Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 13:43 Pesquisa avançada

Pen Drive bootável 2 parte (Com Vídeo)

Tópicos sobre artigos publicados no site Ubuntued! Nesta secção, por cada artigo publicado é criado um tópico onde poderá criticar, questionar, criar tópicos a questionar algum artigo feito e/ou até pedir alguma matéria a ser abordada no Ubuntued!

Re: Pen Drive bootável 2 parte (Com Vídeo)

Mensagempor Pergentino » Qui, 7 de Fevereiro 2013, 3:14

Claudio Novais (07-02-2013, 0:21) escreveu:É muito estranho tudo isso. Seria interessantíssimo averiguarmos se é algum problema da Central de Programas do Ubuntu. É que eu apostava nisso. Não querem experimentar remover e instalar através do gDebi? Se funcionasse o problema estava na Central.



Claudio, como sugerido, fiz a instalação dos pacotes usando o gDebi, como pode ver
na imagem, deu tudo certo!



Detalhe, usei os pacotes que você colocou atualizados!
São esses: gtkdialog

E MultiSytem:
Avatar do usuário
Pergentino
 
Mensagens: 83
Registrado em: 23 Junho, 2012

Re: Pen Drive bootável 2 parte (Com Vídeo)

Mensagempor Pergentino » Qui, 7 de Fevereiro 2013, 3:21

RCLages (06-02-2013, 18:58) escreveu:Amigos Pergentino e Claudio...

SUCESSO!!

Realmente a instalação pelo console (terminal) é eficiente e funcional xD

A interface parece bem amigável, apenas não permite ser ampliada por toda a tela, e isso deixa tudo muito apertadinho. Seria uma melhoria bem interessante ter aquele "botãozinho" no canto superior esquerdo da janela do MultiSystem.

Imagem

Vou usar os recursos e depois trago minha opinião... talvez ajude outros :troll:

:obrigado: :ubuntued:




RCLages, que bom ter conseguido, fico feliz!

Bem, como podem ver, fiz como o Claudio sugeriu e, deu certo também!
Avatar do usuário
Pergentino
 
Mensagens: 83
Registrado em: 23 Junho, 2012

Re: Pen Drive bootável 2 parte (Com Vídeo)

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 7 de Fevereiro 2013, 13:53

Portanto a conclusão é bem simples: instalação via Central de Software do Ubuntu dá problemas. Correto?

Eu já conheci um outro deb que também tinha problemas com a Central. Mas a diferença é que o erro aparecia durante a instalação que era posteriormente abortada. Na altura o problema estava na codificação dos ficheiros, uma vez que o Python 3 falha redondamente na nova conceção de strings que é necessário definir constantemente que é unicode, caso contrário ele associa sempre como ascii.

Acho que o Python3 andou muito para trás em relação às versões anteriores em relação a este aspeto.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Anterior

Voltar para Artigos publicados no Ubuntued

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes