Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 4:35 Pesquisa avançada

Lançada a versão 0.6 do indicador do Fórum do Ubuntued!

Tópicos sobre artigos publicados no site Ubuntued! Nesta secção, por cada artigo publicado é criado um tópico onde poderá criticar, questionar, criar tópicos a questionar algum artigo feito e/ou até pedir alguma matéria a ser abordada no Ubuntued!

Re: Lançada a versão 0.6 do indicador do Fórum do Ubuntued!

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 15 de Março 2013, 13:39

miles_maverick (15-03-2013, 1:48) escreveu:Cláudio, poderia criar uma versão pro KDE? A maioria dos applets usam QML/QT

Para quê Applet se o KDE também tem suporte aos Indicadores? A única coisa que o Cláudio precisa de fazer é remover a dependência do Gtk para usar o Qt, mas apenas para as janelas de preferências!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Lançada a versão 0.6 do indicador do Fórum do Ubuntued!

Mensagempor Thauan Francisco » Sáb, 16 de Março 2013, 23:26

Luis Cardoso (15-03-2013, 12:39) escreveu:
miles_maverick (15-03-2013, 1:48) escreveu:Cláudio, poderia criar uma versão pro KDE? A maioria dos applets usam QML/QT

Para quê Applet se o KDE também tem suporte aos Indicadores? A única coisa que o Cláudio precisa de fazer é remover a dependência do Gtk para usar o Qt, mas apenas para as janelas de preferências!

mas seria bom usar o QT,pois ele ficaria integrado ao sistema..
http://www.developer.nokia.com/Communit ... e_using_Qt
este ai é um começo,pena que não posso usa-ló no momento..apesar de eu usar KDE.
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Lançada a versão 0.6 do indicador do Fórum do Ubuntued!

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 17 de Março 2013, 3:29

A não ser a janela de preferências, o AppIndicator é supostamente para ser usado para indicadores nesses dois ambientes, Gnome e KDE. AppIndicator não tem especificação GTK, o GTK é aplicado claro depois pelos binds das bibliotecas.

No entanto, no KDE ele provavelmente é construído com uma base QT. É como no ElementaryOS que produz os seus indicadores que por sinal são bastante bonitos. Em teoria é isto e o ElementaryOS já provou ser verdade para além do Gnome. Sobre o KDE não sei pois nunca experimentei.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Lançada a versão 0.6 do indicador do Fórum do Ubuntued!

Mensagempor emanuelx » Sex, 22 de Março 2013, 23:46

mete ai o link directo da app para eu meter aqui no arch linux.
Com calma e sem stress
[emanuelx@archlinux ~]$
Avatar do usuário
emanuelx
 
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Agosto, 2011
Localização: Peniche, Portugal


Re: Lançada a versão 0.6 do indicador do Fórum do Ubuntued!

Mensagempor emanuelx » Sáb, 23 de Março 2013, 0:13

Com calma e sem stress
[emanuelx@archlinux ~]$
Avatar do usuário
emanuelx
 
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Agosto, 2011
Localização: Peniche, Portugal

Re: Lançada a versão 0.6 do indicador do Fórum do Ubuntued!

Mensagempor Exploit » Sáb, 23 de Março 2013, 18:26

Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Lançada a versão 0.6 do indicador do Fórum do Ubuntued!

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 23 de Março 2013, 19:21

@emanuelx, os pacotes são feitos pelo quickly automaticamente. Não faço ideia sequer quais as diferenças de localizações do arch para com o Ubuntu para que não funcione :\ Existe locais diferentes, isso sei que sim, mas não sei ao certo.

Experimente o que o Exploit disse. Nunca experimentar usar o Alien de DEB para RPM, no entanto, já o usei para passar de RPM para DEB e funcionou tudo direitinho! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Lançada a versão 0.6 do indicador do Fórum do Ubuntued!

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 24 de Março 2013, 13:49

Claudio Novais (23-03-2013, 18:21) escreveu:@emanuelx, os pacotes são feitos pelo quickly automaticamente. Não faço ideia sequer quais as diferenças de localizações do arch para com o Ubuntu para que não funcione :\ Existe locais diferentes, isso sei que sim, mas não sei ao certo.

Experimente o que o Exploit disse. Nunca experimentar usar o Alien de DEB para RPM, no entanto, já o usei para passar de RPM para DEB e funcionou tudo direitinho! ;)


claudio o archlinux usa o tgz como instalador
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Lançada a versão 0.6 do indicador do Fórum do Ubuntued!

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 24 de Março 2013, 23:26

nuno_nunes (24-03-2013, 12:49) escreveu:
Claudio Novais (23-03-2013, 18:21) escreveu:@emanuelx, os pacotes são feitos pelo quickly automaticamente. Não faço ideia sequer quais as diferenças de localizações do arch para com o Ubuntu para que não funcione :\ Existe locais diferentes, isso sei que sim, mas não sei ao certo.

Experimente o que o Exploit disse. Nunca experimentar usar o Alien de DEB para RPM, no entanto, já o usei para passar de RPM para DEB e funcionou tudo direitinho! ;)


claudio o archlinux usa o tgz como instalador

O que o Cláudio quis dizer, é referente às directorias base do Sistema Operativo, porque apesar de todos eles serem Linux, a organização de debian, rpm-based são diferentes. Penso que no Arch (AUR) possa acontecer o mesmo.
Eu já tive alguns problemas, relativos ao Python, devido à localização deste ser diferente no Ubuntu e no Fedora. Por vezes tive de recusar auxílio em problemas de outros utilizadores do Ubuntu, em momentos que estava no Fedora, porque ao tentar ajudar deparava-me com problema de localizações diferentes! Um dos exemplos, é a localização do LibreOffice no Ubuntu e no Fedora, que estão em locais distintos! :roll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Artigos publicados no Ubuntued

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes