Re: Ausência de artigos no Ubuntued

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 8 de Outubro 2011, 13:37

Olá RctZero,

Obrigado pelo apoio! Na verdade, apesar de tempos livres reduzidos, isso tento sempre resolver. O problema é quando ocorre algo grave, como me aconteceu esta semana que perdi tudo depois de ter perdido os meus backups. Ou seja, perdi realmente tudo o que tinha de documentos digitais :\
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ausência de artigos no Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 8 de Outubro 2011, 14:29

Claudio Novais » 08 Out 2011, 13:37 escreveu:Olá RctZero,

Obrigado pelo apoio! Na verdade, apesar de tempos livres reduzidos, isso tento sempre resolver. O problema é quando ocorre algo grave, como me aconteceu esta semana que perdi tudo depois de ter perdido os meus backups. Ou seja, perdi realmente tudo o que tinha de documentos digitais :\

Nem o Dropbox/U1 te salvou algum documento que lá tivesses?
Realmente, quando as máquinas nos falham, não perdoam, nunca se contentam pela metade!

EDIT


P.S.: Sei o que é perder dados valiosos, foi preciso acontecer-me algo do género para começar a fazer backups em diversos formatos! É que perder ficheiros em que estava a trabalhar à meses e faltar menos de 2 semanas para entregar o trabalho (código do programa + relatório) e ter de fazer tudo isso, entre frequências e trabalhos de casa de diferentes cadeiras, foi muito complicado... A partir daí dei mais valor aos backups múltiplos!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ausência de artigos no Ubuntued

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 8 de Outubro 2011, 19:47

Não queria muitos desses documentos na cloud, nem encriptados. E tinha-os em backup noutro disco. O problema foi ter ocorrido problemas nos dois sítios. O disco dos backups caiu-me e estragou-se. Passado um mês, infelizmente, aconteceu-me isto, que foi esta semana que passou :cry:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ausência de artigos no Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 9 de Outubro 2011, 12:37

Claudio Novais » 08 Out 2011, 19:47 escreveu:Não queria muitos desses documentos na cloud, nem encriptados. E tinha-os em backup noutro disco. O problema foi ter ocorrido problemas nos dois sítios. O disco dos backups caiu-me e estragou-se. Passado um mês, infelizmente, aconteceu-me isto, que foi esta semana que passou :cry:

No disco de backups, o que é que se estragou ao certo? Os discos estão intactos? A electrónica é que se foi?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ausência de artigos no Ubuntued

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 10 de Outubro 2011, 0:29

Substituí a placa electrónica por uma igual e mesmo assim não funcionou! Está sempre a arrancar, basicamente. Pelo barulho que faz está sempre a tentar arrancar.

O problema foi ter caído ligado. Certamente estragou a engrenagem dos discos/agulha! :cry:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ausência de artigos no Ubuntued

Mensagempor portaro » Seg, 10 de Outubro 2011, 2:31

não sei se ajuda mas deixo uma info sobre recuperação de disco duro que deve funcionar tb para externos.

http://www.portalprogramas.com/milbits/informatica/como-recuperar-un-disco-duro-roto.html

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Ausência de artigos no Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 10 de Outubro 2011, 9:23

Claudio Novais » 10 Out 2011, 00:29 escreveu:Substituí a placa electrónica por uma igual e mesmo assim não funcionou! Está sempre a arrancar, basicamente. Pelo barulho que faz está sempre a tentar arrancar.

O problema foi ter caído ligado. Certamente estragou a engrenagem dos discos/agulha! :cry:

Os Discos Rígidos têm tempos de resposta curta porque são desprovidos de engrenagens, os discos estão ligados directamente ao motor (o motor é dc brushless, i.e., é de corrente contínua e sem contactos no rotor [parte móvel] do motor) tal como o motor presente nas ventoinhas dos PC's. O que diferencia o motor do disco rígido de um motor de uma ventoinha, é o facto do primeiro ter uma entrada extra com um sinal em frequência para rodar os discos a diferentes velocidades (depende da frequência). A agulha também não possui engrenagens, sabes aqueles dois ímanes poderosos que lá estão acoplados (nunca devem ser separadas ou diz adeus aos conteúdos do teu disco) são muito potentes e permitem colocar as agulhas com uma precisão milimétrica ou até superior 8|

Se o disco está sempre a tentar arrancar, então abre a caixa, e sem nunca tocar na superfície do(s) disco(s), tenta rodá-los e vê se eles correm o perigo de roçar as agulhas, pode ser por isso que está sempre a arrancar. Verifica se são os discos que estão ligeiramente tortos ou se é alguma das agulhas que está ligeiramente torta. No caso de ser alguma agulha, com alguma material que não risque a superfície do disco e sem nunca forçar, tenta recolocar a agulha no seu devido local, de lembrar, as agulhas não podem estar muito próximas nem muito distantes dos discos!
No caso dos discos estarem inclinados, bem pode ser por o eixo do motor estar ligeiramente deslocado, aí só desmontando essa parte, mas é preciso muita cautela! Evita tocar na superfície dos discos, estes são sensíveis!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ausência de artigos no Ubuntued

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 10 de Outubro 2011, 14:01

hmm, não me parece que vá abrir o disco e arriscar a perder aquilo definitivamente. Aquilo que está lá é, em termos de informação importante, maioritariamente pessoal/histórica, por isso, um dia que as empresas levem pouco para reconstruir/retirar os dados, farei isso! :D

Não creio que da minha parte seja possível fazer algo produtivo :\ Até porque já fiz bastante ao trocar de placas e tudo e mesmo assim não resolveu...
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Artigos publicados no Ubuntued

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes

cron