Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 16:38 Pesquisa avançada

Pequena aplicação para partilhar o seu Desktop!

Tópicos sobre artigos publicados no site Ubuntued! Nesta secção, por cada artigo publicado é criado um tópico onde poderá criticar, questionar, criar tópicos a questionar algum artigo feito e/ou até pedir alguma matéria a ser abordada no Ubuntued!

Re: Pequena aplicação para partilhar o seu Desktop!

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 23 de Setembro 2011, 3:27

Claudio Novais » Sex Set 23, 2011 2:30 am escreveu:hmm, isso são apenas números, aliás, até tenho de apagar isso para não gerar essas confusões! Isto apenas aconteceu pois ainda não estou bem ambientado com a criação de debs e launchpads! :lol:

Basta instalar pelo repositório! ;)

PS: existe uma versão superior a outra no repositório, mas isso é meramente figurante, ou melhor para distinguir entre Natty e Maverick (não sei como manter a versão para os dois ao mesmo tempo :upsiu: ).


Ok, já "postei" o meu ambiente de trabalho no tópico mostre o seu desktop.

Excelente trabalho com esta aplicação, mas, se me permites, se conseguires, devias acrescentar mais campos de preenchimento para urls (tipo como estão para as imagens). Com o titulo "OUTROS", para ser possível adicionar por exemplo, conkys, awn, etc.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Pequena aplicação para partilhar o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 23 de Setembro 2011, 3:32

Exato, falta isso e depois arranjar uma maneira de publicar automaticamente! :D

Na altura que iniciei dei prioridade à estabilidade, depois resolvi criar o indicador e só depois é que publiquei no Launchpad. Cada coisa a seu tempo, pois pygtk e launchpad eram coisas que eu nunca tinha trabalhado :desdentado:

Agora quando tiver tempo, irei tratar dessa "problemática", visto que queria deixar os "Outros" como algo dinâmico! E já agora, se houver outras sugestões, agradeço! Quando mais puder melhorar, melhor para todos nós! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Pequena aplicação para partilhar o seu Desktop!

Mensagempor Davysson Silva » Sex, 23 de Setembro 2011, 14:30

lembrando que para listar os pacotes instalados pode-se usar o comando
dpkg --get-selections


ou para verificar se um determinado pacote está instalado

dpkg --get-selections nomedopacote


não sei se seria possivel fazer algo automático com relação a isso também. mais fica a dica :OK:
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011

Re: Pequena aplicação para partilhar o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 23 de Setembro 2011, 16:05

Davysson Silva, Está a sugerir dizer que aplicações estão instaladas? Não sei se os utilizadores vão querer mostrar essa informação!

Entretanto, tive a pensar e você se calhar está a dizer isso para verificar se por exemplo uma dock está instalada, era isso? Se for, também não sei até que ponto é informação útil, pois ela pode estar instalada mas o utilizador pode não estar a utilizar! Por exemplo, eu tenho muito software instalado que não utilizo :desdentado:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Pequena aplicação para partilhar o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 25 de Setembro 2011, 4:01

Atualizem o vosso Ubuntu! Enviei agora mesmo uma nova versão (ubuntued-desktop-0.3) que está a ser compilada!

Novidades: Já é possível adicionar Outros pormenores! Amanhã, talvez, tratarei da parte dos conkys! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Pequena aplicação para partilhar o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 25 de Outubro 2011, 10:16

Venho reportar um pequeno bug, como estás a verificar qual o Gnome? É que no Gnome 3.2 não está a preencher automaticamente os campos... É que se eu fizer os seguintes comandos no terminal:
luis@luis:~$ gsettings get org.gnome.desktop.interface gtk-theme
'Zukitwo-Resonance'
luis@luis:~$ gsettings get org.gnome.desktop.interface icon-theme
'Faenza-Ambiance'

Mas o programa não preenche com nada destes parâmetros... No tema que submeti no "Mostre o seu desktop", foi tudo preenchido à mão (daí ter o Gnome-tweak-tool aberto):

Bom, digo que não preencheu... Mas a verdade ainda preenche, apenas o campo do Sistema Operativo :lol:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Pequena aplicação para partilhar o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 25 de Outubro 2011, 10:49

Bem, já vou responder à minha questão :lol: estive a bisbilhotar o código, e simplesmente não está a ser adquirida a informação, como se pode ver no seguinte pedaço de código:
Código: Selecionar todos
if (gnomeVersion and int(gnomeVersion[0])==2):
            gnomeTheme=self.execut("gconftool-2 --get /desktop/gnome/interface/gtk_theme")
            gnomeIcons=self.execut("gconftool-2 --get /desktop/gnome/interface/icon_theme")
        elif (gnomeVersion and int(gnomeVersion[0])==3):
            print "versao: 3"
            # TODO: buscar caracteristicas


