Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 17:56 Pesquisa avançada

Screenlets: Mini-Aplicativos para o ambiente de trabalho

Tópicos sobre artigos publicados no site Ubuntued! Nesta secção, por cada artigo publicado é criado um tópico onde poderá criticar, questionar, criar tópicos a questionar algum artigo feito e/ou até pedir alguma matéria a ser abordada no Ubuntued!

Screenlets: Mini-Aplicativos para o ambiente de trabalho

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 13 de Setembro 2011, 16:41

Imagem

As Screenlets são mini-aplicativos para o ambiente de trabalho do Ubuntu. Através das Screenlets o utilizador pode ter as mais variadas informações, desde relógios e calendários até estatísticas do sistema, passando ainda por mostradores de notícias, notificadores de email, entre muitas outras informações.

As Screenlets são, por isso, um software muito interessante para aumentar a beleza do seu ambiente de trabalho e ainda a sua produtividade pois apresenta informações muito rapidamente que lhe podem ser bastante úteis. As Screenlets são um software equivalente às já apresentadas aqui no Ubuntued Google Gadgets, no entanto, têm a vantagem de serem acompanhadas de uma forma mais contínua pelos seus programadores.

Assim, neste artigo apresenta-se as Screenlets e suas potencialidades e, como forma de bónus, ainda apresenta-se dois repositórios extra para que possa ter as versões mais atuais: um apresenta a versão estável mais atual e o outro apresenta a versão mais atual em desenvolvimento. Destes dois repositórios extra, terá a grande vantagem de ter um leque bem mais alargado de mini-aplicações!

Artigo Original: http://ubuntued.info/screenlets-mini-ap ... e-trabalho
Imagem


________________________

Convido-vos a partilharem as vossas screenlets preferidas!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Tópicos Similares:

Voltar para Artigos publicados no Ubuntued

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes

cron