Então fica aqui um contributo para a parte do Gnome 3.x:
Código: Selecionar todos
if (gnomeVersion and int(gnomeVersion[0])==2):
            gnomeTheme=self.execut("gconftool-2 --get /desktop/gnome/interface/gtk_theme")
            gnomeIcons=self.execut("gconftool-2 --get /desktop/gnome/interface/icon_theme")
        elif (gnomeVersion and int(gnomeVersion[0])==3):
            gnomeTheme=self.execut("gsettings get org.gnome.desktop.interface gtk-theme")
            gnomeIcons=self.execut("gsettings get org.gnome.desktop.interface icon-theme")

(alterando apenas as linhas 640 e 641)
Fiz a alteração no ficheiro e resultou nisto:
Imagem

Código: Selecionar todos
[center]
[/center]
[list]
[*][b]Sistema Operativo:[/b] Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
[*][b]Tema:[/b] 'Zukitwo-Resonance'
[*][b]Ícones:[/b] 'Faenza-Ambiance'

[/list]

Resultado do código escreveu:

  • Sistema Operativo: Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
  • Tema: 'Zukitwo-Resonance'
  • Ícones: 'Faenza-Ambiance'

Agora fica a faltar tirar os ' à volta do nome.

Mais uma info, depois podes incluir o Faenza-Ambiance e Faenza-Radiance a apontar para o mesmo link do Faenza, estes pacotes foram criados devido ao novo Unity presente no Ubuntu 11.10 para contornar algumas irregularidades, nomeadamente o ícone da bateria no painel.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Pequena aplicação para partilhar o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 25 de Outubro 2011, 21:31

Luis Cardoso » 25 Out 2011, 10:49 escreveu:
Spoiler:
Bem, já vou responder à minha questão :lol: estive a bisbilhotar o código, e simplesmente não está a ser adquirida a informação, como se pode ver no seguinte pedaço de código:
Código: Selecionar todos
if (gnomeVersion and int(gnomeVersion[0])==2):
            gnomeTheme=self.execut("gconftool-2 --get /desktop/gnome/interface/gtk_theme")
            gnomeIcons=self.execut("gconftool-2 --get /desktop/gnome/interface/icon_theme")
        elif (gnomeVersion and int(gnomeVersion[0])==3):
            print "versao: 3"
            # TODO: buscar caracteristicas


Então fica aqui um contributo para a parte do Gnome 3.x:
Código: Selecionar todos
if (gnomeVersion and int(gnomeVersion[0])==2):
            gnomeTheme=self.execut("gconftool-2 --get /desktop/gnome/interface/gtk_theme")
            gnomeIcons=self.execut("gconftool-2 --get /desktop/gnome/interface/icon_theme")
        elif (gnomeVersion and int(gnomeVersion[0])==3):
            gnomeTheme=self.execut("gsettings get org.gnome.desktop.interface gtk-theme")
            gnomeIcons=self.execut("gsettings get org.gnome.desktop.interface icon-theme")

(alterando apenas as linhas 640 e 641)
Fiz a alteração no ficheiro e resultou nisto:
Imagem

Código: Selecionar todos
[center]
[/center]
[list]
[*][b]Sistema Operativo:[/b] Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
[*][b]Tema:[/b] 'Zukitwo-Resonance'
[*][b]Ícones:[/b] 'Faenza-Ambiance'

[/list]

Resultado do código escreveu:

  • Sistema Operativo: Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
  • Tema: 'Zukitwo-Resonance'
  • Ícones: 'Faenza-Ambiance'

Agora fica a faltar tirar os ' à volta do nome.

Mais uma info, depois podes incluir o Faenza-Ambiance e Faenza-Radiance a apontar para o mesmo link do Faenza, estes pacotes foram criados devido ao novo Unity presente no Ubuntu 11.10 para contornar algumas irregularidades, nomeadamente o ícone da bateria no painel.


Bem, quanto aos ' já resolvi a situação, novo troço de código:
Código: Selecionar todos
elif (gnomeVersion and int(gnomeVersion[0])==3):
            gnomeTheme=self.execut("gsettings get org.gnome.desktop.interface gtk-theme")
            gnomeIcons=self.execut("gsettings get org.gnome.desktop.interface icon-theme")
            gnomeTheme=gnomeTheme[1:len(gnomeTheme)-1]
            gnomeIcons=gnomeIcons[1:len(gnomeIcons)-1]

E com isto fica resolvido :p
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Pequena aplicação para partilhar o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 28 de Outubro 2011, 13:36

Antes de realizar essas moficações, gostava de saber o que vocês dizem da sugestão que o Luciano me enviou! Ele sugeriu, tal como eu já tinha pedido há muito, um nome para a aplicação e ele sugeriu o nome abaixo que por acaso gostei muito. Apenas não o adotei logo pois somos uma comunidade e por isso gostava de saber a vossa opinião!

UDT: Ubuntued Deskmod Tool




Opiniem! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Pequena aplicação para partilhar o seu Desktop!

Mensagempor Exploit » Sex, 28 de Outubro 2011, 14:16

Aprovado :rox:
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Artigos publicados no Ubuntued

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes